FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: Semana de 17 a 23 de abril de 2023, Revisita, Lição 6, Tarefa Preparada.
FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: 17-23-2023 de abril, Revisita, Lição 6, Tarefa Preparada.
Visita de Retorno (4 min.): Use o tópico de ideias para conversa. Em seguida, ofereça uma postagem de kit de ensino (a lec. 6).
Editora: Bom dia John, estou feliz por podermos continuar falando sobre Jesus por um tempo, assim como fizemos na semana passada.
Assistente: Bom dia Alberto. Bem, estive pensando sobre o que conversamos e sobre a pergunta que você deixou pendente para responder.
Editor: Ok, por que Jesus teve que morrer? Conversamos sobre o fato de que Jesus foi uma grande pessoa e que fez coisas muito boas para os outros, e mesmo que você não acredite mais tanto em Deus, ele é uma pessoa a ser imitada...
Amparadora: Sim, você me ensinou que para imitar outras pessoas que têm defeitos é melhor imitar Jesus que foi perfeito...
Editor: Claro e vamos lembrar que ele é o Filho de Deus e o que foi que discutimos?
Auxiliar: Comentamos, o que é o mais coerente, que Deus como pai, não mandaria à Terra ver meu filho morrer assim.
Editor: Isso é verdade, e Deus tem muitas qualidades, mas a Bíblia diz que Deus é amor, não que seja uma qualidade, mas que é amor. Então, por que ele fez isso com seu próprio filho?
Ajudante: É uma pergunta muito boa, você vai responder para mim?
Editor: Você mesmo vai responder lendo o seguinte texto bíblico, é este, Mateus 20:28, gostaria de ler?
Auxiliar: Claro, este texto diz: “Foi isso que o Filho do Homem fez. Ele não veio para ser servido, mas para servir os outros e dar a sua vida em resgate por muitas pessoas.
Editor: Você leu vários motivos, qual deles chama mais a sua atenção?
Amiga Amiga: Bom... bom, a primeira parte é o que já falamos da outra vez, que ele era uma boa pessoa, e que ele demonstrava isso com suas ações... nossa, ele provou ser filho de Deus ao longo de sua vida vida.
Editora: Exatamente, você como pai ficaria orgulhoso de ver seu filho não se desviar do que você considera bom?
Auxiliar: Obviamente, seria bom falar sobre a família.
Editor: Jesus, ele respeitou seu pai celestial em todos os momentos e nunca falhou com ele. Nem mesmo quando ele sabia que a tarefa final, que era dar a vida, mas não em uma simples morte, mas em sacrifício, era necessária para todos nós... a quem ele se cercou... mas mesmo para pessoas que viveriam milhares de anos depois que eu não iria conhecer... como você fica, o que você acha disso?
Auxiliadora: Acho que talvez não tenha dado a Jesus a importância que deveria ter dado a Jesus ao longo da minha vida... por exemplo, o resgate, a que resgate você está se referindo, do que ele nos salvou...
Editora: Muito bem, essa é uma questão chave e um começo para estudar a Bíblia... porque como tudo, há sempre um começo na vida e é a partir daí que começamos a conhecer tudo e relacionar ideias... vou dar-lhe dois pontos que iremos aprofundar nas próximas visitas, se quiser…
Auxiliar: Claro, diga-me, faz muito tempo que não penso assim na minha fé...
Editor: Jesus, o resgate de muitas pessoas... foi um resgate duplo, por assim dizer...
Assistente: Dobrar por quê?
Editora: Pessoas da ciência acreditam na evolução, que é uma teoria não verificada e incontestável, e pessoas de fé acreditam na criação de Deus escrita em Sua Palavra, a Bíblia, que nos dá prova de sua veracidade... Jesus deu sua vida por todos nós em resgate de nossos pais originais que pecaram e em resgate de nós mesmos com os pecados que cometemos todos os dias...
Auxiliar: Quer dizer, vamos ver se entendi direito, o resgate nos salva de todos os pecados humanos...
Editora: Muito bem, é um começo, os pecados têm consequências e causaram uma série de circunstâncias que não eram ideia inicial de Deus em seu propósito criativo quando formou tudo... Então, antes de ir mais fundo, você não ficaria grato Pq alguém que deu a vida para salvar outra?
Amparador: A resposta a essa pergunta é muito óbvia, eternamente grato, seria até injusto.
Editor: E o que estamos fazendo para mostrar que apreciamos o que aconteceu?
Ajudante: Hum. A verdade é que eu não sei?
Editora: Não se preocupe, é uma pergunta que você não precisa responder agora... veremos no dia seguinte... Vou te avisar de antemão que gira em torno do que discutimos, o começo de estudar e aprofundar o que é tudo isso sobre o resgate e a questão da fé...
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem" , uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário