TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sexta-feira, 24 de março, quando ele chegou perto da cidade e a viu, chorou por ela (Luc. 19:41).
TEXTO DIÁRIO, De sexta-feira, 24 de março de 2023, Quando chegou perto da cidade e a viu, chorou por ela (Luc. 19:41)
Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2023
sexta-feira, 24 de março
Quando chegou perto da cidade e a viu, chorou por ela (Lucas 19:41).
Jesus ficou muito triste porque sabia que a maioria dos judeus não aceitaria a mensagem do Reino. Por essa razão, Jerusalém seria destruída e os judeus que conseguissem sobreviver seriam feitos prisioneiros (Lucas 21:20-24). Infelizmente, assim como Jesus havia predito, a maioria das pessoas o rejeitou. Como as pessoas geralmente reagem à mensagem do Reino na região onde você mora? Se, apesar de seus esforços para ensinar-lhes a verdade, poucos respondem favoravelmente, o que você pode aprender com as lágrimas de Jesus? Jeová ama as pessoas. As lágrimas de Jesus nos lembram o quanto Jeová se importa com as pessoas. "Ele não deseja que ninguém seja destruído, mas que todos cheguem ao arrependimento" (2 Pedro 3:9). Mostramos que amamos nosso próximo ao continuarmos voluntariamente a nos esforçar para que as boas novas cheguem ao seu coração (Mateus 22:39). w22.01 16 parágrafos. 10-12.
Como Jesus mostrou que tinha compaixão das pessoas? E como podemos demonstrar essa qualidade?
Jesus trabalhou muito no ministério. Por amar as pessoas, ele aproveitava todas as oportunidades para ensiná-las (Lucas 19:47, 48). A compaixão que sentia por eles o compeliu a fazê-lo. Às vezes, tantas pessoas queriam ouvir seus ensinamentos que ele e seus discípulos "nem podiam comer" (Marcos 3:20). E quando um homem veio vê-lo à noite, Jesus estava disposto a falar com ele (João 3:1, 2). É verdade que a maioria das pessoas que ouviram Jesus não se tornaram seus discípulos, mas todos receberam um testemunho completo. Hoje, queremos dar a todos a oportunidade de ouvir as boas novas (Atos 10:42). Para conseguir isso, talvez tenhamos de fazer algumas mudanças em nosso ministério.
Esteja disposto a fazer as mudanças necessárias. Se pregarmos sempre nos mesmos horários, talvez não encontremos aqueles que gostariam de ouvir as boas novas. Uma pioneira chamada Matilda conta: “Meu marido e eu tentamos pregar em horários diferentes. De manhã cedo, pregamos nos negócios. Ao meio-dia, quando tem muita gente na rua, usamos os carrinhos. E no final do dia conseguimos encontrar mais pessoas em suas casas.” Em vez de escolher o horário que nos convém, vamos pregar nos horários em que temos mais chances de encontrar pessoas. Se fizermos isso, podemos ter certeza de que Jeová ficará muito feliz.
O que Jesus fez na noite antes de morrer, conforme lemos em Lucas 22:39-44?
15 Tarde da noite de 14 de nisã do ano 33, Jesus foi ao Jardim do Getsêmani e ali derramou seu coração a Jeová (leia Lucas 22:39-44). Naqueles momentos difíceis, “ele fazia pedidos […] com grande clamor e lágrimas” (Heb. 5:7). O que Jesus pediu naquela noite antes de morrer? Ele pediu a Jeová que lhe desse forças para permanecer leal e fazer a sua vontade. Jeová ouviu a oração fervorosa de seu Filho e enviou um anjo para fortalecê-lo.
Por que Jesus se sentiu angustiado enquanto orava no Jardim do Getsêmani?
Sem dúvida, Jesus chorou enquanto orava no Jardim do Getsêmani porque estava angustiado com a ideia de que as pessoas pensariam que ele havia blasfemado contra Deus. Ele também estava ciente da enorme responsabilidade que tinha: vindicar ou defender o nome de seu Pai. Se você está passando por uma situação difícil que testa sua lealdade a Jeová, o que pode aprender das lágrimas de Jesus? Veremos três lições.
O que o fato de ele ter respondido às intensas orações de Jesus nos ensina sobre Jeová?
Jeová ouve seus pedidos. Jeová ouviu as intensas súplicas de seu Filho. Porque? Porque o mais importante para Jesus era permanecer fiel ao seu Pai e defender o seu nome. Se o mais importante para nós é permanecer leais a Jeová e defender seu nome, ele nos atenderá quando pedirmos sua ajuda (Sl 145:18, 19).
Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário