TEXTO DIÁRIO, Hoje, quarta-feira, 23 de agosto de 2023, que minha oração esteja diante de ti como incenso preparado (Sl 141:2).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje,  quarta-feira, 23 de agosto de 2023,  meu Deus, que minha oração esteja diante de ti como incenso preparado (Sl. 141:2).

Vamos examinar as Escrituras todos os dias de 2023

Quarta-feira, 23 de agosto

Que minha oração seja diante de ti como incenso preparado (Sl 141:2).

Jeová aceitará nossa adoração, desde que a demos a ele de acordo com seu propósito e com amor e respeito. Porque sabemos que ele merece ser adorado, queremos dar-lhe a melhor adoração possível. Uma maneira de adorar a Jeová é orar a ele. As Escrituras comparam as orações ao incenso que era cuidadosamente preparado e oferecido no tabernáculo e, posteriormente, no templo. Aquele incenso era muito agradável a Deus. Da mesma forma, nossas orações sinceras são “um prazer para ele”, mesmo que usemos palavras muito simples (Pv 15:8; Dt 33:10). Jeová ama quando expressamos nosso amor e gratidão a ele. E ele quer que falemos com ele sobre nossos desejos, preocupações e esperanças. Então, antes de fazer uma oração, que tal pensar bem no que vai dizer? Desse modo, ele oferecerá ao seu Pai celestial “incenso” da melhor qualidade. w22.03 20 par. 2; 21 par. 7.

Que excelente oportunidade temos para louvar a Deus?

Adoramos a Jeová quando o louvamos (Sl 34:1). E como louvamos a Jeová? Falando com apreço de suas maravilhosas qualidades e obras. O louvor nasce de um coração cheio de gratidão. Se tirarmos tempo para meditar na bondade de Jeová — em todas as coisas boas que ele fez por nós — nunca faltaremos motivos para louvá-lo. A pregação nos dá uma excelente oportunidade de oferecer a Deus "um sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos nossos lábios" (Hb 13:15). Assim como devemos pensar bem no que vamos dizer antes de orar a Jeová, faremos bem em pensar bem no que vamos dizer às pessoas quando formos pregar para elas. Queremos que nosso “sacrifício de louvor” seja da mais alta qualidade. Ao levarmos a verdade aos outros, falamos com o coração.

Como o povo de Jeová se beneficia por assistir às reuniões e como eles têm ajudado você?

Adoramos a Jeová quando assistimos às reuniões. Foi dito aos antigos israelitas: “Três vezes por ano todos os teus homens deverão comparecer perante Jeová, teu Deus, no lugar que ele escolher” (Deuteronômio 16:16). Eles tiveram que deixar suas casas e campos desprotegidos. Mas Jeová prometeu-lhes: “Ninguém desejará tomar a tua terra quando subires para ver a face de Jeová, teu Deus” (Êxodo 34:24). Os israelitas assistiam às festividades anuais com plena fé em Jeová. Assim, obtiveram grandes benefícios: aprofundaram seu entendimento da Lei de Deus, meditaram na Sua bondade e usufruíram a companhia encorajadora de outros servos de Jeová. — Deuteronômio 16:15. Nós também nos beneficiamos quando fazemos sacrifícios para assistir às reuniões. E quão feliz Jeová deve ficar quando nos preparamos para fazer comentários breves e ponderados.

Por que cantar para Jeová é uma parte importante de nossa adoração?

Adoramos a Jeová quando cantamos para ele com nossos irmãos (Salmos 28:7). Para os israelitas, cantar era uma parte importante de sua adoração. Por exemplo, o rei Davi arranjou 288 levitas para serem cantores do templo (1 Crônicas 25:1, 6-8). Hoje, temos a oportunidade de expressar nosso amor a Deus cantando canções de louvor. A qualidade da nossa voz não é o mais importante. Considere este exemplo: quando falamos, “todos nós tropeçamos muitas vezes”, mas isso não nos impede de falar na congregação e no ministério (Tiago 3:2). Da mesma forma, não devemos permitir que os defeitos de nossa voz nos impeçam de cantar louvores a Jeová.

Conforme mostra o Salmo 48:13, por que devemos reservar tempo para o estudo da Bíblia em família?

Adoramos a Jeová quando estudamos a sua Palavra e falamos dele aos nossos filhos. A cada sábado, os israelitas tinham a oportunidade de deixar de lado a rotina diária e fortalecer a amizade com Jeová (Êxodo 31:16, 17). Os israelitas fiéis ensinaram aos filhos sobre Jeová e sua bondade. No nosso caso, devemos reservar um tempo na nossa agenda para ler e estudar a Palavra de Deus. Isso faz parte da nossa adoração a Jeová e nos ajuda a nos achegar mais a ele (Sal. 73:28). Além disso, quando estudamos juntos como família, podemos ajudar uma nova geração — nossos filhos — a cultivar um relacionamento pessoal amoroso com nosso amoroso Pai celestial (ver Salmos 48:13).

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.

Comentários