NOSSA VIDA CRISTÃ, Semana de 17 a 23 de julho de 2023, A obediência nos protege, Vídeo: Hermanus van Selm: A obediência nos protege (2 Ts. 1:8), Análise e Respostas.
NOSSA VIDA CRISTÃ, 17-23-2023 de julho, A obediência nos protege, Vídeo: Hermanus van Selm: A obediência nos protege (2 Tessalonicenses 1:8), Análise e respostas.
A obediência nos protege (2Te 1:8) (15 min.): Análise com a audiência. Coloque o vídeo. Então pergunte:
O que acontecerá antes do Armagedom?
O livro “Adoração Pura” em seu capítulo 18 explica que após a destruição de todas as falsas religiões do mundo, possivelmente Jeová fará com que seus servos proclamem a mensagem final de julgamento, uma mensagem muito dura e dolorosa para alguns.
Outra coisa que pode acontecer é termos que declarar que o sistema político está prestes a acabar. Logicamente esta mensagem não agradará aos reis da Terra, então se cumprirá o capítulo 18 de Ezequiel, que profetiza que estes reis do seu papel de Gog de Magog na forma de uma coalizão de nações, atacarão o povo de Deus.
Também acontecerá que, em algum momento do ataque de Gogue de Magogue, Jesus enviará seus anjos para reunir todo o restante do Israel espiritual na terra para receber a vida celestial no céu. Isso será significativo, porque quando formos atacados, os irmãos Ungidos não estarão mais entre nós.
Como ser obediente nos beneficia agora?
Ser obediente agora nos beneficia porque as instruções que nos são dadas pelo corpo governante nos protegem, nos dão paz interior, nos ajudam a ter uma consciência limpa e nos preparam para obedecer a instruções vitais no futuro.
Também nos permite ter a consciência limpa ao dar cursos bíblicos e aconselhar outros. Também nos permite ser uma influência positiva ou um bom exemplo para nossos familiares que não são testemunhas.
Qual é a relação entre Armagedom e obediência?
Tiago 3:17 diz que devemos estar prontos para obedecer. E isso implica corrigir rapidamente o modo de pensar quando nos são dadas boas razões para o fazer. Também envolve se dar bem com os outros. Portanto, sendo obedientes agora, nos treinamos para obedecer às instruções que nos são dadas no futuro, o que não salvará nossas vidas quando formos atacados e o Armagedom vier.
A obediência implica cumprir os mandamentos e princípios estabelecidos por Jeová em sua palavra, a Bíblia. Ao obedecer, demonstramos sua missão e respeito por Jeová e também mostramos que reconhecemos e aceitamos sua soberania e autoridade sobre nossas vidas, e que concordamos com seus propósitos e nos preparamos para fazer sua vontade no Armagedom e é a obediência que permitirá a Jeová proteja-nos e salve nossas vidas.
ANÁLISE DE OUTROS PONTOS ADICIONAIS DO VÍDEO.
O texto e comentário de hoje destacam duas coisas, uma um evento muito importante e duas uma qualidade muito importante, o evento é o Armagedom e a qualidade é a obediência. Então, vamos responder a três perguntas: O que vai acontecer antes do Armagedom? Como ser obediente nos beneficia agora? e Qual é a relação entre o armagedon e a obediência?
Vamos começar falando sobre o Armagedom. Quais são alguns dos eventos que acontecerão pouco antes do início da guerra do Armagedom? Como o livro explica a adoração pura no capítulo 18 após a destruição de todas as religiões falsas no mundo, é muito provável que Jeová faça seus servos proclamarem uma mensagem final de julgamento, uma mensagem muito dura e dolorosa para alguns.
Talvez tenhamos que declarar que o sistema político está prestes a acabar e é de se esperar que os reis da terra não gostem nada dessa mensagem. A Bíblia, no capítulo 38 do livro de Ezequiel diz que esses Reis eles nos atacarão em seu papel de Gog de Magog, como os servos de Deus estão em todo o mundo, esses reis que a Bíblia menciona terão que trabalhar juntos internacionalmente para nos atacar todos ao mesmo tempo.
Para isso terão de se aliar, ou seja, terão de se unir e é por isso que as nossas publicações mais recentes dizem que Gog de Magog é uma união ou coligação de Nações. Mas quem exatamente Gog de Magog atacará?Os cristãos ungidos serão deixados na terra quando este ataque começar? A esse respeito, A Sentinela de julho de 2015 declarou o seguinte: Gog verá o povo indefeso de Deus e o atacará pouco antes de os últimos Ungidos serem levados para o céu. Portanto, de acordo com esta Torre de Vigia, as nações nos atacarão enquanto ainda houver Ungidos na terra.
Mas como a Bíblia confirma? Essa ideia em Ezequiel capítulo 38 versículo 16, a profecia sobre Gogue de Magogue diz o seguinte: Como as nuvens que cobrem o país, vocês virão contra o meu povo Israel. Nossas publicações explicam há muito tempo que esse Israel é o Israel espiritual. Portanto, o restante do Israel espiritual, incluindo os irmãos que compõem o corpo governante naquele momento, estará conosco quando essa coalizão nos atacar. Ter esses irmãos fiéis ao nosso lado certamente nos ajudará a ter a paz e a tranquilidade que serão necessários para enfrentar a fase inicial do ataque feroz desta coalizão de nações.
Mas, então, em algum momento do ataque de Gog de Magog, Jesus enviará seus anjos para reunir todos os que restarem do Israel espiritual na terra e, assim, receber a vida no céu. Esta será uma mudança significativa para nós na terra, porque quando nossos inimigos nos atacarem, os irmãos ungidos não estarão mais entre nós, mas ainda de acordo com Lucas capítulo 21 versículo 28 diz que nos levantaremos e levantaremos nossas cabeças . E por que não devemos ter medo, porque o fato de os Ungidos irem para o céu significa que nossa Libertação está muito próxima.
Jesus, os Anjos e os 144.000 irmãos de Cristo formarão um exército celestial que virá nos resgatar da coalizão das Nações, tente imaginar o que sentirão nossos irmãos Ungidos quando finalmente vierem nos resgatar. Muitos Ungidos trabalharam de perto conosco em Betel ou na congregação, o que nos deu a oportunidade de apoiá-los de várias maneiras e também nos tornou seus amigos.
Eles certamente ficarão felizes e muito emocionados no momento em que nos libertarem sob o comando de Jesus. É neste momento que eles terão autoridade e poder para defender os servos de Deus que os apoiaram incondicionalmente durante as situações difíceis que viveram na terra.
Não é de admirar que o texto de hoje seja baseado em um artigo da Sentinela intitulado Armageddon vindo é uma boa notícia. E é uma boa notícia para quem serve a Jeová no céu e na terra, vamos falar agora sobre a qualidade que mencionamos no início, a obediência. Recebemos recentemente uma carta do comitê de pessoal que falava sobre obediência, depois de citar algumas lições que aprenderam durante a pandemia, a carta explica: "Talvez a coisa mais importante que aprendemos seja a importância de ser obediente".
Queridos irmãos e irmãs, vocês deram um excelente exemplo neste campo, e essas mesmas palavras também podem ser ditas a todos os irmãos e irmãs fiéis em todo o mundo. Os servos de Deus são obedientes de coração como diz Romanos 6:17. O que significa que somos obedientes, porque amamos a Jeová, como as instruções que recebemos da Organização de Jeová nos beneficiaram?
Um casal que mora nos Estados Unidos disse: “Seguir as instruções que recebemos nos deu paz interior.” Uma irmã das Filipinas disse: “Ser obediente às instruções me permite ter a consciência limpa ao dar estudos bíblicos e aconselhar meus amigos. E um irmão do Peru diz: Agora me sinto mais preparado para obedecer às instruções que recebemos depois.
É verdade que todos nós pensamos como esses irmãos, quanto aos benefícios de sermos obedientes, nossa obediência tem um bom efeito sobre nossos parentes não testemunhas. Vejamos um exemplo nos Estados Unidos, uma irmã servia a Jeová a mais de 45 anos, em todo esse tempo seu esposo não demonstrou nenhum interesse pela verdade, mas durante a pandemia percebeu o carinho com que a congregação cuidava de seus família Ele ficou tão grato que começou a se conectar às reuniões da congregação via Zoom. Frequentemente ouvia anúncios da filial sobre medidas de segurança para evitar o contágio e via que obedecer a essas recomendações protegia a congregação.
Um dia, um parente não-testemunha disse a ele: “Vamos dar uma volta, mas ele disse que não vou a lugar nenhum até que Betel nos diga que podemos. Imagine como sua esposa ficou feliz quando ouviu você dizer isso. Seu filho disse: Embora meu pai tenha 83 anos, ele ainda pode aceitar a verdade.
E agora a última pergunta: Qual é a relação entre Armagedom e obediência? Tiago capítulo 3 versículo 17, nos dá a resposta lá diz: que devemos estar prontos para obedecer, é interessante que essa expressão é traduzida de uma palavra grega que aparece apenas uma vez em toda a tradução do Novo Mundo, aqui em Tiago 3: 17 a pessoa que está pronta para obedecer está disposta a corrigir rapidamente seu modo de pensar quando apresenta boas razões para fazê-lo, é alguém que se caracteriza por querer se dar bem com os outros.
Curiosamente no primeiro século esta mesma palavra grega também foi usada em um contexto militar, alguns comentaristas bíblicos apontaram que Flavius Josephus, o historiador judeu, usou essa mesma palavra para se referir à obediência dos soldados do exército romano.
Na verdade, ele mesmo escreveu que algo que contribuiu para o sucesso do exército romano foi que os soldados estavam bem treinados prontos para obedecer, isso conosco é claro que os cristãos não vão para a guerra como soldados, mas há algo em que Nós e os soldados romanos nos parecemos, como eles temos que estar bem treinados e prontos para obedecer, por quê? Porque se aprendermos a ser obedientes, agora não será mais fácil obedecer às instruções da Organização de Deus no futuro e isso salvará nossas vidas quando as nações nos atacarem e quando vier o Armagedom.
Então nossa obediência nos protegerá, então como resumiríamos o que analisamos hoje? Primeiro, pouco antes do Armagedom, sofreremos o ataque de uma coalizão de nações. Segundo, o que estamos vivendo agora nos dá a oportunidade de aprender a ser obediente, e terceiro, a partir daqui. Quando o Armagedom vier, seremos protegidos enquanto estivermos prontos para obedecer.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário