TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, quinta-feira, 22 de junho de 2023, Jeová está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade (Sal. 145:18).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, quinta-feira, 22 de junho de 2023,  Jeová está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade (Sal. 145:18).

Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2023

quinta-feira, 22 de junho

Jeová está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade (Sl 145:18).

Jesus entende o que você sente. Quando estamos aflitos, ficamos felizes por ter um amigo compreensivo, especialmente alguém que já passou por problemas semelhantes. Bem, Jesus é esse amigo. Você sabe como é se sentir fraco e precisar de ajuda. Ele também sabe como fomos feitos e cuidará para que recebamos apoio “na hora certa” conforme necessário (Hb 4:15, 16). Assim como Jesus aceitou a ajuda de um anjo no jardim do Getsêmani, devemos estar dispostos a aceitar a ajuda que Jeová nos dá, seja por meio de uma publicação, um vídeo, um discurso ou uma visita encorajadora de um ancião ou de um pastor. amigo maduro (Lucas 22:39-44). Jeová nos dará sua paz e nos fortalecerá. Quando oramos, recebemos "a paz de Deus, que vai além do que nenhum ser humano pode entender" (Filipenses 4:6, 7). w22.01 18, 19 pars. 17-19.11. 

Por que Jesus chorou pelos habitantes de Jerusalém?

Jesus ficou muito triste porque sabia que, apesar de uma recepção tão alegre, a maioria dos judeus não aceitaria a mensagem do Reino. Por essa razão, Jerusalém seria destruída e os judeus que conseguissem sobreviver seriam feitos prisioneiros (Lucas 21:20-24). Infelizmente, assim como Jesus havia predito, a maioria das pessoas o rejeitou. Como as pessoas geralmente reagem à mensagem do Reino na região onde você mora? Se, apesar de seus esforços para ensinar-lhes a verdade, poucos respondem favoravelmente, o que você pode aprender com as lágrimas de Jesus? Vejamos três lições.

O que as lágrimas que Jesus derramou por seu próximo nos ensinam sobre Jeová?

Jeová ama as pessoas. As lágrimas de Jesus nos lembram o quanto Jeová se importa com as pessoas. "Ele não deseja que ninguém seja destruído, mas que todos cheguem ao arrependimento" (2 Pedro 3:9). Mostramos que amamos nosso próximo ao continuarmos voluntariamente a nos esforçar para que as boas novas cheguem ao seu coração (Mateus 22:39).

Como Jesus mostrou que tinha compaixão das pessoas? E como podemos demonstrar essa qualidade?

Jesus trabalhou muito no ministério. Por amar as pessoas, ele aproveitava todas as oportunidades para ensiná-las (Lucas 19:47, 48). A compaixão que sentia por eles o compeliu a fazê-lo. Às vezes, tantas pessoas queriam ouvir seus ensinamentos que ele e seus discípulos "nem podiam comer" (Marcos 3:20). E quando um homem veio vê-lo à noite, Jesus estava disposto a falar com ele (João 3:1, 2). É verdade que a maioria das pessoas que ouviram Jesus não se tornaram seus discípulos, mas todos receberam um testemunho completo. Hoje, queremos dar a todos a oportunidade de ouvir as boas novas (Atos 10:42). Para conseguir isso, talvez tenhamos de fazer algumas mudanças em nosso ministério.

Esteja disposto a fazer as mudanças necessárias. Se pregarmos sempre nos mesmos horários, talvez não encontremos aqueles que gostariam de ouvir as boas novas. Uma pioneira chamada Matilda conta: “Meu marido e eu tentamos pregar em horários diferentes. De manhã cedo, pregamos nos negócios. Ao meio-dia, quando tem muita gente na rua, usamos os carrinhos. E no final do dia conseguimos encontrar mais pessoas em suas casas.” Em vez de escolher o horário que nos convém, vamos pregar nos horários em que temos mais chances de encontrar pessoas. Se fizermos isso, podemos ter certeza de que Jeová ficará muito feliz.

O que Jesus fez na noite antes de morrer, conforme lemos em Lucas 22:39-44?

15 Tarde da noite de 14 de nisã do ano 33, Jesus foi ao Jardim do Getsêmani e ali derramou seu coração a Jeová (leia Lucas 22:39-44). Naqueles momentos difíceis, “ele fazia pedidos […] com grande clamor e lágrimas” (Heb. 5:7). O que Jesus pediu naquela noite antes de morrer? Ele pediu a Jeová que lhe desse forças para permanecer leal e fazer a sua vontade. Jeová ouviu a oração fervorosa de seu Filho e enviou um anjo para fortalecê-lo.

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem" , uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.

Comentários