TESOUROS DA BÍBLIA, Semana de 21 a 27 de agosto de 2023, "Fizeram sacrifícios para Jeová", Discurso Preparado.

TESOUROS DA BÍBLIA, 21 a 27 de agosto de 2023, "Eles fizeram sacrifícios para Jeová", Discurso Preparado. 


“Fizeram sacrifícios para Jeová” (10 min.)

Você fez algum sacrifício que vale a pena? Há sacrifícios que você faz porque isso o beneficia. Por exemplo, se você quer comprar um carro, você faz sacrifícios para obtê-lo, da mesma forma se você quer uma casa, e podemos dar muitos exemplos. Mas às vezes fazemos esses sacrifícios porque queremos receber algo em troca e fazemos esses sacrifícios porque é para nosso benefício.

Mas e os sacrifícios que fazemos para nosso Deus Jeová? Os sacrifícios que fazemos para Jeová são de grande valor, cada sacrifício que fazemos para Jeová Jeová valoriza muito e esses sacrifícios que fazemos para Jeová, sejam grandes ou pequenos, nos mostram que estamos dando o melhor para o nosso criador. Assim como os israelitas, eles estavam dispostos a fazer sacrifícios a favor de Jeová, conforme descrito em Neemias 7:4. Lá está escrito: Ora, a cidade era espaçosa e grande, mas havia pouca gente dentro, e as casas não haviam sido reconstruídas.

Como podemos ver, Neemias preparou o povo de Deus nos tempos antigos para o dia em que o muro foi inaugurado. Mas o que aconteceu, havia outro assunto urgente que exigia atenção. Jerusalém já tinha uma grande muralha com 12 portões ao redor, mas precisava de uma população maior. Embora alguns israelitas morassem ali, a cidade era larga e grande, e havia poucas pessoas dentro dela.

Para resolver este problema, o povo lançou a sorte “para fazer um em cada 10 entrar para habitar em Jerusalém, a Cidade Santa”. Houve uma resposta muito favorável e "O povo abençoou todos os homens que se ofereceram para morar em Jerusalém", conforme mencionado em Neemias 11:1 que vamos ler Por favor, acompanhe-me ao registro bíblico de Neemias 11:1 se você o encontrou me acompanhe com a leitura por favor.

VAMOS LER NEEMIAS 11:1.

Ora, os príncipes do povo viviam em Jerusalém.a Mas lançaram-se sortes entre o resto do povo, de modo que uma em cada dez famílias se mudaria para Jerusalém, a cidade santa, e as outras 9 ficariam nas outras cidades.

Deixar suas posses hereditárias e se mudar para Jerusalém resulta em gastos e certamente isso foi uma desvantagem para eles, além dos que moravam na cidade, talvez estivessem expostos a vários problemas e nessas circunstâncias o resto da cidade considerava esses voluntários dignos. elogios e sem dúvida oraram para que Jeová os abençoe nesta grande missão que tiveram que fazer conforme mencionado no texto que vamos ler a seguir Por favor, venha comigo procurar o registro bíblico de Neemias capítulo 11 e versículo 2 , diz assim: 

VAMOS LER NEEMIAS 11:2.

Além disso, o povo abençoou os homens que se ofereceram para se mudar para Jerusalém.

Esses israelitas eram dignos de elogios e, claro, esse sacrifício que eles fizeram implicava coragem, e é por isso que todo o povo orou por eles. E nós? Quando dedicamos nossa vida a Jeová, fizemos um voto a ele. Prometemos a ele que não importa o que acontecesse, sempre cumpriríamos suas ordens. 

E antes de tomar essa decisão, sabíamos que isso significaria fazer sacrifícios. Agora, nosso desejo de obedecer a Jeová é posto à prova, principalmente quando somos solicitados a fazer algo de que não gostamos. Isso mostrará que amamos a Jeová se o guardarmos. Quando fizermos tais sacrifícios e se fizermos sacrifícios e servirmos a Deus mesmo que não seja fácil, mostraremos que temos fé. 

E as bênçãos que Jeová nos dará serão muito mais valiosas do que qualquer sacrifício que fizermos pessoalmente. Os sacrifícios para Jeová têm bênçãos eternas conforme mencionado em Malaquias 3:10, que convido você a ler comigo diz o seguinte

VAMOS LER MALAQUIAS 3:10.

Tragam o dízimo integral ao armazém, para que haja mantimento em minha casa. Por favor, testem-me nisso”, diz Jeová dos exércitos, “e vocês verão que eu abro as comportas do céu para vocês e derramo bênçãos* sobre vocês até que nada lhes falte”.

Por isso, irmãos e pessoas de bom coração que nos visitam, esforcemo-nos para dar tudo de nós, fazer sacrifícios valiosos e assim glorificarmos o nosso criador. 

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário