TEXTO DIÁRIO, Hoje, terça-feira, 21 de março, Jeová o perdoou generosamente, então faça o mesmo (Cl 3:13).

TEXTO DIÁRIO, Desde terça-feira, 21 de março,  Jeová generosamente o perdoou, então faça o mesmo (Cl 3:13).

Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2023

Terça-feira, 21 de março

Jeová o perdoou generosamente, então faça o mesmo (Colossenses 3:13).

Em nossas orações pessoais, vamos pensar nos erros que cometemos durante o dia e pedir perdão a Jeová. Embora, se cometemos um pecado grave, também teremos que pedir ajuda aos anciãos. Eles nos ouvirão e nos aconselharão com amor usando a Bíblia. Além disso, eles orarão conosco e pedirão a Jeová que nos perdoe graças ao sacrifício de Jesus para que possamos nos recuperar espiritualmente (Tiago 5:14-16). Também é bom que meditemos no resgate. Podemos ficar emocionados quando pensamos em quanto o Filho de Deus sofreu. Mas, quanto mais meditarmos no sacrifício que Jesus fez, mais amaremos a ele e a seu Pai. A cada ano, nossa gratidão pelo resgate aumenta à medida que assistimos à Comemoração da morte de Jesus e convidamos entusiasticamente outros a fazer o mesmo. Que honra é Jeová ter nos comissionado para ensinar outros sobre seu Filho! w21.04 18, 19 pars. 13-16.

Que exemplo o apóstolo João deixou para nós?

O ensino do resgate fortaleceu a fé de muitos cristãos. Eles continuaram a pregar apesar da oposição e suportaram várias provações ao longo de suas vidas. Vejamos o exemplo do apóstolo João. Ele pregou lealmente a verdade sobre Cristo e certamente resgatou por mais de 60 anos. Ele tinha quase 100 anos quando o Império Romano o considerou uma ameaça tão grande que o exilou na ilha de Patmos. Qual foi o seu crime? “Fale de Deus” e “dê testemunho de Jesus” (Ap 1:9). Que exemplo extraordinário de fé e perseverança!

Como João mostrou sua gratidão pelo resgate nos livros bíblicos que escreveu?

Nos livros bíblicos que escreveu, João expressa seu profundo amor por Jesus e sua gratidão pelo resgate. Neles, ele faz mais de 100 referências ao resgate ou seus benefícios. Por exemplo, ele escreveu: “Se alguém cometer pecado, temos um ajudador que está com o Pai: Jesus Cristo, o Justo” (1 João 2:1, 2). Além disso, ele enfatizou a importância de “dar testemunho de Jesus” (Ap 19:10). É claro que Juan ficou profundamente grato pelo resgate. Como podemos mostrar que nos sentimos da mesma maneira?

O que pode nos ajudar a não cair em tentação?

Resistimos à tentação de pecar. Se realmente apreciarmos o resgate, não pensaremos: “Não preciso resistir à tentação. Posso pecar e depois pedir perdão. Em vez disso, quando somos tentados a fazer algo errado, dizemos: “Não! Como eu poderia fazer algo assim depois de tudo o que Jeová e Jesus fizeram por mim?” Além disso, podemos pedir força a Jeová e implorar: “Não nos deixes cair em tentação” (Mt 6:13).

Como podemos seguir o conselho que lemos em 1 João 3:16-18?

Amamos nossos irmãos. Ao fazermos isso, também mostramos gratidão pelo resgate, visto que Jesus não deu a vida só por nós, mas também por nossos irmãos. Se ele estava disposto a morrer por eles, é porque os ama muito (leia 1 João 3:16-18). A forma como os tratamos é um reflexo do nosso amor por eles (Efésios 4:29, 31-5:2). Nós os ajudamos quando estão doentes ou quando estão passando por dificuldades, como um desastre natural. Mas como devemos reagir quando um irmão faz ou diz algo que nos ofende?

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.

Comentários