TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, segunda-feira, 24 de julho, Você não julga por ninguém, mas por Jeová (2 Crônicas 19:6).
TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, segunda-feira, 24 de julho de 2023, Você não julga por ninguém, mas por Jeová (2 Crônicas 19:6).
Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2023
segunda-feira, 24 de julho
Você não julga por nenhum homem, mas por Jeová (2 Crônicas 19:6).
E se expulsaram alguém muito próximo de nós? Então nossa confiança nos anciãos pode ser testada. Podemos ficar preocupados porque eles não levaram em conta todos os fatores ou não julgaram o assunto à maneira de Jeová. O que nos ajudará a encarar a decisão dos anciãos com a atitude correta? Devemos lembrar que a expulsão é uma medida que Jeová estabeleceu para o bem da congregação e do pecador. Se alguém que não se arrependeu pudesse continuar na congregação, essa pessoa seria uma má influência (Gálatas 5:9). Além disso, você pode não perceber a gravidade do seu pecado e que precisa mudar sua maneira de pensar e agir para recuperar sua amizade com Jeová (Eclesiastes 8:11). Podemos ter certeza de que os anciãos levam muito a sério sua responsabilidade de decidir se alguém deve ou não ser desassociado. w22.02 5 pars. 13, 14.
Por que precisamos confiar na orientação de Jeová hoje mais do que nunca?
O fim deste sistema está cada vez mais próximo. Portanto, hoje mais do que nunca temos que confiar no jeito de Jeová fazer as coisas. Isso porque durante a grande tribulação podemos receber instruções que nos parecem estranhas, impraticáveis ou ilógicas. É claro que Jeová não falará diretamente conosco. Ele provavelmente usará seus representantes aqui na Terra para nos dar instruções. Não será o momento de duvidar e se perguntar se essas instruções vêm de Jeová ou se os irmãos responsáveis estão fazendo as coisas do jeito deles. Vamos confiar em Jeová e em sua organização neste momento importante da história? A forma como reagimos agora à orientação da organização nos ajudará a saber a resposta. Se confiarmos nas instruções que recebemos agora e as obedecermos imediatamente,
Como nossa confiança nas decisões de Jeová será testada em breve?
Há outro assunto que precisamos ponderar: qual será nossa reação quando Jeová julgar as pessoas no fim deste sistema. Agora esperamos que muitos dos que não servem a Jeová, incluindo alguns de nossos familiares, decidam fazê-lo antes que chegue o fim. Mas no Armagedom será Jeová, por meio de Jesus, quem decidirá o que acontecerá com eles (Mateus 25:31-33; 2 Tessalonicenses 1:7-9). Não caberá a nós decidir quem receberá a misericórdia de Jeová e quem não (Mateus 25:34, 41, 46). Vamos confiar em Jeová ou vamos virar as costas para ele porque não concordamos com o que ele decidiu? É claro: precisamos fortalecer nossa confiança em Jeová agora para podermos confiar plenamente nele no futuro.
Quais serão os resultados das decisões que Jeová tomar no fim deste sistema?
Imagine como nos sentiremos no novo mundo quando virmos os resultados das decisões justas de Jeová. Não haverá mais a falsa religião, o sistema comercial ganancioso e os governos que oprimem e fazem tanto sofrer. Problemas de saúde, velhice e a morte de nossos entes queridos serão coisas do passado. Satanás e seus demônios ficarão presos por 1.000 anos. Todo o dano causado por sua rebelião desaparecerá (Ap 20:2, 3). Como nos sentiremos felizes por termos confiado no modo de Jeová fazer as coisas!
Que lições podemos aprender com o exemplo dos israelitas mencionados em Números 11:4-6 e 21:5?
Haverá situações no novo mundo que testarão nossa confiança no modo de Jeová fazer as coisas? Veja o que aconteceu pouco depois de Jeová libertar os israelitas da escravidão no Egito. Alguns começaram a reclamar porque sentiam falta da comida fresca que tinham ali e desprezavam o maná que ele lhes dava (ver Números 11:4-6; 21:5). Poderia algo semelhante acontecer conosco após a grande tribulação? Não sabemos quanto teremos que trabalhar para limpar a Terra e, aos poucos, transformá-la em um paraíso. Pode haver muito o que fazer e a vida pode não ser muito fácil no começo. Vamos reclamar do que Jeová nos dá então? Quanto mais gratos somos agora pelo que Jeová nos dá, mais provavelmente seremos no futuro.
Como você resumiria os principais pontos deste artigo?
A maneira de Jeová fazer as coisas é sempre a maneira certa. E devemos estar convencidos disso. Também temos que confiar nas pessoas que ele escolheu para cumprir suas instruções. Nunca nos esqueçamos do que Jeová disse por meio do profeta Isaías: “Sua força dependerá de você permanecer calmo e mostrar confiança.”
Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário