TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, domingo, 25 de junho, vistam-se com a nova personalidade (Cl 3:10).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, domingo, 25 de junho de 2023,  vistam-se com a nova personalidade (Cl 3:10).

Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2023

domingo 25 de junho

Vista a nova personalidade (Colossenses 3:10).

“A nova personalidade” é o modo de pensar e agir que reflete as qualidades de Jeová. E como nos vestimos com ele? Mostrar o fruto do espírito de Deus ao permitir que esse espírito influencie nossos pensamentos, sentimentos e ações. Por exemplo, a pessoa que se reveste da “nova personalidade” ama a Jeová e seus servos (Mt 22:36-39). Ele mantém a felicidade mesmo quando enfrenta dificuldades (Tiago 1:2-4). Promove a paz (Mateus 5:9). Ele é paciente e gentil com os outros (Cl 3:12, 13). Ele ama o que é bom e o faz (Lucas 6:35). Ele mostra por suas ações que tem forte fé em seu Pai celestial (Tiago 2:18). Ela permanece calma quando provocada (Tito 3:2). E ele se controla diante das tentações (1 Coríntios 9:25, 27). Para assumir a nova personalidade, temos que cultivar as duas qualidades que aparecem em Gálatas 5: 22, 23 como os mencionados em outros textos bíblicos. w22.03 9 pars. 3. 4.

COMO COLOCAMOS A NOVA PERSONALIDADE?

O estudante da Bíblia do artigo anterior, que agora é irmão batizado e vestiu roupas novas, está a caminho. Série de imagens: Jesus demonstrando as qualidades do fruto do espírito. 1. Para alimentar uma multidão, Jesus recebe de uma criança alguns pães e alguns peixinhos. 2. Jesus senta e conversa com algumas crianças. 3. Jesus suporta calmamente quando é esbofeteado durante seu julgamento ilegal.

O que significa ter “a mente de Cristo” e por que devemos estudar a vida de Jesus? (1 Coríntios 2:16).

(Leia 1 Coríntios 2:16.) Para nos revestirmos da nova personalidade, precisamos ter “a mente de Cristo”, ou seja, precisamos aprender como Jesus pensa e depois imitá-lo. Jesus manifesta o fruto do espírito de Deus com perfeição. Como um bom espelho, ele reflete as qualidades de Jeová como elas são (Heb. 1:3). Quanto mais o nosso modo de pensar se assemelhar ao de Jesus, melhor imitaremos o seu modo de agir e melhor refletiremos a sua personalidade (Fp 2:5).

Do que devemos nos lembrar ao nos esforçarmos para revestir-nos da nova personalidade?

Podemos realmente seguir o exemplo de Jesus? Você pode estar pensando: “Jesus é perfeito. Eu nunca poderei ser exatamente como ele!" Se você pensa assim, lembre-se de três coisas. Primeiro, você foi criado para ser como Jeová e Jesus. Então você pode optar por imitá-los e pode, pelo menos até certo ponto (Gn 1:26). Em segundo lugar, o espírito santo de Deus é a força mais poderosa que existe. Com a ajuda deles, você pode conseguir coisas que nunca conseguiria sozinho. Terceiro, Jeová não espera que você manifeste o fruto do espírito perfeitamente agora. Considere que nosso Pai amoroso dará àqueles que esperam viver na Terra 1.000 anos para se tornarem perfeitos (Ap 20:1-3). O que Jeová espera de nós agora é que façamos o nosso melhor e confiemos nele para nos ajudar.

O que vamos ver agora?

Como especificamente podemos imitar Jesus? Vamos examinar quatro qualidades do fruto do espírito de Deus. Veremos como Jesus demonstrou cada uma dessas qualidades e o que podemos aprender. Também veremos algumas perguntas que nos ajudarão a examinar se precisamos melhorar a nova personalidade.

Como Jesus demonstrou seu amor?

Jesus amava tanto a Jeová que se sentiu compelido a fazer sacrifícios por ele e por nós (João 14:31; 15:13). E ele mostrou seu grande amor pelas pessoas pela maneira como viveu na Terra. Ele sempre foi amoroso e compassivo, mesmo com alguns que se opunham a ele. Ele demonstrou esse amor de maneira especial falando às pessoas sobre o Reino de Deus (Lucas 4:43, 44). Ele também provou o quanto amava a Deus e as pessoas ao estar disposto a sofrer e morrer nas mãos dos pecadores. Assim, ele deu a todos nós a oportunidade de viver para sempre.

Como podemos mostrar amor, seguindo o exemplo de Jesus?

Se nos dedicamos a Jeová e fomos batizados, foi porque amamos nosso Pai celestial. Portanto, assim como Jesus, devemos mostrar esse amor ao lidar com as pessoas. O apóstolo João escreveu: "Quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê" (1 João 4:20). Perguntemo-nos: “Sinto um amor profundo pelos outros? Sou compassivo ao tratar os outros, mesmo quando eles são desagradáveis ​​para mim? Gasto meu tempo e recursos falando a outros sobre Jeová por amor? Eu faço isso mesmo quando a maioria das pessoas não valoriza, ou mesmo quando eles se opõem a mim? Você poderia passar mais tempo pregando?” (Efésios 5:15, 16).

O que Jesus fez para promover a paz?

Jesus estava em paz. Ele não retribuiu o mal com o mal. Mas ele fez outra coisa. Ele tomou a iniciativa de estar em paz com as pessoas e encorajou os outros a resolverem suas disputas. Por exemplo, ele os ensinou que deveriam fazer as pazes com seu irmão se quisessem que Jeová aceitasse sua adoração. — Mat. 5:9, 23, 24. E repetidas vezes ele encorajou seus apóstolos a pararem de discutir sobre qual deles era o maior (Lucas 9:46-48; 22:24-27).

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem" , uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.

Comentários