TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sábado, 20 de maio de 2023, Satisfaça o desejo daqueles que o temem; ele ouve seus gritos de socorro e os resgata (Sl 145:19).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sábado, 20 de maio de 2023,  Satisfaça o desejo daqueles que o temem; ele ouve seus gritos de socorro e os resgata (Sl 145:19).

Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2023

sábado 20 de maio

Ele satisfaz o desejo daqueles que o temem; ele ouve seus gritos de socorro e os resgata (Sl 145:19).

Tarde da noite de 14 de nisã do ano 33, Jesus foi ao Jardim do Getsêmani e ali derramou seu coração a Jeová (Lucas 22:39-44). Naqueles momentos difíceis, “ele fazia pedidos […] com grande clamor e lágrimas” (Heb. 5:7). O que Jesus pediu naquela noite antes de morrer? Ele pediu a Jeová que lhe desse forças para permanecer leal e fazer a sua vontade. Jeová ouviu a oração fervorosa de seu Filho e enviou um anjo para fortalecê-lo. Jesus tinha consciência da enorme responsabilidade que tinha: vindicar ou defender o nome de seu Pai. Jeová ouviu as intensas súplicas de seu Filho. Porque? Porque o mais importante para Jesus era permanecer fiel ao seu Pai e defender o seu nome. Se o mais importante para nós é fazer o mesmo, Jeová nos atenderá quando lhe pedirmos ajuda (Sl 145:18). w22.01 18 parágrafos. 15-17.

Por que dizemos que Jesus é um amigo compreensivo?

Jesus entende o que você sente. Quando estamos aflitos, ficamos felizes por ter um amigo compreensivo, especialmente alguém que já passou por problemas semelhantes. Bem, Jesus é esse amigo. Você sabe como é se sentir fraco e precisar de ajuda. Ele também sabe como fomos feitos e cuidará para que recebamos apoio “na hora certa” conforme necessário (Hb 4:15, 16). Assim como Jesus aceitou a ajuda de um anjo no jardim do Getsêmani, devemos estar dispostos a aceitar a ajuda que Jeová nos dá, seja por meio de uma publicação, um vídeo, um discurso ou uma visita encorajadora de um ancião ou de um pastor. amigo maduro

O que o fortalecerá se você estiver passando por uma situação difícil? Dê um exemplo.

Jeová lhe dará a sua paz. Como Jeová nos fortalecerá? Quando oramos, recebemos "a paz de Deus, que vai além do que nenhum ser humano pode entender" (Filipenses 4:6, 7). A paz que Jeová nos dá acalma nosso coração e nos ajuda a pensar com clareza. Foi isso que uma irmã chamada Luz sentiu. Ela diz: “Às vezes me sinto sozinha, e esses sentimentos me fazem pensar que Jeová não me ama. Mas, nesses momentos, digo imediatamente a Jeová como me sinto. Graças à oração, posso controlar minhas emoções.” Como mostra a experiência de Luz, a oração nos ajuda a sentir paz.

Que lições aprendemos com as lágrimas de Jesus?

As lições que aprendemos com as lágrimas de Jesus nos confortam e nos ajudam muito. Suas lágrimas nos lembram de apoiar nossos amigos enlutados e confiar que Jeová e Jesus nos apoiarão quando perdermos um ente querido. Eles também nos motivam a pregar e ensinar com compaixão porque Jeová e Jesus são exemplos dessa preciosa qualidade. E suas lágrimas nos consolam porque são a prova de que Jeová e seu querido Filho entendem o que sentimos, entendem nossas fraquezas e querem nos ajudar a perseverar. Vamos continuar aplicando tudo o que aprendemos até o dia em que Jeová cumprirá esta maravilhosa promessa: “Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima” (Ap. 21:4).

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem" , uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.

Comentários