TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, quinta-feira, 29 de junho de 2023, vocês são os que permaneceram ao meu lado nas minhas provações (Luc. 22:28).
TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, quinta-feira, 29 de junho de 2023, vocês são os que permaneceram ao meu lado nas minhas provações (Luc. 22:28).
Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2023
quinta-feira, 29 de junho
Vocês são aqueles que permaneceram ao meu lado em minhas provações (Lucas 22:28).
As boas amizades se baseiam na comunicação sincera e frequente, e isso também se aplica a Jeová. Quando contamos a ele o que sentimos, o que pensamos e o que nos preocupa, mostramos a ele que confiamos nele e que sabemos que ele nos ama (Sl 94:17-19; 1 João 5:14, 15). Vamos passar tempo com nossos irmãos. Eles são um presente de Jeová (Tiago 1:17). Nosso Pai celestial mostra que ele cuida de cada um de nós, fornecendo-nos uma família espiritual de irmãos que “nos amam em todos os momentos” (Provérbios 17:17). Em sua carta aos colossenses, o apóstolo Paulo mencionou alguns cristãos que o ajudaram e disseram que eles se tornaram “uma fonte de grande consolo” para ele (Cl 4:10, 11). O próprio Jesus Cristo precisava e apreciava o apoio que recebia de seus amigos, tanto anjos quanto humanos (Lucas 22:43). Contar a um irmão maduro o que nos preocupa não é sinal de fraqueza; na verdade, pode ser uma proteção. w21.04 24, 25 pars. 14-16.
Como Jeová mostra que se importa com cada um de nós?
Passar tempo com nossos irmãos. Eles são um presente de Jeová (Tiago 1:17). Nosso Pai celestial mostra que ele cuida de cada um de nós, fornecendo-nos uma família espiritual de irmãos que “nos amam em todos os momentos” (Provérbios 17:17). Em sua carta aos colossenses, Paulo mencionou alguns cristãos que o ajudaram e disseram que eles se tornaram “uma fonte de grande consolo” para ele (Cl 4:10, 11). O próprio Jesus Cristo precisava e apreciava o apoio que recebia de seus amigos, tanto anjos quanto humanos (Lucas 22:28, 43).
Como nossos irmãos nos ajudam a nos achegar a Jeová?
Buscamos e aceitamos a ajuda de nossos irmãos na congregação? Contar a um irmão maduro o que nos preocupa não é sinal de fraqueza; na verdade, pode ser uma proteção. Considere o que Tiago diz, mencionado no parágrafo 5: “Ter boas amizades com cristãos maduros salvou minha vida. Quando sentimentos negativos vêm sobre mim, esses queridos amigos ouvem pacientemente e me lembram que me amam. Por meio deles, sinto que Jeová me ama e cuida de mim.” Como é importante termos bons amigos na congregação!
A quem devemos ouvir e por quê?
Satanás quer que desistamos e paremos de fazer o que é certo. Ele quer que pensemos que Jeová não nos ama e não nos considera bons o suficiente para nos salvar. Mas, como vimos, não há nada mais longe da realidade.
Jeová nos ama e valoriza muito cada um de seus servos. Se o obedecermos, sempre permaneceremos em seu amor, assim como Jesus (João 15:10). Portanto, não vamos dar ouvidos a Satanás ou ao nosso coração quando eles tentam nos convencer de que Jeová não nos ama. Em vez disso, vamos ouvir Jeová, que vê as coisas boas que cada um de nós tem. Vamos nos convencer de que ele "está encantado com seu povo", inclusive você.
Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem" , uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário