NOSSA VIDA CRISTÃ, Semana de 29 de maio a 4 de junho de 2023, "Jeová é o pai dos órfãos", Vídeo: Eles lutam com sucesso pela fé. Aqueles que só têm um dos pais. Análise e respostas.

NOSSA VIDA CRISTÃ, 29 de maio a 4 de junho de 2023, Vídeo: Eles lutam com sucesso pela fé. Aqueles que só têm um dos pais, Análise e Respostas.

“Jeová é o pai dos órfãos” (8 min.): Análise com o público e vídeo.

O que as histórias de Tammy, Charles e Jimmy ensinam a você?

A história de Tammy me ensina que, se os filhos estiverem convencidos de que querem servir a Jeová e determinados a alcançar seus objetivos espirituais, o que seus pais fizerem não será um obstáculo que eles possam superar com a ajuda de Jeová. Tammy e suas irmãs decidiram servir a Jeová, e essa determinação as levou a alcançar seu objetivo de se batizar, apesar da expulsão de sua mãe.

Com a história de Jimmy, aprendi que quando os pais decidem se divorciar ou se separar em um lar espiritualmente dividido, os filhos devem se concentrar no lado positivo da situação para seguir em frente. Jimmy diz que depois que seus pais se separaram, ele podia sair para pregar e ir às reuniões sem problemas, e não precisava mais esconder as publicações cristãs. Concentrar-se em servir a Jeová, em vez de no doloroso divórcio de seus pais, permitiu que ela seguisse em frente.

A história de Charles me ensina que, mesmo nos momentos de maior angústia ou desânimo, Jeová não abandona seus servos. Ele sabe o que cada um está passando e pode usar qualquer coisa para ajudá-los a reconsiderar, recuperar as forças e tomar boas decisões. Foi o que aconteceu com a mãe de Charles quando ela compareceu ao que pensava ser sua última reunião cristã. 

A história de Tammy também me ensina que mesmo que os pais de um jovem sejam desassociados, isso não precisa se tornar um motivo para o jovem deixar Jeová. Tanto Tammy quanto suas irmãs foram batizadas e tornaram-se pioneiras de tempo integral, depois se casaram no Senhor e hoje servem a Jeová ao lado de seus maridos como servos especiais no exterior. Eles não permitiram que a expulsão de sua mãe quando ainda eram meninas a separasse de Jeová.

A história de Jimmy também me ensina que, quando apenas um dos pais serve a Jeová, seu exemplo é fundamental não apenas para criar os filhos, mas também para edificá-los espiritualmente. Jimmy conseguiu superar todas as coisas ruins pelas quais sua mãe passou sem abandonar a Jeová, e isso o ajudou a estabelecer alvos espirituais e a lutar para alcançá-los. A partir daí, ele já serviu por mais de 20 anos como servo de tempo integral em Betel e Warwick.

A história de Charles também me ensina que, mesmo quando enfrentam obstáculos e situações familiares dolorosas na infância, se os jovens se apegam a Jeová, nada pode afastá-los. Charles é um excelente exemplo, visto que atualmente serve no serviço de circuito com sua esposa.

Além disso, a história de Charles mostra que, ao viver em um lugar espiritualmente dividido, o pai que serve a Jeová deve ser um Pilar para seus filhos. Charles diz que sua mãe foi uma grande influência em seu estabelecimento de metas espirituais. Como vimos no vídeo, valeu a pena. Charles e sua esposa frequentaram a primeira escola para evangelistas e atualmente servem no circuito.

Mais uma coisa que a história de Jimmy me ensina é que as coisas ruins que acontecem aos jovens na vida não precisam determinar o resto de suas vidas. Jimmy cita 1 Pedro 5:10 para se lembrar de que foi Jeová quem terminou seu treinamento. E embora as coisas fossem difíceis no início, Jeová lembrou-se de que era órfão e nunca o abandonou.

E algo interessante que podemos citar sobre a história de Charles é que ele cita o Salmo 27:10, para reconhecer que embora seu pai o tenha abandonado, Jeová cuidou dele. Isso me ensina que Jeová é o pai de todos os órfãos. Um pai que nunca abandona ou deixa de cuidar dos filhos. Portanto, ser órfão espiritual não é desculpa para abandonar a Jeová.

E, finalmente, a história de Tammy também me ensina que Jeová não julga ninguém por seu passado, por sua educação ou por ter expulsado parentes. Em vez disso, Jeová olha para o potencial de cada pessoa. então o que um jovem quer ser no futuro vai depender das decisões que ele tomar. Mas se você decidir bem, Jeová não o ajudará e nunca o abandonará.

De acordo com o Salmo 27:10, o que Jeová promete se você tiver apenas um dos pais?

Jeová promete acolher e apoiar os órfãos. Aqueles que são rejeitados ou abandonados por um ou ambos os pais não precisam se sentir desamparados. O texto mostra claramente que Jeová promete acolhê-los e apoiá-los quando outros nos abandonam.

Hoje, vemos como Jeová usa a congregação para cumprir sua promessa e abrigar os órfãos, pois ali encontram mães, pais, irmãos e uma família espiritual global, além de cuidar dos idosos. Isso nos ensina que quem confia em Jeová jamais será desamparado.

Ele nos promete que se um de nossos pais nos abandonar ou ambos, Jeová cuidará de nós, e temos visto essa promessa cumprida em muitos casos, e dizemos isso porque há muitos servos de Deus que tiveram que sofrer o total rejeição de sua família, mas encontraram ajuda e proteção na amorosa Congregação Cristã.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.

Comentários

Postar um comentário