NOSSA VIDA CRISTÃ, Semana de 24 a 30 de julho de 2023, Jeová responde às suas orações?, Vídeo: Torne-se amigo de Jeová: Jeová responde às suas orações?, Análise e Respostas.

NOSSA VIDA CRISTÃ, 24-30 de julho de 2023, Jeová responde às suas orações?, Vídeo: Torne-se amigo de Jeová: Jeová responde às suas orações? Análise e respostas.

Torne-se amigo de Jeová: Jeová responde às suas orações? (15 min.): Análise com o público. Coloque o vídeo. Então pergunte: 

O que este vídeo nos ensina sobre a oração?

O vídeo destaca a importância de falar com Jeová por meio da oração e nos ensina que Jeová está disposto a ouvir nossos pedidos e atendê-los. Também nos ensina que devemos confiar que ele responderá da maneira que achar melhor para nós.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

O vídeo também mostra que às vezes nossas orações não são respondidas da maneira que esperamos, mas devemos confiar que Jeová tem um plano maior para nós. No caso de Sophia, Jeová usou seus pais e o relato bíblico de Ana para ajudá-la. Mostra-se também que os irmãos em todo o mundo oram pelas crianças e jovens da congregação para que Jeová lhes dê coragem para permanecerem firmes diante da pressão. Como podemos ver, esses são alguns dos meios que Jeová usa para responder às orações.

Outra coisa que o vídeo nos ensina é que podemos pedir a Jeová em oração desde as coisas que queremos ou gostamos, até aquelas que nos ajudam com nossas preocupações e problemas. Também podemos usar orações para louvá-lo, agradecê-lo e pedir-lhe por nossa família, amigos e fraternidade mundial.

O vídeo nos ensina que Jeová pode usar nossos irmãos, familiares e amigos para responder às nossas orações. Portanto, devemos ter humildade para aceitar a resposta de Jeová às nossas orações.

Outro ponto importante que o vídeo destaca e nos ensina é a importância de ensinar nossos filhos a orar desde cedo para que tenham uma comunicação aberta com Jeová e a confiança de que ele os ouvirá e atenderá suas orações de várias maneiras. Você também deve ensiná-los que às vezes eles terão que estar atentos para ver como Jeová responde e em outras terão que ser pacientes.

Além disso, o vídeo também nos ensina a importância de abordar o tema da oração em nosso culto familiar. Sophia havia orado, mas achava que Jeová não a estava ouvindo. Ele também pensou que talvez Jeová estivesse muito ocupado para atendê-lo, mas depois do culto familiar ele entendeu que devemos perseverar na oração e ser pacientes, pois Jeová responde na hora certa e da maneira que considera mais favorável para nós.

O vídeo com a história de Ana também nos ensina que, mesmo que pareça que Jeová está demorando para atender nossas orações, não devemos desistir. Pelo contrário, devemos persistir em oração e confiar que Jeová nos responderá no devido tempo.

Outra lição que podemos extrair do vídeo é que devemos ver o valor da paciência ao orar, pois às vezes pode demorar até que nossas orações sejam atendidas, mas não devemos esquecer que Jeová tudo vê e sabe o que precisamos e qual é o melhor momento para nos atender.

No final do vídeo você pode ver como Sofia ora para agradecer a Jeová. Esta ação destaca a importância da gratidão. Portanto, assim como oramos para fazer pedidos e esperamos que Jeová responda imediatamente, devemos também ser rápidos em agradecer a Jeová quando ele age em nosso favor.

No vídeo vemos como Caleb queria ajudar Sofia e o fez orando por ela para que Jeová a ajudasse em seu momento de angústia. Isso nos ensina que devemos orar pelos nossos irmãos, inclusive pelos filhos, para que Jeová dê a cada um o que lhe falta de acordo com suas circunstâncias. Para que possam continuar a servi-lo fielmente.

Outro ponto importante é que o vídeo ensina aos pais cristãos a importância de ajudar os filhos desde bem pequenos a desenvolver um relacionamento íntimo com Jeová por meio da oração. Assim, não importa quantos anos você tenha, você sempre será incentivado a confiar em Jeová em todas as fases da sua vida.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.

Comentários