TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, terça-feira, 28 de fevereiro de 2023, observe bem suas muralhas defensivas. Examine suas torres fortificadas para que você possa falar disso para as gerações futuras (Sl 48:13).
TEXTO DIÁRIO, De terça-feira, 28 de fevereiro de 2023, Dê uma boa olhada em suas muralhas defensivas. Examine suas torres fortificadas para que você possa falar disso para as gerações futuras (Sl 48:13).
Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2023
terça-feira, 28 de fevereiro
Dê uma boa olhada em suas paredes defensivas. Examine suas torres fortificadas para que você possa falar disso para as gerações futuras (Sl 48:13).
Adoramos a Jeová construindo e mantendo locais de adoração. A Bíblia diz que o trabalho de fazer o tabernáculo e todos os seus objetos foi um “trabalho sagrado” (Êxodo 36:1, 4). Hoje, Jeová também considera a construção de Salões do Reino e outras instalações teocráticas um serviço sagrado. Alguns irmãos dedicam muito tempo a este trabalho. Certamente apreciamos sua valiosa contribuição para o trabalho do Reino. É claro que esses irmãos também reservam tempo para pregar. Alguns deles talvez até queiram ser pioneiros. Os anciãos mostram seu apoio à construção por permitir que esses irmãos trabalhadores sejam nomeados pioneiros, caso se qualifiquem. Quer tenhamos experiência em construção ou não, todos podemos ajudar a manter essas instalações limpas e em bom estado de conservação. w22. 03 22 parágrafos. 11, 12.
Como devemos encarar as doações que fazemos para apoiar a obra do Reino?
Adoramos a Jeová quando apoiamos a obra do Reino com nossas doações. Os israelitas não deveriam comparecer diante de Jeová de mãos vazias (Dt 16:16). Eles tinham que trazer uma oferta de acordo com suas possibilidades. Assim, eles mostraram gratidão por todos os benefícios espirituais que receberam. E como podemos expressar nosso amor a Jeová e nossa gratidão pelas bênçãos espirituais que recebemos? Uma maneira é fazer doações em nossa congregação e para a obra mundial, conforme nossas circunstâncias permitirem. O apóstolo Paulo explicou da seguinte forma: “Se houver boa vontade, o que uma pessoa dá é muito agradável, quando ela dá com base no que tem e não no que não tem” (2 Cor. 8:4, 12). . Jeová valoriza as doações que fazemos de coração, por menor que seja (Marcos 12:42-44; 2 Coríntios 9:7).
De acordo com Provérbios 19:17, como Jeová encara a ajuda que damos aos irmãos necessitados?
Adoramos a Jeová quando ajudamos nossos irmãos necessitados. Jeová prometeu abençoar os israelitas que ajudassem os pobres (Dt 15:7, 10). Toda vez que ajudamos um irmão necessitado, Jeová vê isso como um presente para ele (leia Provérbios 19:17). Por exemplo, os cristãos em Filipos enviaram um presente a Paulo enquanto ele estava sob custódia, e ele disse que esse presente era um sacrifício que Deus se agradou em aceitar (Fp 4:18). Pensemos nos irmãos da nossa congregação e perguntemo-nos: "Existe alguém que eu possa ajudar?" Jeová gosta de nos ver usando nosso tempo, energia, habilidades e recursos materiais para ajudar os necessitados. Para ele, isso faz parte da nossa adoração (Tiago 1:27).
Por que não é um fardo gastar tempo e esforço para adorar a Jeová?
Adorar a Jeová como ele quer exige que gastemos tempo e esforço. Mas isso não é um fardo (1 João 5:3). Porque não? Porque nós amamos isso. Vamos imaginar uma criança que quer dar um presente ao pai. Ela pode passar horas desenhando-o, mas não se importa em fazê-lo porque ama seu pai e está feliz em dar-lhe este presente. Da mesma forma, por amarmos a Jeová, ficamos felizes em usar nosso tempo e energia para adorá-lo.
De acordo com Hebreus 6:10, como Jeová encara seus esforços de agradá-lo?
Os pais que amam seus filhos não esperam que cada um dê a eles o mesmo tipo de presente. Eles sabem que cada criança é diferente e tem suas próprias circunstâncias. Da mesma forma, nosso Pai celestial entende as circunstâncias de cada um de nós. Talvez você possa fazer mais do que a maioria de seus amigos. Ou, inversamente, você pode não ser capaz de fazer tanto quanto os outros, talvez devido à idade, saúde ou responsabilidades familiares. Mas não desanime com isso (Gálatas 6:4). Jeová não se esquecerá do que você faz. Contanto que você faça o seu melhor e pelo motivo certo, ele ficará satisfeito (veja Hebreus 6:10). Jeová vê até as intenções de seu coração. Ele quer que você seja feliz e satisfeito com a adoração que ele pode lhe dar.
O que podemos fazer se acharmos difícil realizar algum aspecto de nossa adoração? y Algum dos aspectos que aparecem na caixa “Como ser mais feliz” ajudou você?
E se acharmos difícil realizar algum aspecto de nossa adoração, como estudo pessoal ou ministério? Provavelmente descobriremos que quanto mais tempo passamos nisso, mais aproveitamos e aproveitamos. Podemos comparar nossa adoração a exercitar ou tocar um instrumento musical. Se fizermos isso apenas de vez em quando, podemos não melhorar muito. Mas se fizermos isso todos os dias, primeiro por períodos curtos e depois por períodos mais longos, veremos bons resultados. Com o tempo, podemos até esperar por esses momentos e poder aproveitá-los. Por que não fazemos o mesmo com nossa adoração a Jeová?
Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem" , uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário