TEXTO DIÁRIO, Quinta-feira de hoje, 23 de fevereiro de 2023, Vamos amar com fatos e verdade (1 João 3:18).

TEXTO DIÁRIO, Hoje, quinta-feira, 23 de fevereiro,  Amemos com obras e em verdade (1 João 3:18).

Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2023

quinta-feira, 23 de fevereiro

Amemos com fatos e verdade (1 João 3:18).

Quando amamos assim, também mostramos gratidão pelo resgate, pois Jesus não deu a vida só por nós, mas também pelos nossos irmãos. Se ele estava disposto a morrer por eles, é porque os ama muito (1 João 3:16-18). A forma como os tratamos é um reflexo do nosso amor por eles (Efésios 4:29, 31-5:2). Nós os ajudamos quando estão doentes ou quando estão passando por dificuldades, como um desastre natural. Mas como devemos reagir quando um irmão faz ou diz algo que nos ofende? Temos tendência a guardar rancor? (Lv 19:18). Se sim, vamos colocar em prática este conselho: “Continuem apoiando uns aos outros e perdoando generosamente, mesmo que alguém tenha motivos para reclamar do outro. Jeová te perdoou generosamente, faça o mesmo” (Colossenses 3:13). Cada vez que perdoamos um irmão, mostramos ao nosso Pai celestial que realmente apreciamos o resgate. w21.04 18 pars. 12, 13.

COMO PODEMOS VALORIZAR CADA VEZ MAIS O RESGATE?

O que nos ajudará a valorizar mais o resgate?

Agradeçamos a Jeová pelo resgate. Joanna, uma irmã de 83 anos que mora na Índia, disse: “Acho importante mencionar o resgate em minhas orações todos os dias e agradecer a Jeová por isso.” Em nossas orações pessoais, vamos pensar nos erros que cometemos durante o dia e pedir perdão a Jeová. Embora, se cometemos um pecado grave, também teremos que pedir ajuda aos anciãos. Eles nos ouvirão e nos aconselharão com amor usando a Bíblia. Além disso, eles orarão conosco e pedirão a Jeová que nos perdoe graças ao sacrifício de Jesus para que possamos nos recuperar espiritualmente (Tiago 5:14-16).

Por que devemos reservar tempo para ler e meditar sobre o resgate?

Meditemos no resgate. Uma irmã de 73 anos chamada Rajamani disse: "Quando leio tudo o que Jesus sofreu, meus olhos se enchem de lágrimas." Nós também podemos nos emocionar quando pensamos em quanto o Filho de Deus sofreu. Mas, quanto mais meditarmos no sacrifício que Jesus fez, mais amaremos a ele e a seu Pai. Para conseguir isso, por que não incluímos o resgate em nosso estudo pessoal?

Como nos beneficia ensinar outras pessoas sobre o resgate? (Veja a imagem da capa.)

Vamos ensinar outras pessoas sobre o resgate. Cada vez que contamos aos outros sobre o resgate, agradecemos mais. Temos ferramentas muito boas para explicar por que Jesus teve que morrer por nós. Por exemplo, podemos usar a lição 4 do panfleto Boas Novas de Deus, intitulada “Quem é Jesus Cristo?” Ou podemos usar o capítulo 5 do livro O que a Bíblia nos ensina?, intitulado “O resgate, a maior dádiva de Deus”. E a cada ano nossa gratidão pelo resgate aumenta à medida que assistimos à Comemoração da morte de Jesus e convidamos entusiasticamente outros a fazer o mesmo. Que honra é Jeová ter nos comissionado para ensinar outros sobre seu Filho!

Por que o resgate é o maior presente de Deus para a humanidade?

Temos a convicção de que temos bons motivos para valorizar o resgate e não deixar de nos sentir gratos por ele. O resgate possibilita que tenhamos uma boa amizade com Jeová, embora sejamos imperfeitos. Graças ao resgate, as obras do Diabo serão totalmente desfeitas (1 João 3:8). Além disso, o propósito original de Jeová de que a Terra seja um paraíso e que todos o amem e sirvam será cumprido. Então, vamos buscar todos os dias maneiras de mostrar nossa gratidão pelo resgate, o maior presente de Deus para a humanidade.

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem" , uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.

Comentários