NOSSA VIDA CRISTÃ, Semana de 22 a 28 de maio de 2023, O sacrifício vale a pena, Vídeo Kenneth Cook: O sacrifício vale a pena (10:29, 30 de março). Análise e respostas.

NOSSA VIDA CRISTÃ, 22-28-maio-2023, Vídeo: Kenneth Cook: O sacrifício vale a pena (10:29, 30 de março), Análise e Respostas.


O sacrifício vale a pena (Mr 10:29, 30) (15 min.): Análise com a assistência. Coloque o vídeo. Então pergunte: 

O que nos leva a fazer a promessa de Jesus em Marcos 10:29, 30?

Devemos estar dispostos a fazer qualquer sacrifício necessário para continuar cumprindo a vontade de Jeová. Já que ele tem sido tão bom para nós e também fez sacrifícios por nós. E como diz o texto, tudo nos será dado 100 vezes. Então, teremos mais famílias se alguém se afastar quando começarmos a estudar a Bíblia, pois o que perdermos por causa de seu nome, Jeová se encarregará de nos dar 100 vezes o que perdemos.

Isso nos impulsiona a continuar fazendo qualquer sacrifício necessário, a fim de continuar cumprindo a vontade de Jeová. Além disso, o amor e a fé que depositamos nele nos impulsiona a fazer isso, pois sabemos que ele se sacrificou muito por nós.

O irmão do vídeo menciona algo muito importante, que é o que damos e o que estamos dispostos a deixar pela verdade, é o que realmente importa para Jeová, pois isso revela quem realmente somos, e lembremos que nosso Deus nos dará em troca muito mais do que podemos imaginar, já que Jesus disse 100 vezes mais.

Como Jesus reagiu quando seus irmãos não quiseram acreditar nele? 

Jesus nunca pensou em deixar de lado seu serviço para agradar os membros de sua família. Ele sempre foi fiel, e isso porque ele não estava obcecado com o que as pessoas pensavam, mas pelo contrário, ele se concentrava em agradar a Jeová.

Diante de tamanha decepção, Jesus nunca pensou em deixar de lado seu serviço, desde que agradasse os membros de sua família, aliás, Jesus disse que quem faz o possível para agradar a todos e ao mesmo tempo servir a Deus, sempre acaba sendo algo que desagrada a Jeová.

E do que devemos nos lembrar se tivermos parentes que não são Testemunhas de Jeová?

Devemos sempre lembrar e seguir o exemplo de Jesus, assim como ele nunca nos deu por perdidos, à imitação de Jesus também nunca deixamos de servir a Jeová para agradar nossos parentes. Se não for o contrário, com o nosso exemplo podemos atraí-los para a verdade, assim como a verdade nos atraiu, o exemplo que Jesus nos deixou.

Como Jesus, nunca os demos por perdidos, mas acima de tudo nunca devemos desistir do nosso serviço a Jeová, com, mas sim continuemos a dar-lhes um bom exemplo, mostremos com o nosso modo de viver que temos fé, talvez assim escolham o caminho da verdade

Além disso, lembremo-nos de que Jeová pode facilmente atrair aqueles que já estão na direção certa, pois ele conhece o coração de todos, então sejamos otimistas e ajudemos nossos familiares a se inclinarem na direção certa.

ANÁLISE DE OUTROS PONTOS ADICIONAIS DO VÍDEO.

Hoje eu quero te fazer uma pergunta: Que sacrifícios você está disposto a fazer? No texto de hoje Marcos 10:29 e 30, Jesus deixou bem claro que quando alguém decide ser seu discípulo, pode ter que sacrificar algumas coisas que valoriza, às vezes o relacionamento com a família. 

Sabemos que, às vezes, quando alguém aceita a verdade, sua família se volta contra a mensagem e pode até rejeitar a pessoa, mas quando isso acontece, por mais doloroso que seja, quem ama a Jeová de verdade não hesitará em permanecer fiel ao seu reino celestial. pai, estaria disposto a fazer qualquer sacrifício para servir a Jeová.

O que você tem sacrificado? É bom pensarmos no que estamos dispostos a fazer por Jeová e por Jesus, as recompensas sem dúvida valerão a pena, mas é claro que temos que seguir o exemplo de Jesus em todos os momentos, é isso nós mostra o texto para hoje. Muitos de nossos irmãos e irmãs continuam a servir fielmente a Jeová, apesar de terem poucos parentes na verdade, ou apesar de não terem nenhum de seus parentes na verdade.

Por outro lado, há irmãos que pertencem a famílias que estão na verdade há gerações. E que bom para eles esses irmãos também estão servindo a Jeová fielmente, a realidade é que os sacrifícios que uma pessoa tem que fazer para servir a Jeová vai depender de suas circunstâncias. Jesus sabia que teríamos que fazer sacrifícios por isso disse, o que ele disse.

Mas não importa o quanto percamos, podemos ter certeza de que Jeová e Jesus Cristo cumprirão a promessa registrada no capítulo 10 de Marcos. Eles nos garantem 100 vezes o que perdemos e a vida eterna no futuro. 

O que devemos fazer tendo em vista que temos essa promessa?Precisamos estar dispostos a continuar fazendo qualquer sacrifício necessário para continuar cumprindo a vontade de Jeová.Temos fé nessa promessa. E essa fé e amor por Jeová é o que nos move, ele tem sido tão bom e tão generoso conosco e sabemos que também tem se sacrificado muito por nós.

