TEXTO DIÁRIO, Hoje, terça-feira, 28 de março de 2023, não estou só, mas o Pai, que me enviou, está comigo (João 8:16).

TEXTO DIÁRIO, A partir de terça-feira, 28 de março de 2023,  não estou só, mas o Pai que me enviou está comigo (João 8:16).

Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2023

Terça-feira, 28 de março

Não estou só, mas o Pai, que me enviou, está comigo (João 8:16).

Jeová nos mostra seu amor assim como mostrou a seu Filho quando ele estava na Terra (João 5:20). Ele atendeu a todas as suas necessidades espirituais, emocionais e físicas. E ele não hesitou em expressar seu amor e aprovação (Mt 3:16, 17). Jesus nunca se sentiu sozinho, porque sabia que sempre tinha seu amoroso Pai celestial. Assim como Jesus, todos nós já sentimos o amor de Jeová em muitas ocasiões. Vamos pensar nisso: Jeová nos trouxe para si e nos deu uma família espiritual cheia de amor e união que nos deixa felizes e nos sustenta emocionalmente (João 6:44). Também nos dá um suprimento constante de alimento espiritual nutritivo. E nos ajuda a atender às necessidades físicas de cada dia (Mateus 6:31, 32). Quando pensamos no amor de Jeová por nós, nosso amor por ele aumenta. w21.09 22 pars. 8, 9.

TRATEMOS NOSSA FAMÍLIA ESPIRITUAL COMO JEOVÁ TRATA

Como podemos imitar o amor de Jeová por nossos irmãos?

Jeová ama nossos irmãos. Mas nem sempre é fácil para nós sentir amor por eles e expressá-lo a eles. Às vezes é porque temos culturas diferentes ou porque crescemos em circunstâncias muito diferentes. E todos nós cometemos erros que podem desapontar ou perturbar os outros. Mesmo assim, podemos contribuir para o amor em nossa família espiritual amando nossos irmãos, assim como Jeová ama (Efésios 5:1, 2; 1 João 4:19). Vejamos o que seu exemplo nos ensina.

Como Jesus refletiu a “terna compaixão” de Jeová?

Jeová mostra “terna compaixão” (Lucas 1:78). A pessoa compassiva se preocupa quando vê os outros sofrendo e procura maneiras de ajudá-los e confortá-los. A maneira como Jesus tratava as pessoas era um reflexo da preocupação de Jeová por elas (João 5:19). A Bíblia diz que “ao ver as multidões, comoveu-se profundamente, porque eram maltratadas e abandonadas como ovelhas sem pastor” (Mateus 9:36). A compaixão de Jesus não se limitava a bons sentimentos. Ele curou os enfermos e ajudou os que trabalhavam duro e estavam sobrecarregados (Mt 11:28-30; 14:14).

De que maneiras práticas podemos mostrar compaixão?

Se quisermos mostrar preocupação e compaixão com nossos irmãos, devemos pensar nos problemas que eles estão enfrentando. Por exemplo, uma irmã pode ter um sério problema de saúde. Ele nunca reclama, mas pode gostar de uma ajudinha. Você é capaz de atender às necessidades físicas de sua família? Você gostaria de nos ajudar a preparar as refeições ou limpar a casa? Ou suponha que um irmão perdeu o emprego. Podemos dar-lhe uma pequena ajuda financeira, talvez anonimamente, para ajudá-lo até encontrar um emprego.

Como podemos seguir o exemplo de generosidade de Jeová?

Jeová é generoso (Mt 5:45). Se queremos ser compassivos, não devemos esperar que nossos irmãos nos peçam ajuda. Podemos tomar a iniciativa, assim como Jeová faz. Todos os dias, ele faz o sol nascer sem que peçamos, e seu calor beneficia a todos, não apenas aos agradecidos. Jeová não mostra que nos ama por nos dar o que precisamos? Como ele é bom e generoso, e quanto o amamos por isso!

Muitos de nossos irmãos seguem o exemplo de nosso Pai celestial por tomar a iniciativa e ser generosos. Vamos ver o que aconteceu em 2013, quando o super tufão Haiyan atingiu uma parte das Filipinas. Muitos irmãos perderam suas casas e tudo o que tinham. Mas sua família espiritual de todo o mundo veio imediatamente em seu auxílio. Graças às doações e ao trabalho de muitos, foi possível realizar um projeto colossal que permitiu que quase 750 casas fossem reparadas ou reconstruídas em menos de um ano. E durante a pandemia de COVID-19, as Testemunhas de Jeová se esforçaram para dar a seus irmãos a ajuda de que precisavam. Quando estamos prontos para ajudar nossa família espiritual imediatamente, mostramos a eles que os amamos.

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.

Comentários