FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: Semana de 17 a 23 de abril de 2023, Primeira conversa, Supere uma objeção comum em seu território, Lição 12, Tarefa Preparada.
FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: 17-23-2023 de abril, Primeira Conversa, Lição 12, Tarefa Preparada.
Primeira conversa (3 min.): Use o tema das ideias para falar e superar uma objeção comum em seu território (Lec. 12).
Editora: Bom dia, meu nome é Alberto, e não quero tomar muito seu tempo, como vai?
Assistente: Muito bem, e você? Que quer?
Editor: Estou feliz, também estou muito bem. Bem, veja bem, estamos conversando um pouco com o pessoal da comunidade sobre quem foi Jesus, já que estamos em datas em que o mundo costuma se lembrar dele.
Auxiliar: Bem, Jesus foi uma pessoa que viveu há muito tempo e que fez coisas muito boas para os outros.
Editor: É uma resposta muito boa, então você acredita em Jesus?
Amparador: Eu não disse isso, só que ele era uma boa pessoa, como muita gente boa hoje. Mas isso acabou, e mesmo que ele seja lembrado, como outras personalidades, de que está bem, não precisamos focar nossas vidas em torno dele.
Editora: Você acha?
Auxiliar: Claro, diga-me, que benefícios ou que bem me fazem pensar em Jesus todos os dias?
Editor: Bem, olhe, deixe-me provar isso a você pela Bíblia... no início da conversa você disse que Jesus é uma boa pessoa, e ele era... mas ele também era mais do que isso... gostou de ler este texto? Mateus 16:16.
Auxiliar: Está bem, diz ali... “Respondeu-lhe Simão Pedro: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Bem, veja bem, eu não sei quem é Simão Pedro e também não acredito em Deus, pelo menos não mais.
Editor: E eu respeito você, você perdeu a fé em Deus?
Ajudante: Não, eu olho para a realidade e para todas as coisas ruins que acontecem, se houvesse um Deus que nos amasse, não aconteceriam tantas tragédias.
Editor: Eu te entendo perfeitamente, mesmo uma pessoa com fé faz essa pergunta em algum momento ou outro, mas você é uma pessoa coerente e reflexiva, com certeza podemos argumentar esse pensamento e você o veria de outra perspectiva, mas se quiser outro dia , eu vou eu disse que seria curto. Vamos voltar ao assunto de Jesus e não vou demorar mais...
Auxiliar: Ok, isso me parece bom, outro dia você me fala sobre esse aspecto... o que mais acontece com Jesus?
Editor: Você disse que seus ensinamentos não são úteis para você porque foi há muito tempo e que não tem nada a ver com ser filho de Deus porque ele não existe mais. Bom. Mas do ponto de vista prático, hoje, uma pessoa pode admirar outra e até imitá-la em certos aspectos, por quê?
Ajudante: Bom, é lógico que essa pessoa vai ser um exemplo em muitos aspectos da vida, então a gente a imita para tentar fazer pelo menos alguma coisa bem parecida com aquela outra pessoa.
Editor: A ponto de seguir seus conselhos e não suas palavras?
Ajudante: Sim, claro, o que for preciso para melhorar sua vida.
Editor: Jesus, como uma boa pessoa, um homem perfeito e um filho de Deus, mesmo que você não acredite nele, ele não seria o melhor exemplo a ser imitado para que possamos nos sair bem na vida? Que exemplo de outra pessoa você pode pensar que é melhor imitar?
Ajudante: Nossa, vão ter muitos exemplos, agora não consigo pensar em nenhum, temos que ver...
Editor: E acima de tudo, seria necessário ver se é um exemplo melhor, certo?
Assistente:: Sim, exatamente.
Editor: Tudo bem, vou guardar essa tarefa de pesquisa para a próxima vez que conversarmos e deixarei você com uma pergunta intrigante para refletir também. Jesus veio à Terra sabendo que ia morrer, porque sabia que no futuro que viveríamos algo aconteceria. Vejo você no Próximo sábado.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem" , uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário