TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023, Deus é maior que nossos corações e tudo sabe (1 João 3:20).
TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023, Deus é maior que nossos corações e tudo sabe (1 João 3:20).
Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2023
segunda-feira, 20 de fevereiro
Deus é maior que nossos corações e sabe tudo (1 João 3:20).
Às vezes, nossos corações imperfeitos podem nos enganar e nos sentir inúteis ou indignos de sermos amados (1 João 3:19). Por esta razão, podemos pensar que o sacrifício de Jesus não pode cobrir nossos pecados. Quando nos sentirmos assim, lembremo-nos de que "Deus é maior que nossos corações". Embora sintamos que nosso Pai celestial não nos ama nem nos perdoa, a realidade é que ele nos ama e nos perdoa. Temos que convencer nosso coração a aceitá-lo. Para conseguir isso, precisamos estudar sua Palavra todos os dias, orar com frequência e passar tempo com os irmãos regularmente. Por que essas três coisas são tão importantes? Porque assim conheceremos cada vez mais a bela personalidade de Jeová e perceberemos o quanto ele nos ama. Meditar na Bíblia todos os dias nos ajudará a pensar com mais clareza e a “endireitar as coisas” em nossas mentes e corações (2 Timóteo 3:16). w21.04 23, 24 pars. 12, 13.
O QUE APRENDEMOS COM O EXEMPLO DE PAULO
Que problemas Paulo tinha?
Carregamos tantas responsabilidades que às vezes sentimos que não podemos lidar com todas elas? O apóstolo Paulo sentiu o mesmo. Ele disse que não estava preocupado com uma congregação, mas "com todas as congregações" (2 Coríntios 11:23-28). Sofremos de uma doença crônica que muitas vezes nos rouba a alegria? Paulo estava muito frustrado porque não conseguia se livrar de um certo “espinho na carne”, talvez algum problema de saúde (2 Cor. 12:7-10). Sentimo-nos desanimados com nossas imperfeições? Paulo às vezes também. Ele disse que estava muito infeliz porque tinha que lutar o tempo todo para fazer o que era certo (Rm 7:21-24).
O que ajudou Paulo a continuar servindo a Jeová apesar dos problemas?
Apesar de tantas provações e dificuldades, Paulo continuou a servir a Jeová. Onde ele conseguiu a força? Embora estivesse muito ciente de suas deficiências, ele tinha uma fé inabalável no resgate. Além disso, ele estava bem ciente da promessa de Jesus de que todo aquele que mostrar fé nele terá a vida eterna (João 3:16; Romanos 6:23). Não havia dúvida de que Paulo tinha fé no resgate. Ele estava convencido de que Jeová está disposto a perdoar até mesmo aqueles que cometeram pecados graves se eles se arrependerem (Sl 86:5).
O que as palavras de Paulo registradas em Gálatas 2:20 nos ensinam?
Paulo tinha fé que Deus o amava muito porque sabia que Deus havia enviado Jesus para morrer por ele. Observe as palavras de conforto no final de Gálatas 2:20 (leia). Paulo disse: “O Filho de Deus . . . me amou e se entregou por mim.” Paulo não achava que o amor de Deus por ele tivesse limite, como se dissesse: “Entendo por que Jeová ama meus irmãos, mas é impossível para ele me amar.” Na verdade, ele lembrou aos romanos: “Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5:8). O amor de Deus não tem limites.
O que Romanos 8:38, 39 nos ensina?
(Leia Romanos 8:38, 39.) Paulo estava totalmente convencido do poder do amor de Deus. Ele escreveu que nada "pode nos separar do amor de Deus". Ele sabia que Jeová tinha sido muito paciente com a nação de Israel. E ele também sabia que havia mostrado misericórdia para com ele. Em resumo, Paulo estava dizendo: "Se o Senhor enviou seu Filho para morrer por mim, não tenho por que duvidar que ele me ama" (Rm 8:32).
Embora Paulo tivesse cometido pecados, como os mencionados em 1 Timóteo 1:12-15, por que ele tinha certeza de que Deus o amava?
(Leia 1 Timóteo 1:12-15). Certamente, às vezes, Pablo se sentia muito culpado por seu passado. Ele disse que era "o pior" dos pecadores, e com razão. Antes de aprender a verdade, ele perseguiu cruelmente os cristãos em muitas cidades, colocando alguns na prisão e apoiando a execução de outros (Atos 26:10, 11). Vamos imaginar que no passado você apoiou a execução de um casal cristão e agora conhece seu filho. Como teria se sentido? Pablo lamentou seus erros, mas sabia que não poderia mudar o passado. Convencido de que Cristo havia morrido por ele, ele escreveu com confiança: “Pela benignidade imerecida de Deus, sou o que sou” (1 Coríntios 15:3, 10). O que aprendemos? Que temos que nos convencer de que Cristo morreu por cada um de nós e assim nos possibilitou uma amizade pessoal com Jeová (Atos 3:19). O que conta para Deus é o que fazemos agora e no futuro, não os erros que cometemos no passado, independentemente de sermos Testemunhas de Jeová na época ou não (Is. 1:18).
Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário