NOSSA VIDA CRISTÃ, Semana de 7 a 13 de agosto de 2023, “Eles trabalham duro por nós”, Vídeo: A vida de um superintendente de circuito em uma área rural, análise e respostas.

NOSSA VIDA CRISTÃ, 7 a 13 de agosto de 2023, Vídeo: "Eles trabalham duro por nós" Análise e respostas.


“Eles trabalham muito por nós” (15 min.): Análise com a plateia e vídeo.

Que sacrifícios os superintendentes de circuito e suas esposas fazem por amor à congregação?

Os superintendentes e suas esposas precisam viajar muito. E dizemos isso porque cada semana eles visitam uma congregação diferente. No vídeo vemos que o superintendente e sua esposa fizeram um passeio de barco para uma zona rural. Eles então se mudaram para seus alojamentos em uma carroça puxada por cavalos. E como se isso não bastasse, eles tiveram que subir suas malas para um segundo andar usando algumas roldanas. Imaginamos como eles estavam cansados. Porém, no dia seguinte, bem cedo, o irmão já estava trabalhando com os irmãos da congregação, revisando as fichas dos Editores.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Às vezes, os lugares onde ficam os superintendentes de circuito e suas esposas não têm muitas comodidades, especialmente nas congregações onde os irmãos têm recursos financeiros limitados. No entanto, eles são sempre atenciosos e apreciam muito a hospitalidade que lhes é oferecida.

Todos nós temos nossas comidas favoritas e comidas que não gostamos tanto. No entanto, os superintendentes de circuito e suas esposas sempre agradecem e dizem que a refeição estava deliciosa.

Os superintendentes não têm muito tempo livre durante as visitas às congregações. Basta instalar e começar a trabalhar. O irmão examina os cartões dos publicadores e faz seus discursos. Ele sai para pregar com os irmãos da congregação e eles também os acompanham em visitas e ministram cursos bíblicos. Da mesma forma, Acompanhe os idosos nas visitas pastorais. E como vimos no vídeo, às vezes eles têm que se deslocar de um lado para o outro, o que deve ser bastante cansativo para eles em um dia tão agitado.

As esposas dos superintendentes também não têm muito tempo livre. Eles também saem para pregar, fazem revisitas e dão cursos bíblicos com as irmãs da congregação. E quando seus maridos estão nas reuniões de presbíteros e Servos ministeriais, aproveitam para se alimentar espiritualmente fazendo seu estudo pessoal ou lendo a Bíblia e também aproveitam para fazer seus afazeres.

Os superintendentes de circuito são designados para fornecer apoio espiritual e aconselhamento às congregações dentro de um circuito designado. Eles e suas esposas muitas vezes enfrentam sacrifícios significativos em seu trabalho de amor. Por exemplo: esses servos de tempo integral investem muito tempo e esforço para servir as congregações sob seus cuidados.

Eles viajam constantemente de um lugar para outro visitando diferentes congregações e fornecendo apoio espiritual e aconselhamento a todos os membros de cada congregação. Sendo responsáveis ​​por várias congregações dentro de um circuito, os superintendentes de circuito e suas esposas muitas vezes precisam ficar longe de casa e da família por longos períodos. , isso exige que eles se adaptem constantemente aos lugares que visitam e também façam um sacrifício pessoal para cumprir suas responsabilidades.

Freqüentemente, esses servos dedicados moram em pequenas casas ou acomodações fornecidas pela organização, o que significa abrir mão do conforto e comodidades que poderiam ter se tivessem uma casa maior ou particular.

Seu trabalho envolve participar de reuniões, ministrar treinamentos, visitar lares, aconselhar e dar apoio emocional e espiritual aos membros da congregação.Essa carga de trabalho pode ser exigente, mas eles o fazem com amor e dedicação.

Ao servir como superintendentes de circuito, eles podem abrir mão de oportunidades de trabalho que poderiam lhes proporcionar uma renda maior, mas os superintendentes acompanhados de suas respectivas esposas se dedicam integralmente a servir a Deus e à congregação.

Apesar de suas próprias necessidades e desafios, eles se concentram em encorajar e fortalecer os irmãos da congregação que visitam, seu objetivo é fornecer encorajamento e apoio espiritual, mesmo quando eles próprios se sentem cansados ​​ou desanimados, esses sacrifícios demonstram o profundo amor e dedicação que circulam superintendentes e suas esposas têm para com a congregação e para com Jeová.

Seu serviço abnegado e sua disposição de atender às necessidades espirituais dos outros os tornam dignos de admiração e respeito.Seu exemplo inspirador motiva muitos a continuar servindo a Jeová com devoção e dedicação em todas as áreas da vida.

Como eles o ajudaram pessoalmente?

A presença e o serviço dos superintendentes de circuito e suas esposas têm sido um apoio valioso em minha vida espiritual, sua devoção e dedicação à congregação e à obra de Jeová têm sido um exemplo a seguir e me encorajam a perseverar em meu serviço a Deus e continuar crescendo em conhecimento e espiritualidade.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Sou grato por seu trabalho e pelo impacto positivo que tiveram em minha vida e na vida de muitas outras Testemunhas de Jeová.

Como pioneiro, a visita dos superintendentes é muito aguardada por mim. Porque quando assisto à reunião de pioneiro com o superintendente, recebo incentivo e conselhos para melhorar meu serviço, o que me motiva a continuar tentando.

Pessoalmente, eles me ajudaram muito, pois em uma ocasião me fizeram uma visita pastoral para me encorajar, pois eu estava passando por uma situação de saúde bastante grave.

Às vezes estamos passando por situações difíceis, mas durante a visita meditamos no encorajamento, entusiasmo e perseverança que o superintendente de circuito e sua esposa nos transmitem e que muito nos motiva e fortalece.

Outra coisa que me ajuda muito durante a visita do superintendente de circuito são os discursos entusiásticos e fortalecedores que eles fazem nas reuniões.

Os elogios no discurso de despedida que o superintendente faz ao terminar sua visita é algo que sempre gostei muito. Vejo que realmente somos uma família e que Jeová cuida de nós e nos supervisiona com amor.

As esposas dos superintendentes são muito amorosas com todos e sempre procuram nos animar com suas palavras.

As visitas do superintendente de circuito e suas esposas e encorajamento para toda a congregação, especialmente nossos anciãos, servos ministeriais e pioneiros.

Como Testemunha de Jeová, posso compartilhar como os superintendentes de circuito e suas esposas têm me ajudado pessoalmente em minha experiência espiritual. Em várias ocasiões tive a oportunidade de receber visitas de superintendentes de circuito e suas esposas em minha congregação, durante essas visitas eles me deram palavras de encorajamento e conselhos espirituais que me ajudaram a fortalecer minha fé e confiança em Jeová em tempos de dificuldade ou prova.

A sua presença e compaixão têm sido um grande apoio emocional, saber que estão dispostos a ouvir e compreender as minhas preocupações e desafios tem sido reconfortante e motivador.

Durante suas visitas, os superintendentes de circuito oferecem treinamentos e discursos baseados na Bíblia, que ampliaram meu entendimento das escrituras e me ajudaram a aplicar os princípios bíblicos em minha vida diária.

Seu trabalho ajudou a fomentar um espírito de união e amor entre os membros da congregação, seu exemplo de colaboração e trabalho em equipe tem sido inspirador para todos nós, vendo como eles dedicam seu tempo e energia para servir a congregação e a Jeová com amor altruísta. tem me inspirado a ser mais generoso e diligente em meu próprio serviço por meio de seus discursos e orientações, eles constantemente lembram a importância da pregação e o escopo da obra de pregar sobre o Reino de Deus. 

O que podemos fazer para incentivá-los?

Incentivar os superintendentes de circuito e suas esposas é uma oportunidade de mostrar nosso amor e gratidão por sua dedicação à congregação e a Jeová. trabalho importante que fazem para o bem-estar espiritual de toda a organização de Jeová.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Uma palavra de agradecimento sincero por sua dedicação e serviço pode ter um grande impacto sobre eles, mostrando apreço por seu esforço e sacrifício em benefício da congregação e a obra de Jeová os encorajará e os lembrará de que seu trabalho é valorizado e reconhecido.

Uma coisa que podemos fazer para nos encorajar é apoiar assistindo às reuniões e pregando durante a visita. Também podemos nos oferecer para hospedá-los ou convidá-los para comer.

Uma coisa que podemos fazer para incentivá-los é sair com eles em revisitas e convidá-los a participar conosco de nossos estudos bíblicos.

Certamente algo que pode ser muito encorajador é saber o quanto apreciamos tudo o que você faz por nós. Se contamos a você pessoalmente por meio de um cartão ou nota.

Incluí-los em nossas orações pessoais e congregacionais é uma forma importante de mostrar nosso apoio espiritual, pois pedir a Jeová que lhes dê força, sabedoria e bênçãos em seu serviço fará com que se sintam mais encorajados e fortalecidos para que possam continuar com este importante trabalho.

Sempre que visitam a nossa congregação podemos oferecer-lhes hospitalidade, seja proporcionando-lhes alojamento ou convidando-os a partilhar uma refeição na nossa casa, isto fará com que se sintam bem-vindos e apreciados, mostrando respeito e obediência às indicações que nos possam dar durante suas visitas ou treinamentos mostram nosso apreço por seu trabalho e o desejo de colaborar com o trabalho da organização.

Também podemos reservar um momento para conversar com eles e oferecer palavras de encorajamento e apoio, pois reconhecer a importância de seu trabalho e como eles têm sido úteis em nossas vidas os encorajará a continuar servindo.

Ao compartilhar testemunhos de como o trabalho deles impactou positivamente nossas vidas e as vidas de outros membros da congregação, você pode incentivá-los e reforçar sua confiança na importância de seu trabalho.

 Como seu trabalho envolve uma agenda lotada de viagens frequentes, podemos ser atenciosos e compreensivos com seus horários e necessidades; desanimado. 

TRANSCRIÇÃO E ANÁLISE DO VÍDEO.

São 9 horas da manhã de uma terça-feira, um navio parte do porto de Belém, cidade do norte do Brasil. Um superintendente viajante e sua esposa viajam naquele navio para uma área rural, uma ilha tranquila onde passarão a semana.

Iremos para a ilha de Cotija, demoramos cerca de uma hora, não há carros quando chegarmos com certeza haverá irmãos esperando por nós, depois subiremos em uma carroça puxada por cavalos ou uma motocicleta, carregaremos a bagagem e iremos para o local onde ficaremos esta semana.

Es increíble la generosidad de los hermanos, se desviven por nosotros, se nota que en los últimos seis meses se han estado preparando para recibirnos y no solo nos dan lo que tienen sino que nos dan lo mejor, se ve claramente que los hermanos no tienen mucho en sentido material, pero nos preparan comidas y un lugar para descansar, cosas que a veces ni siquiera Ellos tienen en su día a día no te queda otra que quererlos, lo que hacemos por ellos no es nada en comparación con lo que ellos hacen por nós. 

Na terça-feira depois do almoço, o superintendente de circuito começa revisando os arquivos da congregação com os anciãos, então naquela noite ele faz seu primeiro discurso, os irmãos estão ansiosos para ouvi-lo, eles sentem que Jeová e sua organização cuidam deles apesar de terem tantos dificuldades.

Uma coisa que sempre procuro fazer é incentivar os irmãos, isso é fundamental. Como os irmãos sofrem muito neste mundo, tento deixá-los o mais à vontade possível quando estão comigo. Depois, pela manhã e à tarde, o casal acompanha os irmãos da congregação na pregação, nas revisitas e nos cursos bíblicos.

Temos que viajar muito porque a ilha é grande, às vezes comemos em uma área, fazemos um curso bíblico em uma ponta da ilha e depois vamos para a outra ponta para uma visita pastoral. E não podemos esquecer que o transporte aqui é precário e nem sempre está disponível quando você precisa. 

Depois de uma intensa manhã de pregação, eles almoçam na casa de uma família querida que, claro, preparou alguns pratos típicos para eles. Acabamos de chegar, olha quantas comidas deliciosas eles prepararam para nós. São todos típicos, essa é a feijoada, um prato delicioso e esses são feijões brancos bem ricos, o que mais tem, é o carurú que é feito com quiabo e camarão, também muito gostoso.

A semana deste casal é repleta de atividades e eles acordam cedo todos os dias, mas nunca se esquecem de se alimentar espiritualmente. Enquanto meu marido está na reunião com os servos ministeriais e os anciãos, ele aproveitou esse tempo para meu estudo pessoal, antes que ele fique um pouco limpo.  

Há meses esperamos a visita do superintendente de circuito, pois precisamos de orientação e encorajamento, por isso a visita é tão boa porque encoraja toda a congregação e também o superintendente.

Quando temos a reunião de pioneiros, aprendemos em que campos precisamos mudar ou melhorar, e quando temos a próxima reunião, seis meses depois, você percebe o quanto progrediu, o que o deixa muito feliz e o motiva a continuar tentando.

Irmãos, foi um prazer para mim e minha esposa estar com vocês esta semana. Estamos muito felizes e o seu exemplo, o seu entusiasmo e a sua resistência nos encorajaram muito, agradecemos também a sua generosidade com as refeições e como você cuidou de nós todos os dias. 

Sentimos o vosso apoio ao longo desta semana, nas manhãs, nas tardes, nos cursos bíblicos, em todas as atividades programadas, agradecemos de coração o vosso cuidado e o magnífico apoio que nos têm dado. E assim tudo recomeça, mas desta vez em outro lugar e em outra congregação. 

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário