TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, quarta-feira, 15 de fevereiro, Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome (Mateus 6:9).
TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, quarta-feira, 15 de fevereiro, Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome (Mateus 6:9).
Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2023
Quarta-feira, 15 de fevereiro
Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome (Mateus 6:9).
Jeová ama seu nome e quer que todos o respeitem (Is. 42:8). Mas, por cerca de 6.000 anos, seu bom nome foi manchado (Sl 74:10, 18, 23). Tudo começou quando o Diabo (que significa “caluniador”) acusou Deus de negar a Adão e Eva algo de que eles precisavam (Gn 3:1-5). Desde então, Jeová tem sido acusado falsamente de negar aos seres humanos o que eles realmente precisam. Jesus estava preocupado porque o nome de seu Pai estava sendo desonrado cada vez mais. Jeová é o único que tem o direito de governar os céus e a terra, e ele é o melhor governante que existe (Ap 4:11). Mas o Diabo tentou enganar anjos e humanos fazendo-os pensar que Deus não tem esse direito. Em breve esse problema será resolvido de vez. Será demonstrado que Jeová é o melhor governante e que somente seu Reino pode trazer verdadeira paz e segurança à Terra. w21.07 9 pars. 5, 6.
Quem se rebelou contra Jeová, e o que ele fará com eles?
A rebelião de alguns de seus filhos. Jeová fez anjos e seres humanos perfeitos. Mas o anjo rebelde chamado Satanás (que significa “opositor”) fez com que Adão e Eva, que também eram perfeitos, se voltassem contra Jeová. Outros anjos e outros seres humanos também se rebelaram (Judas 6). Com o tempo, até mesmo alguns membros da nação de Israel, que eram o povo escolhido de Deus, o rejeitaram e começaram a adorar falsos deuses (Is 63:8, 10). Com razão, Jeová se sentiu traído. Mas ele aguentou e continuará a agüentar até que chegue o dia em que aniquilará todos os rebeldes. Que alívio será para seus servos leais, que junto com ele continuam a suportar a iniqüidade deste mundo.
Que mentiras se contam sobre Jeová, e como reagimos a elas?
As mentiras constantes do Diabo. Quando Satanás acusou o fiel Jó, ele insinuou que todos os servos leais de Deus o servem por puro egoísmo (Jó 1:8-11; 2:3-5). O Diabo mantém essas acusações até hoje (Ap 12:10). Podemos provar que Satanás é mentiroso por suportar dificuldades e permanecer leal a Jeová por amor. E, assim como Jó, Jeová abençoará nossa perseverança (Tiago 5:11).
Satanás usa os líderes das falsas religiões para dizer que Jeová é cruel e o culpado pelo sofrimento no mundo. E quando uma criança morre, alguns até dizem que Deus a levou porque precisava de outro anjinho no céu. Que maneira de insultar a Jeová! Mas nós sabemos a verdade. Portanto, quando sofremos uma doença grave ou perdemos um ente querido, nunca culpamos a Deus. Pelo contrário, temos fé que um dia Ele remediará nossos sofrimentos. Podemos dizer a todos que quiserem ouvir que Jeová é um Deus de amor. Assim, Jeová pode responder àquele que o desafia (Pv 27:11).
O que o Salmo 22:23, 24 nos ensina sobre Jeová?
10 O sofrimento de seus amados servos. Jeová é um Deus compassivo. É por isso que dói ao nos ver sofrer, seja por causa de perseguições, doenças ou nossas imperfeições (leia Salmos 22:23, 24). Ele sente a nossa dor. Ele quer acabar com isso, e ele o fará (compare Êxodo 3:7, 8; Isaías 63:9). Chegará o dia em que ele cumprirá esta promessa: “Ele lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte não existirá mais, nem haverá mais tristeza, nem choro, nem dor” (Ap 21:4).
Como Jeová se sente quando pensa em seus servos leais que já morreram?
A morte de seus amigos. Como Jeová se sente quando pensa em homens e mulheres fiéis que já morreram? Ele está ansioso para vê-los novamente (Jó 14:15). Podemos imaginar o quanto ela sente falta de seu amigo Abraham? (Tiago 2:23). Ou a Moisés, com quem ele falou “cara a cara”? (Ex. 33:11). E como ele deseja ouvir Davi e outros salmistas cantarem novamente seus belos louvores a ele! (Sl 104:33). Embora esses seus amigos estejam dormindo na morte, ele não os esqueceu (Is. 49:15). Jeová se lembra de cada detalhe de sua personalidade, “porque do seu ponto de vista todos estão vivos” (Lucas 20:38, nota). Um dia, ele os trará de volta à vida e novamente aceitará suas orações sinceras e terá prazer em sua adoração. Não é verdade que essas ideias confortam aqueles de nós que perderam um ente querido?
Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário