TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sábado, 26 de agosto de 2023, Há mais felicidade em dar do que em receber (Atos 20:35).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje,  sábado, 26 de agosto de 2023,  Há mais felicidade em dar do que em receber (Atos 20:35).

Vamos examinar as Escrituras todos os dias de 2023

Sábado, 26 de agosto

Há mais felicidade em dar do que em receber (Atos 20:35).

Há muito tempo, a Bíblia previu que o povo de Jeová se voluntariaria para servi-lo seguindo a orientação do seu Filho (Salmo 110:3). Sem dúvida, esta profecia está se cumprindo hoje. Todos os anos, os servos de Deus dedicam entusiasticamente centenas de milhões de horas à obra de pregação, de forma voluntária e gratuita. Eles também utilizam parte de seu tempo para dar apoio físico, emocional e espiritual aos irmãos. Além disso, os anciãos e os servos ministeriais passam longas horas preparando designações e discursos para reuniões e fazendo visitas de pastoreio. O que os motiva a fazer tudo isso? Amor a Jeová e ao próximo (Mateus 22:37-39). Jesus colocou as necessidades dos outros antes das suas, e os cristãos fazem o melhor que podem para seguir o seu magnífico exemplo (Romanos 15:1-3). Se fizermos isso, teremos bons resultados. w22.02 20 par. 1, 2.

Como Jesus mostrou que colocava as necessidades dos outros antes das suas?

Jesus ajudou os outros mesmo quando estava cansado. Pensemos na reação dele quando uma multidão veio vê-lo na encosta de uma montanha, talvez perto de Cafarnaum. Jesus orou a noite toda, então devia estar muito cansado. Mas quando viu todas aquelas pessoas, sentiu pena dos pobres e dos doentes. Ele não apenas os curou, mas também proferiu um dos discursos mais inspiradores de todos os tempos: o Sermão da Montanha (Lucas 6:12-20).

Como os moradores imitam o espírito sacrificial de Jesus quando estão cansados?

Como os chefes de família seguem o exemplo de Jesus? Consideremos um pai que chega em casa muito cansado depois de um longo dia de trabalho. Naquela noite ele tem adoração familiar. Ele fica tentado a deixar isso para outro dia, mas pede a Jeová que lhe dê forças. Jeová responde à sua oração, e a família estuda junta todas as semanas. Naquela noite, as crianças aprendem uma lição valiosa: para os pais, as coisas espirituais são o mais importante.

Cite uma ocasião em que Jesus sacrificou parte de seu tempo para ajudar outras pessoas.

Jesus estava disposto a passar tempo com outras pessoas. Imaginemos a situação: Jesus tinha acabado de saber que seu amigo João Batista havia sido executado e deve ter ficado muito triste. A Bíblia diz: “Quando Jesus recebeu a notícia, saiu dali e foi num barco para um lugar isolado, para ficar sozinho” (Mateus 14:10-13). É compreensível que ele quisesse ficar sozinho. Algumas pessoas preferem sofrer em particular. Mas isso não seria possível para Jesus, porque uma grande multidão já o esperava naquele lugar isolado. O que ele fez? Ele pensou nas necessidades daquelas pessoas e “ficou profundamente comovido”. Ele percebeu que eles precisavam urgentemente de alívio espiritual e deu-lhes isso sem pensar duas vezes. Na verdade, “ele começou a ensinar-lhes muitas coisas” (Marcos 6:31-34; Lucas 9:10, 11).

Dê um exemplo de como os anciãos imitam Jesus quando alguém precisa de ajuda.

Como os anciãos seguem amorosamente o exemplo de Jesus. Não é verdade que valorizamos todos os sacrifícios que os mais velhos fazem por nós? Muitos de nós não temos consciência de tudo o que fazemos. Por exemplo, quando há uma emergência médica, os membros das Comissões de Ligação com Hospitais ajudam rapidamente os irmãos necessitados, e muitas vezes têm de fazê-lo no meio da noite. Mas, movidos pela compaixão, esses queridos idosos e suas famílias colocaram o bem-estar dos irmãos acima do seu próprio.

Os anciãos também ajudam na construção de Salões do Reino e de outros edifícios, bem como nos esforços de socorro. E isso sem falar nas horas que passam ensinando, apoiando e incentivando os irmãos de sua congregação. Todos estes idosos e suas famílias merecem os nossos mais sinceros parabéns. Desejamos que Jeová esteja com o espírito que eles demonstram. Certamente, como se espera de qualquer cristão, os anciãos precisam ser equilibrados. Não devem gastar tanto tempo cuidando de suas responsabilidades teocráticas a ponto de negligenciarem o bem-estar de sua família.

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site destinam-se exclusivamente a cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários