TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sexta-feira, 14 de abril de 2023, Rebelaram-se e entristeceram-lhe o espírito santo (Is. 63:10)

TEXTO DIÁRIO, Sexta-feira 14 de hoje, Eles se rebelaram e entristeceram o seu espírito santo (Is. 63:10).

Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2023

sexta-feira, 14 de abril

Eles se rebelaram e entristeceram seu espírito santo (Is. 63:10).

Jeová fez anjos e seres humanos perfeitos. Mas o anjo rebelde chamado Satanás (que significa “opositor”) fez com que Adão e Eva, que também eram perfeitos, se voltassem contra Jeová. Outros anjos e outros seres humanos também se rebelaram (Judas 6). Com razão, Jeová se sentiu traído. Mas ele aguentou e continuará a agüentar até que chegue o dia em que aniquilará todos os rebeldes. Que alívio será para seus servos leais, que junto com ele continuam a suportar a iniquidade deste mundo. Quando Satanás acusou o fiel Jó, ele insinuou que todos os servos leais de Deus o servem por puro egoísmo (Jó 1:8-11; 2:3-5). O Diabo mantém essas acusações até hoje (Ap 12:10). Podemos provar que Satanás é mentiroso por suportar dificuldades e permanecer leal a Jeová por amor. w21. 07 9 parágrafos 7, 8.

O que o Salmo 22:23, 24 nos ensina sobre Jeová?

O sofrimento de seus amados servos. Jeová é um Deus compassivo. É por isso que dói ao nos ver sofrer, seja por causa de perseguições, doenças ou nossas imperfeições (leia Salmos 22:23, 24). Ele sente a nossa dor. Ele quer acabar com isso, e ele o fará (compare Êxodo 3:7, 8; Isaías 63:9). Chegará o dia em que ele cumprirá esta promessa: “Ele lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte não existirá mais, nem haverá mais tristeza, nem choro, nem dor” (Ap 21:4).

Como Jeová se sente quando pensa em seus servos leais que já morreram?

A morte de seus amigos. Como Jeová se sente quando pensa em homens e mulheres fiéis que já morreram? Ele está ansioso para vê-los novamente (Jó 14:15). Podemos imaginar o quanto ela sente falta de seu amigo Abraham? (Tiago 2:23). Ou a Moisés, com quem ele falou “cara a cara”? (Ex. 33:11). E como ele deseja ouvir Davi e outros salmistas cantarem novamente seus belos louvores a ele! (Sl 104:33). Embora esses seus amigos estejam dormindo na morte, ele não os esqueceu (Is. 49:15). Jeová se lembra de cada detalhe de sua personalidade, “porque do seu ponto de vista todos estão vivos” (Lucas 20:38, nota). Um dia, ele os trará de volta à vida e novamente aceitará suas orações sinceras e terá prazer em sua adoração. Não é verdade que essas ideias confortam aqueles de nós que perderam um ente querido?

O que em particular angustia a Jeová nestes últimos dias iníquos?

O mal que os malfeitores fazem a outras pessoas. Quando irrompeu a rebelião no Jardim do Éden, Jeová sabia que as coisas iriam piorar antes que pudessem ser resolvidas. Ele detesta a maldade, a injustiça e a violência que vemos hoje. Ele sempre cuidou especialmente dos mais vulneráveis; por exemplo, aqueles que são fracos e não podem se defender, como os órfãos e as viúvas (Zacarias 7:9, 10). Acima de tudo, angustia-o ver seus servos fiéis sendo oprimidos e presos. Os que perseveram com ele podem ter certeza: Jeová ama a todos vocês.

Que corrupção moral Jeová vê na família humana, e o que ele fará a respeito?

A corrupção moral da família humana. Os seres humanos são feitos à imagem de Deus, mas Satanás adora nos corromper. Nos dias de Noé, quando “Jeová viu aumentar a iniquidade do homem”, “arrependeu-se de ter criado o homem na Terra; seu coração estava ferido” (Gn 6:5, 6, nota, 11). O mundo melhorou desde então? Claro que não. O Diabo gosta de ver que todos os tipos de atos sexuais imorais, seja entre pessoas do mesmo sexo ou de sexos diferentes, tornaram-se tão comuns (Efésios 4:18, 19). E fica especialmente feliz quando um servo de Jeová peca. Quando a paciência de Jeová acabar, ele mostrará o quanto odeia todo tipo de imoralidade sexual.

O que o homem está fazendo com a Terra e os animais?

A destruição do planeta que ele criou. Além do fato de que “o homem dominou o homem para o seu próprio mal”, ele não está cuidando da Terra ou dos animais, como Jeová queria que ele fizesse (Ec 8:9; Gn 1:28). Alguns cientistas dizem que nos próximos anos os humanos podem levar um milhão de espécies à extinção.b Não é de admirar que eles estejam tão preocupados! É por isso que somos tão gratos pela promessa de Jeová de que ele “destruirá os que estão destruindo a terra” e que transformará este planeta num paraíso (Ap. 11:18; Is. 35:1).

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem" , uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.

Comentários