TEXTO DIÁRIO, Quinta-feira de hoje, 18 de maio de 2023, É graças ao amor leal de Jeová que nosso fim não chegou, porque suas demonstrações de misericórdia nunca acabam (Lam. 3:22).

TEXTO DIÁRIO, Quinta-feira de hoje, 18 de maio de 2023,  É graças ao amor leal de Jeová que nosso fim não chegou, porque suas demonstrações de misericórdia nunca acabam (Lam. 3:22).

Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2023

quinta-feira, 18 de maio

É graças ao amor leal de Jeová que nosso fim não chegou, porque suas demonstrações de misericórdia nunca terminam (Lam. 3:22).

Quando enfrentamos provações, podemos ter certeza de que Jeová nos ajudará e nos dará o apoio de que precisamos para sermos leais. — 2 Cor. 4:7-9. Podemos ter certeza de que Jeová continuará a nos mostrar amor leal porque, como disse um escritor de salmos, “os olhos de Jeová estão sobre os que o temem, sobre os que esperam no seu amor leal”. (Sal. 33:18- 22). Antes de começarmos a servir a Jeová, já recebemos o amor que Deus mostra à humanidade em geral. Mas quando começamos a adorá-lo, também recebemos seu amor leal. Esse amor o motiva a nos pegar em seus braços para nos proteger. Ele sempre nos manterá perto dele e cumprirá o propósito que preparou para nós. Ele quer que nos saiamos bem na vida (Sl 46:1, 2, 7). Portanto, seja qual for o problema que enfrentamos, Jeová nos dará a força necessária para sermos fiéis a ele. w21. 11 7 parágrafos 17, 18.

O que nos ajudará se nos sentirmos sobrecarregados de culpa por causa dos erros que cometemos no passado?

Se cometermos um pecado, é bom — e até saudável — que nos sintamos mal, pois isso pode fazer com que nos arrependamos e tomemos medidas para corrigir nossos erros. Mas alguns servos de Deus se sentiram culpados por causa dos erros que cometeram no passado. Seu coração os condena e os convence de que, por mais que se arrependam, Jeová nunca poderá perdoá-los. Se você se sente assim, isso o ajudará a entender que Jeová está ansioso para lhe mostrar seu amor leal.

Como isso nos beneficia: Apesar de nossas imperfeições, podemos servir a Jeová com alegria e consciência limpa. Porque? Porque "o sangue de seu Filho Jesus nos purifica de todo pecado" (1 João 1:7). Se ficarmos desanimados por alguma falha que cometemos, lembremo-nos de que Jeová está disposto a perdoar os que se arrependem de seus pecados. Vejamos como Davi relacionou amor leal e perdão. Ele escreveu: “Tão alto quanto o céu está acima da terra, tão imenso é o seu amor leal por aqueles que o temem. Quanto está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós os nossos pecados” (Sl 103:11, 12). Sem dúvida, Jeová está disposto a nos perdoar generosamente (Is. 55:7).

Como Davi descreveu como o amor leal de Deus nos protege?

O amor leal de Deus nos protege de qualquer perigo espiritual. Numa oração, Davi disse a Jeová: “Tu és um esconderijo para mim; tu me protegerás da angústia. Você me cercará com alegres gritos de libertação". E acrescentou: “Quem confia em Jeová está cercado pelo seu amor leal” (Sal. 32:7, 10). Nos tempos bíblicos, as muralhas que cercavam uma cidade protegiam seus habitantes dos inimigos. Da mesma forma, os atos de amor leal de Jeová são como um muro que nos protege de qualquer perigo espiritual. Além disso, por seu amor leal, Jeová nos atrai para si (Jeremias 31:3).

Em que sentido o amor leal de Jeová é um refúgio e uma fortaleza?

Davi usou outra comparação para explicar como Deus protege seu povo. Ele escreveu: “Deus é meu porto seguro, o Deus que me mostra amor leal.” E ele também disse: “Ele é meu amor leal e minha força, meu refúgio seguro e aquele que me resgata, meu escudo e aquele em quem encontro abrigo” (Sl 59:17; 144:2). Por que Davi associou o amor leal de Jeová com um refúgio e uma fortaleza? Porque não importa onde vivamos na Terra, desde que sejamos seus servos, Jeová nos dará toda a proteção de que precisamos para manter nosso valioso relacionamento com ele. O Salmo 91 nos dá a mesma garantia. Seu escritor assegurou: “Direi a Jeová: 'Tu és meu refúgio e minha fortaleza'” (Sal. 91:1-3, 9, 14). Moisés usou uma comparação semelhante (Sl 90:1, nota). Além do mais, pouco antes de morrer, ele destacou um detalhe comovente. Escreveu: “Deus é um refúgio desde os tempos antigos; seus braços eternos estão sob você” (Deuteronômio 33:27). O que a frase “seus braços eternos estão sob você” nos ensina sobre Jeová?

Quais são as duas bênçãos que desfrutamos? (Salmo 136:23).

Quando nos refugiamos em Jeová, nos sentimos seguros. Ainda assim, pode haver dias em que nos sentimos deprimidos e desanimados. Nessas ocasiões, o que Jeová fará por nós? (Leia o Salmo 136:23.) Ele colocará seus braços sob nós e nos ajudará amorosamente a nos reerguer (Sl 28:9; 94:18). Como isso nos beneficia: Saber que sempre podemos contar com o apoio de Deus nos ajuda a lembrar de duas bênçãos que desfrutamos. Primeiro, não importa onde vivamos, temos um lugar seguro para nos refugiar. E segundo, que nosso amoroso Pai celestial se preocupa tanto conosco.

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem" , uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.

Comentários