Se tivermos fé, nunca seremos como os outros que, como sabemos, abandonaram o apóstolo Paulo quando ele estava sob pressão, começou a desejar o que havia deixado para trás e perdeu de vista este ponto, é o que damos e o que estamos dispostos a deixar para trás pela verdade, o que realmente importa para Jeová, o que damos e o que deixamos para trás revela quem realmente somos.

Claro, o que sacrificamos pode ser diferente do que os outros sacrificam, mas Jeová nos dará em troca muito mais do que podemos imaginar novamente Jesus disse em Marcos 10:30, 100 vezes mais, nada menos. Levar em consideração esse detalhe da promessa nos ajudará a deixar tudo de lado.

O próprio Jesus levou isso em conta em sua vida, por exemplo, todos nos lembramos quando seus irmãos não quiseram acreditar nele. Como Jesus reagiu a essa decepção? ele nunca pensou em deixar de lado seu serviço para agradar os membros de sua família. Na verdade, Jesus disse uma vez "Ai quando você falar bem de você" Jesus sabia que quem faz todo o possível para agradar a todos e ao mesmo tempo servir a Deus, sempre acaba fazendo algo que desagrada a Jeová. 

Jesus sempre foi fiel porque Jesus não estava obcecado com o que as pessoas pensavam dele, mas focado em agradar seu pai Jeová. E que benefício Jesus obteve por permanecer fiel e não ceder à pressão? Na Bíblia vemos que com o passar do tempo seus meio-irmãos acabaram aceitando a mensagem, principalmente depois de ver tudo o que aconteceu relacionado a sua morte e ressurreição, sua forma de ver Jesus e seus ensinamentos mudaram na hora certa.

Agora vamos ver que aplicação prática tem tudo isso? No caso de alguns que estão ouvindo, alguns de seus familiares podem não ser testemunhas, seus pais podem nem mesmo ser testemunhas, e eles têm servido a Jeová sem o apoio dele por muito tempo, mesmo sabendo que resta pouco tempo até o fim. . O que pode ajudá-los a manter a esperança? a resposta é seguir o exemplo de Jesus Cristo. 

Assim como ele, nunca os dê por perdidos, mas nunca deixe de servir a Jeová, contanto que você os agrade, continue dando-lhes um bom exemplo, um exemplo que eles não podem esquecer. Como Jesus disse em Mateus 5:16, observe as palavras que ele usou aqui, faça sua luz brilhar à vista das pessoas, para que vejam suas boas obras e, assim, glorifiquem seu pai que está nos céus.

O que os outros, incluindo nossos familiares não testemunhas, veem quando olham para nós? Eles veem que estamos encarando o futuro com confiança e que nossa fé é forte, fortalecemos nossa fé pedindo a Deus mais fé a cada dia e lendo e meditando em sua palavra a todos os que se inclinam para a verdade. eles notarão que em nós verão que mostramos que temos fé com nossas obras.

Então talvez eles se inclinem ainda mais na direção certa, temos que pensar nisso, porque como diz o ditado, um exemplo vale mais que mil palavras, e como Jesus disse, veja suas boas obras e assim dê Glória ao seu pai que é está no céu. 

Claro, ainda podemos nos preocupar um pouco com nossos parentes que não são Testemunhas de Jeová, nós nos preocupamos com eles, porque os amamos, nos preocupamos que eles não respondam à mensagem antes de chegar o fim, que nos faz perder o sono. Quando esses pensamentos e preocupações nos dominarem, vamos nos lembrar disso. Como aconteceu com os irmãos de Jesus, Jeová pode facilmente atrair os que já estão na direção certa.

Jeová conhece o coração de todas as pessoas do mundo e Jesus Cristo também, ele sabe perfeitamente quem pode se tornar uma ovelha, vamos ser otimistas e ajudar nossos familiares a se inclinarem na direção certa, então vamos deixar o assunto nas mãos de Jeová, siga confiando que Jeová os atrairá se tiverem boa disposição.

Uma coisa é certa, se sai uma testemunha de uma família, pode sair mais, e dizemos por experiência, irmãos. Isso é algo que aconteceu em uma ocasião após a outra, onde uma ovelha pode sair de mais. Portanto, tenhamos paciência, não percamos a esperança, mas se nossos parentes nunca aceitarem a verdade, pode acontecer, se isso acontecer, lembremos sempre que Jeová sabe que tentamos e sempre nos abençoará por isso.

 Concluindo, que sacrifícios você está disposto a fazer se seguirmos o exemplo de Jesus? sempre estaremos do lado da verdade e não permitiremos que nada nos separe. Mesmo que tenhamos que sacrificar muitas coisas. Mesmo que tenhamos que sacrificar o relacionamento com nossos parentes.

Se formos leais a Jeová, nosso bom exemplo pode fazer com que outros se inclinem na direção certa, mudem de rumo. E Jeová os aproxima daquele que Jesus prometeu que nos daria. Então, para segui-lo, estamos dispostos a fazer qualquer sacrifício, 100 vezes mais em nossos dias, uma família internacional de irmãos e irmãs que realmente se amam. E isso não é tudo, Jesus também prometeu aos que estão dispostos a fazer sacrifícios a vida eterna no novo mundo. 

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem" , uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.

Comentários