FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: Semana 21-27 de agosto de 2023, Discurso: Sacrifícios que Jeová aceita de bom grado, Lição 20, Tarefa Preparada.

FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: 21-27-2023 de agosto, Discurso, Lição 20, Tarefa Preparada. 

Discurso (5 min.): w11 15/2 15-16 pars. 12-15. Título: Sacrifícios que Jeová aceita de bom grado (lec. 20).

A palavra sacrifício é uma ação de resignação ou abnegação que uma pessoa executa para mostrar seu amor ou apreço por outra pessoa. E precisamente o apóstolo Paulo escreveu aos cristãos em Roma sobre este assunto. Que tal lermos, por favor, olhe o registro bíblico de Romanos, capítulo 12, versículo 1.

VAMOS LER ROMANOS 12:1.

Portanto, irmãos, rogo-vos pela compaixão de Deus que ofereçais vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, assim prestareis um serviço sagrado com vossa capacidade de raciocínio.

Como observamos, eles deveriam oferecer seus corpos como sacrifício. Da mesma forma, para receber o favor divino, devemos manter nosso corpo em um estado que Jeová aceite.

Jeová rejeitaria nosso corpo como sacrifício se o contaminassemos com abuso de álcool ou uso de tabaco, folhas de coca, nozes de areca ou outras drogas. 

Também consideraria ofensivo se tivéssemos uma conduta imoral, pois quem pratica a fornicação peca contra o seu próprio corpo. Certamente, homens e mulheres que desejam agradar a Deus devem ser "santos em toda a sua conduta".

Outro sacrifício que Jeová recebe de bom grado tem a ver com a faculdade da fala. Para entender melhor esse assunto, vamos ler o registro bíblico de Salmos 34:1 e 3, que diz:

VAMOS LER SALMOS 34:1-3.

1 Louvarei ao Senhor em todo o tempo; seu louvor estará sempre em meus lábios.

2 Com orgulho falarei* de Jeová; os mansos ouvirão e se alegrarão.

3 Engrandecei a Jeová comigo; exaltemos juntos o seu nome.

As pessoas que amam a Deus sempre falam bem dele, dentro e fora de casa. Uma excelente forma de glorificar nosso pai celestial é participando da pregação das boas novas, obra à qual Jesus, Nosso modelo, deu grande importância. E se nosso discurso for agradável, atrairemos muitas pessoas.

Quando trabalhamos com zelo no Ministério, provamos que amamos a Deus e ansiamos por sua aprovação. Pense na exortação que ele dirigiu aos israelitas que haviam perdido o favor de Deus por praticarem a religião falsa. Vamos agora, por favor, ler o livro de Hosea capítulo 13 e verso 1-3. Se você encontrou, me acompanhe com a leitura, por favor, diz assim:

VAMOS LER OSÉIAS 13:1-3.

1 “Quando Efraim falava, o povo tremia; ele era importante em Israel. Mas por causa de Baal, ele se tornou culpado e morreu.

2 Agora pecam ainda mais e com o dinheiro fazem estátuas de metal; eles fazem ídolos com maestria, todos eles obra de artesãos. E eles dizem: 'Que os homens que oferecem sacrifícios beijem os bezerros.'

3 Assim serão como a névoa da manhã, como o orvalho que logo se evapora, como a palha* da eira que é levada pela tempestade e como a fumaça que sai do buraco no telhado.

Por esta razão, o profeta os convidou a orar a Jeová, e não seja 4:1-2 disse: "Perdoe dignamente o erro e aceite o que é bom, e certamente ofereça em troca os novilhos de nossos lábios" 

Mas o que ele quis dizer quando disse "Os novilhos de nossos lábios"? Ora, o touro era o animal mais valioso que um israelita poderia sacrificar, essa expressão se refere às palavras sinceras e bem meditadas com que se louva o verdadeiro Deus. Mas como Jeová reagiu àqueles que lhe deram tais presentes? 

Ele mesmo nos dá a resposta em Oséias 14:4, Ele diz o seguinte: Eu curarei a sua infidelidade. Eu os caminharei por minha própria vontade, porque minha fúria se afastou deles. Como vemos, por seu próprio desejo e vontade, Deus ofereceu seu perdão, sua aprovação e sua amizade àqueles que fizeram tais sacrifícios de louvor.

Entonces queridos hermanos hagamos sacrificios que oraren a Jehová, si así lo hacemos Jehová nos dará su amistad y su aprobación, y recordemos que el mayor sacrificio va terminar siendo el mayor logro de nuestra vida, cuando podamos disfrutar de paz y felicidad en un hermoso paraíso pela eternidade.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário