FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: Semana de 17 a 23 de julho de 2023, Primeira Conversa, Lição 13, Tarefa Preparada.
FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: 17-23-2023 de julho, Primeira conversa, Lição 13, Tarefa Preparada.
Primeira Conversa (3 min.): Use o tópico de ideias para conversa. Comece a conversa usando o folheto Será que vamos parar de sofrer? (Lec. 13).
Editor: Boa tarde, meu nome é Alberto, você pode me ajudar por um momento? Serei breve.
Ajudante: Se for breve, sim, ele é Testemunha de Jeová, certo?
Editor: Sim, isso mesmo, e obrigado por nos servir. Olha, trago comigo este interessante tratado que coloca uma questão curiosa… “Vamos parar de sofrer algum dia? O que você acha?
Ajudante eu vejo como difícil porque ele sempre vai fazer alguma coisa nova que nos faz sofrer se já superamos os problemas que já temos...
Editora: Em algumas ocasiões não superamos os problemas que já temos e surgem outros que nos causam mais dor... então o que você diz é totalmente consistente... Você acha que a Bíblia diz o mesmo?
Auxiliar: Acho que não, que ele vai dizer que em algum momento não vai ter mais dor, mas... como?
Editora: A primeira coisa que teríamos que responder ou estudar é a origem de toda essa dor... ou seja, para resolver qualquer problema temos primeiro que saber o que está causando, saber como remediar... depois, de quem vem a dor?
Ajudante: É uma boa abordagem, mas é difícil saber realmente, porque depende de cada tipo de problema ou dor que a gente tem...
Editor: Sim, é verdade, embora possamos encontrar um denominador comum do que causa todos esses problemas que temos hoje... mas se você quiser, veremos no dia seguinte em uma breve conversa como dissemos que seria. .. agora, se você concorda Bem, vejamos que Deus não é a causa da dor e do sofrimento... Você gostaria de ler Tiago 1:13?
Ajudante: Ah bom, no dia seguinte veremos... eu li, isso aqui? Diz… “Ninguém diga durante uma prova: “Deus está me provando”. Porque, com coisas ruins, ninguém pode testar Deus nem ele testa ninguém.
Editor: É muito claro, não é? Tem muita gente que fala e pensa que Deus nos abandonou, que não está nos fazendo sofrer por sermos desobedientes, e assim por diante. E cuidado, todo pensamento é respeitável, mas não é o que a Bíblia nos ensina, que no final é a Palavra de Deus...
Auxiliar: E Deus não poderia fazer alguma coisa, se realmente não nos abandonou e ainda se preocupa conosco, para mudar a situação?
Editora: E vai, mas com o tempo... vamos dar um exemplo... um diploma universitário. Se nós ou nossos filhos decidimos fazer, é um caminho de pelo menos 4 anos cheio de problemas, e também de dor e sofrimento, e esforço em épocas de exames, problemas com professores e colegas, etc. Quem decidiu estudar uma carreira, nós mesmos ou Deus nos impôs?
Auxiliar: Não, nós decidimos, com todas as consequências...
Editora: Durante esse tempo teremos um momento melhor ou pior, mas teremos problemas, pelo menos alguns que nos causarão, dor, sofrimento, estresse, ansiedade, etc., mas quando terminamos nossos estudos e nos formamos tudo é felicidade e tudo desaparece aquela dor né?
Auxiliadora: Sim, mas o que isso tem a ver com Deus...
Editora: Bem, este exemplo serve de introdução para conversas futuras... todos nós tomamos decisões que nos farão sofrer mais ou menos, ou ter mais ou menos problemas... e cabe a nós... mas Deus tem estabeleça um período em que terminará todo o sofrimento que existe, se conseguirmos superar esse caminho o veremos e desfrutaremos dessa maravilhosa promessa.
Ajudante: Tudo bem, e em todo esse caminho, que pode levar mais de 4 anos, você não pode fazer nada por nós, dar uma mãozinha?
Editora: Sim, e tem, se perguntarmos é claro... mas para que isso seja possível, temos que saber que Deus não é a causa desses problemas, então por que sofremos? Veremos no dia seguinte.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário