FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: Semana de 24 a 30 de abril de 2023, Revisita, Lição 11, Tarefa Preparada.

FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: 24 a 30 de abril de 2023, Revisita, Lição 11, Tarefa Preparada.

Visita de Retorno (4 min.): Use o tópico de ideias para conversa. Em seguida, conte à pessoa sobre nossas aulas bíblicas e dê a ela um cartão de contato de nossas aulas bíblicas (lec. 11).

Editora: Bom dia Ismael, como vai?

Ajudante: Bom dia Alberto, estava te esperando, já estou saindo e não tenho muito tempo, se puder ser breve como da outra vez, agradeço...

Editora: Claro. Vejamos, na semana passada deixamos uma pergunta em aberto e também deixei um cartão para o site para que você possa investigar por conta própria.

Ajudante: Isso mesmo, e a verdade é que muitas partes da web me surpreenderam e as informações atualizadas e úteis que aparecem... Não consegui ver muita coisa, mas vi algo sobre Jesus, são tantas coisas que eu achava que sabia e agora vejo mesmo que não sei muito bem...

Editora: Entendo você perfeitamente e fico feliz que tenha dedicado seu tempo para investigar por conta própria o que a Bíblia diz sobre Jesus e outros aspectos.

Auxiliar: Eu também vi algo sobre a pergunta que você deixou pendente... foi um resgate para nós, por que Jesus teve que morrer, certo?

Editor: Sim, exatamente, mas um resgate em que sentido, do que ele tinha para nos resgatar?

Auxiliar: Bem, é uma forma de redenção dos nossos pecados.

Editor: É uma boa resposta, o que é um pecado para você?

Ajudante: Algo que fazemos errado, há muitas coisas que fazemos que podemos fazer errado ou não muito bem.

Editora: Ok, então neste caso surge um plano de raciocínio sobre o que é certo e o que é errado, e quem está dizendo isso.

Assistente: Bem, sim, se você colocar assim, é muito extenso.

Editora: É, mas não vamos entrar nisso, vamos supor, que será o mais fácil de entender, que fazer algo errado é algo que vai contra as normas ou leis do país. Mas não vamos entrar em crimes ou aspectos muito ruins... um exemplo, vamos ver se você considera algo ruim. Você acha que é errado dirigir em 130 quando a limitação é 120?

Ajudante: Sim, por exemplo, isso seria errado.

Editor: E você está certo, embora às vezes passemos do limite e nada de ruim aconteça. Outro exemplo, é levantar a voz para seus filhos quando eles se comportam mal ou batem neles de forma errada?

Ajudante: Sim, você poderia educar de outra forma, mas é verdade que às vezes isso nos deixa tão malucos que fazemos isso...

Editor: E bem, está errado, mas também não acontece nada, certo?

Ajudante: Uh huh.

Editor: Então, por que precisamos resgatar essas coisas a tal ponto que elas morreram da maneira que morreram por nós?

Ajudante: É lógico, pode fazer você se sentir melhor ou imitar o exemplo dele e nos tornar pessoas melhores nessas áreas, mas sim, ainda não parece muito por tudo que aconteceu.

Editora: Nós vamos ler um texto da Bíblia, é Mateus 20:28 e neste caso eu gostaria que você lesse, olha o que diz...

Auxiliar: “Foi isso que o Filho do Homem fez. Ele não veio para ser servido, mas para servir os outros e dar a sua vida em resgate por muitas pessoas.

Editor: Tudo bem, então temos duas partes. Ele veio para servir e nos deixa um exemplo perfeito de como administrar nossas vidas e sermos melhores com os outros, com o próximo. E dar a vida em resgate para mudar a vida de muita gente.

Ajudante: Você quer dizer, um resgate da morte? Isso é impossível, sempre foi assim, nascemos e morremos.

Editora: Tem certeza que sempre foi assim? Você sabia que a Bíblia narra ressurreições?

Ajudante: Eu ouvi algo...

Editor: Então, se uma ressurreição é possível (que não foi uma única), você não acha que a morte é reversível?

Auxiliar: Pode ser, claro, já foi comprovado...

Editora: A questão é que Deus não nos criou para morrer, um Deus de amor faria isso? Atualmente morremos porque os primeiros que viveram foram desobedientes a Deus e a morte foi herdada mas Jesus nos devolveu a possibilidade de viver para sempre, o que estamos fazendo para mostrar que valorizamos esse resgate ou sacrifício? Sei que são muitas perguntas em pouco tempo, por isso quero deixar este cartão para vocês sobre nossos cursos bíblicos gratuitos, você sabe como funcionam?

Ajudante: Parece interessante, não sei...

Editora: Bem, é como o que estamos fazendo agora, visitas breves, um pouco mais extensas em que estudamos a Bíblia através de um livro que nos ajuda a ensiná-la e colocá-la em prática, sem exames nem nada disso, mas um conversa como agora, um pouco mais, mas você escolhe o tempo... você quer que tentemos na próxima semana e respondamos à pergunta pendente? 

Ajudante: Claro, me avise antes de vir e volte para casa e conversaremos um pouco como hoje e veremos.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem" , uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.

Comentários