TEXTO DIÁRIO, Hoje quarta-feira, 21 de junho de 2023, Tenham amor por toda a irmandade (1 Pedro 2:17).
TEXTO DIÁRIO, Hoje quarta-feira, 21 de junho de 2023, Tenham amor por toda a irmandade (1 Pedro 2:17).
Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2023
quarta-feira, 21 de junho
Tenha amor por toda a irmandade (1 Pe 2:17).
Se para Jeová todos os nossos irmãos são importantes, para nós também devem ser. Devemos estar dispostos a fazer o que for preciso para protegê-los e cuidar deles. Se descobrirmos que ofendemos ou magoamos um irmão, não devemos lavar as mãos e pensar que ele está sendo exigente demais e que o que deve fazer é esquecer. O que pode deixar alguns ofendidos? Talvez seja porque, devido à sua educação, eles têm uma auto-estima muito baixa. Ou talvez sejam novos na verdade e ainda não aprenderam a lidar com as imperfeições dos outros. Seja qual for o caso, devemos fazer tudo o que pudermos para corrigir a situação. Por outro lado, se alguém se ofende facilmente, você deve reconhecer que essa é uma falha que precisa ser corrigida. É importante que você o faça, para sua própria paz de espírito e para o bem dos outros. w21. 06 21 par. 7.
ACHAMOS QUE OS OUTROS SÃO SUPERIORES
Que modo de pensar influenciou os discípulos de Jesus?
Por que Jesus falou sobre “estes pequeninos”? Seus discípulos lhe perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos céus?” (Mateus 18:1). Naquela época, muitos judeus davam grande importância ao prestígio e à posição social. Um especialista diz: "Os homens viveram e morreram ansiosos por gozar de honra, consideração, fama, aprovação e respeito."
O que os discípulos de Jesus deveriam fazer?
Jesus sabia que seus discípulos teriam de trabalhar muito para deixar para trás o espírito competitivo que estava arraigado na cultura judaica. Ele lhes disse: “O maior entre vós seja como o menor, e o que dirige, como o que serve” (Lucas 22:26). Para nos comportarmos como “os mais novos”, temos que pensar que os outros são superiores a nós (Fp 2:3). Quanto mais nos esforçamos para ter essa atitude, menos provável é que façamos os outros tropeçar.
Que conselho de Paulo devemos levar a sério?
Todos os irmãos e irmãs são superiores a nós em alguma coisa. Isso é fácil de ver quando nos concentramos em suas coisas boas. Devemos levar a sério o conselho que o apóstolo Paulo deu aos coríntios: “Quem vos distingue dos outros? Na verdade, o que você tem que não recebeu? Então, se você recebeu, por que está se gabando como se não o tivesse recebido?” (1 Coríntios 4:7). Portanto, não caiamos na tentação de chamar a atenção para nós mesmos ou de nos acharmos superiores aos outros. Se um irmão dá palestras muito boas ou se uma irmã inicia muitos cursos bíblicos, eles sempre devem dar crédito a Jeová.
O que aprendemos da parábola de Jesus sobre o rei e o escravo?
Depois de advertir seus discípulos a não fazerem outros tropeçar, Jesus contou-lhes uma parábola sobre um rei e um de seus escravos. O rei perdoou ao escravo uma dívida tão grande que ele jamais poderia saldá-la. Mais tarde, esse mesmo escravo não quis perdoar a outro escravo uma dívida muito menor. No final, o rei aprisionou aquele escravo que não teve piedade. O que aprendemos? Jesus declarou: “É assim que meu Pai celestial os tratará, se vocês não perdoarem de coração os seus irmãos” (Mateus 18:21-35).
Se nos recusarmos a perdoar, como magoaremos os outros?
O que aquele escravo fez prejudicou não apenas a ele, mas também a outros. Para começar, ele foi cruel com seu parceiro e "mandou que ele fosse preso até que pudesse pagar a dívida". E, além disso, feriu outros escravos que viram o que ele havia feito. Jesus disse: “Quando os outros co-escravos descobriram o que havia acontecido, ficaram muito chateados.” De maneira semelhante, o que fazemos também afeta os outros. Se alguém nos trata mal e nos recusamos a perdoá-lo, o que pode acontecer? Para começar, nós o magoamos negando-lhe nosso perdão e amor, e talvez até o ignorando. Além disso, incomodamos os irmãos da congregação ao perceber que não estamos em paz com aquela pessoa.
Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem" , uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário