TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje sexta feira 23 de junho de 2023, Transmitiram as decisões tomadas pelos apóstolos (Atos 16:4).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje sexta feira 23 de junho de 2023,  Transmitiram as decisões tomadas pelos apóstolos (Atos 16:4).

Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2023

sexta-feira, 23 de junho

Eles transmitiam as decisões tomadas pelos apóstolos (Atos 16:4).

Jeová sempre faz o que é certo. Mas podemos ter dificuldade em confiar em seus representantes aqui na Terra. Podemos nos perguntar se eles estão fazendo as coisas do jeito de Jeová ou do jeito deles. A realidade é esta: não podemos dizer que confiamos em Jeová se não confiarmos em seus representantes na terra, em quem ele confia. Hoje, Jeová usa o “escravo fiel e sábio” para dirigir a parte terrestre de sua organização. — Mat. 24:45. Igual ao corpo governante do primeiro século, este escravo dirige a obra mundial e dá instruções aos anciãos das congregações. E os anciãos cuidam de que essas instruções sejam seguidas nas congregações. Por seguirmos as instruções da organização e dos anciãos, mostramos que confiamos no jeito de Jeová fazer as coisas. w22.02 4 pars. 7, 8.

Em que caso pode ser difícil para nós apoiar as decisões dos anciãos, e por quê?

Às vezes, podemos achar difícil apoiar as decisões dos anciãos. Por exemplo, nos últimos anos, muitas congregações e circuitos foram reorganizados. Em alguns casos, para aproveitar melhor o espaço do Salão do Reino, os anciãos pediram a alguns publicadores que mudassem de congregação. Se isso acontecesse conosco, seria difícil para nós deixar nossa família e amigos. Jeová diz aos anciãos para onde cada publicador deve ir? Não. E talvez por isso seja difícil para nós seguir as instruções que eles nos dão. Mas Jeová confia em suas decisões, e nós também devemos.

De acordo com Hebreus 13:17, por que devemos sustentar os idosos?

Por que devemos apoiar as decisões dos mais velhos mesmo quando não gostamos deles? Porque quando o fazemos, mantemos a unidade do povo de Deus (Ef 4:2, 3). Além disso, a congregação se beneficia quando todos somos humildes e aceitamos as decisões dos anciãos (veja Hebreus 13:17). Mais importante, porque é assim que mostramos a Jeová que confiamos nele, pois ele designou os anciãos para cuidar de nós (Atos 20:28).

O que pode nos ajudar a confiar mais na orientação dos anciãos?

O que pode nos ajudar a confiar mais na orientação dos anciãos? Lembre-se de que eles pedem espírito santo a Jeová quando vão tomar decisões relacionadas à congregação. Eles também levam em consideração os princípios bíblicos e as instruções da organização. Eles desejam sinceramente agradar a Jeová e dar o melhor cuidado possível aos irmãos. Esses homens fiéis sabem que Deus os responsabilizará pela maneira como fazem seu trabalho (1 Pedro 5:2, 3). Considere o seguinte: em um mundo dividido por racismo, religião e política, permanecemos juntos servindo ao único Deus verdadeiro. Esta é uma prova clara de que Jeová abençoa sua organização.

Que perguntas os anciãos devem fazer para saber se uma pessoa está arrependida?

Jeová deu aos anciãos a séria responsabilidade de manter a congregação limpa. Portanto, se um cristão cometer um pecado grave, Jeová espera que os anciãos decidam se ele pode continuar a fazer parte da congregação. Entre outras coisas, eles precisam descobrir se a pessoa está realmente arrependida. Eles devem discutir questões como as seguintes: mesmo que essa pessoa diga que está arrependida, ela realmente odeia o que fez? Você está determinado a não cometer esse pecado novamente? Se maus amigos o levaram a pecar, você está disposto a cortá-los? Os anciãos oram a Jeová, analisam os fatos de acordo com o que a Bíblia diz e levam em consideração a atitude que a pessoa mostra diante do que fez. Então eles decidem se você pode permanecer na congregação ou não. Dependendo do caso,

O que poderia nos preocupar se um parente ou amigo nosso fosse expulso?

Se alguém que não é nosso amigo ou familiar for expulso, podemos aceitar imediatamente a decisão dos anciãos. Mas e se eles expulsarem alguém muito próximo de nós? Então nossa confiança nos anciãos pode ser testada. Podemos ficar preocupados porque eles não levaram em conta todos os fatores ou não julgaram o assunto à maneira de Jeová. O que nos ajudará a encarar a decisão dos anciãos com a atitude correta?

O que devemos lembrar se os anciãos decidirem expulsar um familiar ou amigo nosso?

Devemos lembrar que a expulsão é uma medida que Jeová estabeleceu para o bem da congregação e do pecador. Se alguém que não se arrependeu pudesse continuar na congregação, essa pessoa seria uma má influência (Gálatas 5:9). Além disso, você pode não perceber a gravidade do seu pecado e que precisa mudar sua maneira de pensar e agir para recuperar sua amizade com Jeová (Eclesiastes 8:11). Podemos ter certeza de que os anciãos levam muito a sério sua responsabilidade de decidir se alguém deve ou não ser desassociado. Como os juízes do antigo Israel, eles sabem que "não julgam por ninguém, mas pelo Senhor" (2 Crônicas 19:6, 7).

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem" , uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.

Comentários