TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sábado, 25 de fevereiro, seu irmão se levantará (João 11:23).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sábado, 25 de fevereiro,  seu irmão se levantará (João 11:23).

Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2023

sábado 25 de fevereiro

Seu irmão se levantará (João 11:23).

Você pode ter certeza de que verá seus entes queridos que morreram novamente. As lágrimas que Jesus derramou ao confortar seus amigos nos ensinam que ele deseja de coração ressuscitar aqueles que morreram (João 11:35). Você pode apoiar aqueles que estão sofrendo. Jesus não apenas chorou com Marta e Maria, mas também as ouviu e lhes deu palavras de conforto (João 11:25-27). Podemos fazer o mesmo por aqueles que perderam um ente querido. Dan, um homem idoso que mora na Austrália, diz: “Depois que minha esposa morreu, eu precisava de ajuda. Vários casais se ofereceram para me ouvir a qualquer momento. Eles me deixaram desabafar, e minhas lágrimas não os incomodaram. E, quando eu não estava com vontade, eles também se ofereciam para me ajudar em algumas tarefas, como lavar o carro, ir ao mercado e cozinhar. E muitas vezes eles oraram comigo. Eles provaram ser verdadeiros amigos e irmãos 'em tempos de angústia'” (Provérbios 17:17). w22.01 3:8, 9.

O que o relato de João 11:32-36 nos ensina sobre Jesus?

No final do ano 32, um bom amigo de Jesus chamado Lázaro adoeceu e morreu (João 11:3, 14). Jesus amava muito a ele e suas duas irmãs, Maria e Marta. Eles ficaram com o coração partido pela perda de seu amado irmão. Depois que Lázaro morreu, Jesus viajou para Betânia, a cidade onde Maria e Marta moravam. Quando Marta soube que Jesus estava a caminho, saiu correndo ao seu encontro. Imagine a profunda tristeza com que lhe disse: "Senhor, se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido" (João 11:21). Pouco tempo depois, quando Jesus viu Maria e outros chorando, “lhe vieram lágrimas aos olhos” (ver João 11:32-36).

Por que Jesus chorou naquela ocasião?

Por que Jesus chorou naquela ocasião? Estudo Perspicaz das Escrituras explica: “A morte de seu amigo Lázaro e a dor das irmãs do falecido o fizeram 'chorar e chorar'. Jesus pode ter pensado na dor que seu querido amigo Lázaro sofreu durante sua doença e como ele se sentiu quando percebeu que morreria em breve. Certamente ele também chorou ao ver como María e Marta estavam tristes pela morte de seu irmão. Se você perdeu um bom amigo ou parente na morte, sem dúvida já sentiu algo parecido. Vejamos três lições que essa história nos ensina.

O que as lágrimas que Jesus derramou por seus amigos nos ensinam sobre Jeová?

Jeová entende como você se sente. Jesus é “a representação exata” de Deus (Hb 1:3). Suas lágrimas refletiram o que seu Pai sente (João 14:9). Se você está de luto pela morte de um ente querido, pode ter certeza de que Jeová não só está ciente de sua tristeza, mas também compartilha de sua dor. Ele quer curar seu coração quebrantado (Sl 34:18; 147:3).

Que evento é registrado em Lucas 19:36-40?

10 Em 9 de nisã de 33 DC, Jesus foi a Jerusalém. Quando ele se aproximou da cidade, uma multidão se reuniu e as pessoas espalharam mantos na estrada quando ele passou para mostrar que o aceitavam como rei. Certamente foi uma ocasião alegre (leia Lucas 19:36-40). Certamente seus discípulos ficaram surpresos ao ver o que Jesus fez a seguir: “Quando ele chegou perto da cidade e viu isso, ele chorou por isso.” Com lágrimas nos olhos, Jesus predisse o terrível futuro que aguardava os habitantes de Jerusalém (Lucas 19:41-44).

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem" , uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.

Comentários