NOSSA VIDA CRISTÃ, Semana de 14 a 20 de agosto de 2023, "Você pode deixar sua família mais feliz", Vídeo: Como ter uma família feliz, Análise e Respostas.

NOSSA VIDA CRISTÃ, 14-20-08-2023, Vídeo: Como ter uma família feliz, Análise e Respostas.

“Você pode deixar sua família mais feliz” (15 min.): Análise com a plateia e vídeo.

O que cada membro da família fez para deixar todos mais felizes?

Cada membro se esforçou para ver as virtudes um do outro, tanto marido quanto mulher e filhos. Isso permitiu que eles refletissem sobre por que deveriam melhorar, onde estavam falhando, em vez de brigar, pudemos ver no vídeo que a boa comunicação de toda a família, destacando suas boas qualidades, os ajudou a promover a paz e, acima de tudo, a união. De tal forma que isso permitiu conversar sem ser ofendido e sem ser desrespeitado como Jeová espera que aconteça quando surgem dificuldades. 

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Já no caso do marido, ao perceber o incômodo da esposa com a louça suja e a falta de ajuda em casa, o marido reconheceu que tinha que fazer uma mudança. Ele refletiu sobre as qualidades positivas da esposa e decidiu conversar com as filhas para resolver a situação e ajudar mais nas tarefas domésticas.

Por outro lado, a esposa, embora inicialmente incomodada com a situação da louça suja e a falta de colaboração, após a conversa com o marido e a reflexão sobre suas virtudes, reconheceu o quanto ele é bom e seu esforço para melhorar , isso permitiu que ela apreciasse mais o marido e o relacionamento deles.

E por fim, as filhas, após a conversa com os pais e ao refletirem sobre como são os pais, as filhas reconheceram ter recebido um bom exemplo de valores e colaboração em casa, o que as levou a comprometerem-se a colaborar mais em casa tarefas domésticas e contribuir para o bem-estar da família.

ANÁLISE DE VÍDEO.

O irmão meditou que talvez fosse ele o responsável pela situação que estava ocorrendo em casa, que estava incomodando sua esposa e afetando os bons hábitos de suas filhas. Ele percebeu que não basta dizer à esposa o quanto a amava. Eu tinha que colaborar com ela e apoiá-la nas tarefas domésticas e em tudo relacionado às filhas.

O irmão disciplinou suas filhas com calma, mas com firmeza. as meninas, embora tivessem apenas 15 minutos para se preparar e voltar para pregar, tiveram que limpar a cozinha imediatamente.

Vimos também que o irmão do vídeo, embora disciplinasse firmemente as filhas por terem negligenciado suas obrigações nas tarefas domésticas, não as irritava. Pelo contrário, ela reconheceu que suas filhas eram meninas muito boas e muito espirituais, visto que ambas eram pioneiras durante a visita, e que também gostavam de fazer coisas para os outros e também para seus pais.

Tanto o pai quanto a mãe não repreendiam as filhas, mas a faziam ver que ajudar nas tarefas domésticas fazia parte de suas responsabilidades. Além disso, com humildade e amor agradeceram pela colaboração e disseram que eram um lindo presente de Jeová e expressaram todo o seu amor. Isso motivou as meninas a serem mais disciplinadas nesse quesito.

A irmã, em vez de continuar chateada com o marido por estar tão ocupado com os assuntos da congregação e não ajudá-la nas tarefas domésticas, olhou para as qualidades dele. Ela pensou em como ele sempre se mantinha calmo, como era atencioso, como sempre se preocupava com os outros, como sabia ouvir e como era um bom ancião na congregação. Isso fez com que sua raiva se dissolvesse.

A irmã também reconheceu que às vezes se esquecia de como gostava de fazer atividades com o marido, tanto na vida familiar como no serviço a Jeová. Isso a levou a pensar que deveria ser mais paciente com ele.

A irmã consultou o marido para saber se era razoável que ele pedisse às filhas que ajudassem mais nas tarefas domésticas. Vemos que ela buscou não apenas o apoio do marido, mas também seu conselho e aprovação. Mesmo assim, deixou que ele, como chefe da família, cuidasse do assunto, e é isso que uma boa esposa cristã deve fazer para ajudar sua família a ser mais feliz.

As filhas meditaram sobre o bom exemplo que seus pais representam para elas. Eles meditaram sobre a trabalhadora que era sua mãe e como ela mantinha a casa imaculada. E também como seus pais passavam tempo com eles e como eles dedicavam tempo para se divertir. Eles reconheceram que tiveram ótimos pais e isso os motivou a não ficarem chateados e a se dedicarem mais ao cumprimento de suas obrigações em casa.

As meninas reconheceram que seus pais não as repreenderam, mas as lembraram de que a maneira como cuidamos de nós mesmas, de nossa casa e de nossas coisas fala de Jeová. Mas também fala sobre como alguém como filho, como pai, como marido ou como esposa. Portanto, quando cada um cumpre o seu dever, não só torna a família mais feliz, mas também alegra a Jeová.

TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO.

MARIDO: Eu estava preparando os registros da congregação para a visita do superintendente. Eu tive muito trabalho. 

ESPOSA: Não acredito. 

MARIDO: Você chegou cedo, querida. Percebi que Anita estava chateada, as meninas tinham deixado a cozinha suja e eu ocupada com a minha, dia ruim? 

ESPOSA: Você disse que falaria com eles sobre isso, está se tornando um hábito.

MARIDO: Pensando bem, percebi que o problema não era só a cozinha, tive a impressão de que ela também estava chateada comigo. Na verdade, acho que eu era o problema, a verdade é que minha esposa é uma mulher incrível, ela é tão carinhosa, e ela é trabalhadora, a verdade é que ela não para, e ela dá uma alegria que se espalha para todos, é assim que vou amá-la, mas às vezes não basta apenas dizer eu te amo. Querido, você está certo, isso é inaceitável, vou falar com as meninas assim que elas entrarem. 

ESPOSA: Eu estava tão cansada depois do trabalho e queria muito chegar em casa, mas não consigo acreditar. Olá querida, eu sabia que John estava muito ocupado com as coisas na congregação, mas ele não poderia ter feito nada. 

MARIDO: Dia ruim?

ESPOSA: Você disse que falaria com eles sobre isso, está virando um hábito, no começo me incomodou que ele ficasse quieto, mas depois comecei a pensar se tem algo que eu amo no Johnny é a paciência que ele tem, ele sempre mantém Ele é legal, atencioso, se preocupa com os outros e sabe ouvir, por isso ele é um velhinho tão bom, e é por isso que temos desfrutado de tantas coisas juntos servindo a Jeová. Às vezes eu esqueço, então tenho que ter mais paciência. 

MARIDO: Querida, você tem razão, é inaceitável, vou falar com as meninas assim que elas entrarem.

ESPOSA: Obrigada, eu te amo.

MARIDO: e eu a você. 

ESPOSA: Aí está.

FILHAS: Oi, vou tomar um banho antes de ir pregar. 

MARIDO: As meninas têm que limpar a cozinha agora. 

FILHAS: Mas não temos tempo, vamos embora agora.

MARIDO: Sem desculpas, vá limpar a cozinha agora. 

FILHAS: Está bem.

ESPOSA: Obrigada, o que eu pedi é razoável, certo? 

MARIDO: Sim, tínhamos que dizer algo a eles. 

ESPOSA: É verdade, só que eles são tão bons, os dois. 

MARIDO: Eu sei, eu sei. 

MARIDO: Eles eram pioneiros auxiliares durante a visita.

ESPOSA: Eles adoram fazer coisas pelos outros. 

MARIDO:   E, claro, para você, bom para nós. 

ESPOSA: Estou tão orgulhosa deles.

MARIDO: Meninas sobre a cozinha, obrigado por limpá-la, ficamos chateados, mas queremos que saibam disso…. 

ESPOSA: Eles são um presente de Jeová, um presente precioso pelo qual somos muito gratos, nós os amamos muito.

MARIDO: A mesma coisa.

FILHAS: Que bom que o alarme de incêndio interrompeu o exame. Mas agora temos que fazer isso amanhã. Olá, vou tomar banho. 

MARIDO: Sem desculpas, vá limpo agora. 

FILHAS: Está bem.

FILHAS: Isso é um grande desastre, nunca vamos acabar, tivemos tempo para pensar, mamãe e papai são um bom exemplo para nós, mamãe nunca para, por isso nossa casa está sempre impecável, eles passam muito tempo conosco e um com o outro Eles são um pouco enjoativos às vezes, mas são ótimos pais. Naquela noite eles não nos repreenderam, apenas nos lembraram de uma coisa e foi muito importante.

MARIDO: Quando dedicamos nossa vida a Jeová, dedicamos tudo a ele. Nosso tempo, nossos recursos, nossa casa.

ESPOSA: A cozinha.

MARIDO: Sim, a cozinha. A maneira como cuidamos dessas coisas fala de Jeová e de nós como pais.

FILHAS: Aquilo me fez pensar, eu sabia que poderia melhorar, mamãe não, nós, nós, claro. 

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário