Estudo da Sentinela, "Hoje te garanto: estarás comigo no Paraíso", Semana de 6 a 12 de fevereiro de 2023, Comentários e Respostas Práticas.

Estudo da Sentinela, 6-12 de fevereiro de 2023, "Eu te garanto hoje: você estará comigo no Paraíso", Comentários e Respostas.

"Eu garanto a você hoje: você estará comigo no Paraíso" (LUC. 23:43).

1. Pouco antes de morrer, o que Jesus disse a um criminoso que estava ao lado dele? (Lucas 23:39-43).

Ele disse a ele que eu garanto que hoje você estará comigo no paraíso.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Segundo a história bíblica, Jesus lhe garantiu que estaria com ele no paraíso e se referia ao paraíso terrestre que existiria no futuro.

E o que nos faz pensar que esse paraíso era na terra, é que esse delinquente não era um discípulo de Jesus, na verdade ele e o outro homem estavam zombando de Jesus e, portanto, não podiam esperar o reino dos céus como os discípulos de Cristo tinha que ser um paraíso na terra.

Jesus disse a ele: "Eu garanto que hoje você estará comigo no paraíso." Devemos deixar claro que em nenhum lugar da Bíblia mostra que este homem era um discípulo de Jesus e que ele havia dito a ele que entraria em seu Reino. Portanto, entende-se que Jesus estava falando com ele de um paraíso terrestre.

2. O que nos faz pensar que o ofensor arrependido era judeu?

É possível que esse homem fosse judeu porque eles eram conhecidos por adorar apenas um Deus, e não como outras nações que acreditavam em muitos deuses. É por isso que quando o outro delinquente continuou zombando de Jesus, ele perguntou se ele não tinha medo de Deus, ele não disse aos deuses. 

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Além disso, outro detalhe é que Jeová havia revelado aos judeus que haveria uma ressurreição dos mortos, se esse criminoso soubesse disso então ele tinha esperança de que Deus o ressuscitaria.

Se sabemos que Jesus foi enviado para pregar às ovelhas perdidas da nação de Israel, então é lógico que ele era judeu porque não pregava regularmente a outras nações.

E isso pode ser visto porque pelas palavras que Jesus disse, lembre-se de mim quando estiver no seu Reino, Jesus iria morrer como ele, então ele falou de um futuro e para um futuro Jeová teve que ressuscitar Jesus.

ILUSTRAÇÃO

Jesus pregado na estaca de tortura. Um delinquente que está ao lado dele fala com ele. A que conclusão chegamos sobre o criminoso que conversou com Jesus e o que ele sabia? (Ver parágrafos 2 e 3).

3. O que o ofensor arrependido possivelmente estava pensando quando Jesus mencionou o Paraíso? (Gênesis 2:15).

É possível que ele tenha pensado em um jardim na terra.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Se esse criminoso era judeu, então ele sabia sobre o paraíso em que Jeová havia colocado Adão e Eva. Então, ao ouvir Jesus mencionar o paraíso, ele pode ter pensado em um lindo jardim aqui na terra.

Sim, deve ser muito bom para ele sentir que estava recuperando sua esperança, o parágrafo 1 disse que ele mudou de atitude e ao ouvir aquelas palavras de Jesus que agora você pode recuperar sua esperança, você estará comigo no paraíso , porque tinha que ser muito encorajador para ele. 

Bem, é possível que ele tenha pensado em um belo paraíso terrestre como se fosse o jardim do Éden onde Deus colocou nossos primeiros pais.

Pensando que ele era um judeu que sabia o que estava escrito na Bíblia, ele não estaria pensando em ir para o céu, pois com a bondade que poderia ser oferecida naquele momento, ele poderia estar na terra naquele paraíso que Adão e Eva perdido.

4. O que o que Jesus disse ao ofensor deve nos fazer pensar?

Deve nos fazer pensar sobre como será a vida na Terra.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

E poderíamos pensar, por exemplo, no tempo de paz que existiu no reinado de Salomão, já que a Bíblia diz que Jesus é alguém que é mais do que Salomão, então podemos ter certeza de que Jesus e os que governam com ele farão a terra Um lugar lindo.

Deve nos fazer pensar em como será a vida no paraíso e o que temos que fazer para viver nele. Lembremo-nos que a Bíblia diz que Jesus é outra pessoa que não Salomão e o reinado de Salomão foi uma época próspera e pacífica. Portanto, isso nos faz pensar e ter certeza de que sob o Reino de Jesus desfrutaremos de viver em um paraíso maravilhoso e perfeito.

Portanto, podemos ter certeza de que Jesus e aqueles que reinarão com ele farão da Terra um lugar maravilhoso.

Bem, como suporte para essa ideia, vemos o que Jesus disse em Mateus 12:42 disse aqui é alguém que é mais do que Salomão e sabemos que o reinado de Salomão foi um tempo de paz e então podemos pensar que ele iria ver a paz eterna e muita prosperidade no paraíso e claro se pensarmos que queremos estar lá temos que pensar no que temos que fazer para que Deus nos faça estar lá. 

COMO SERÁ A VIDA NO PARAÍSO?

5. Como você imagina a vida no Paraíso?

Pois bem, imagino-me muito bonita, penso num parque ou num jardim gigante onde há muita comida, há de tudo em abundância, não há poluição, onde todos à minha volta são felizes e passamos belos momentos juntos, e também com aqueles que foram ressuscitados.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Muitas profecias bíblicas nos dizem como será o paraíso, por isso sabemos que será um lindo jardim onde desfrutaremos plenamente de tudo de bom com nossa família e amigos. Além disso, haverá segurança total, comida abundante e veremos nossos entes queridos que morreram novamente, mas a Bíblia também nos diz que haverá um trabalho agradável a fazer.

Vou sentar no assunto do ressuscitado, porque a pior coisa que pode acontecer a uma pessoa neste mundo foi dita por uma irmã, porque é perder um ente querido, um filho, quando isso for invertido será o melhor da vida e viveremos momentos tão especiais que não sei eles jamais irão esquecer, além disso imagino como Deus é um Deus ordenado ressuscitando as pessoas que estão ressuscitando ao contrário de como estavam vivendo então viveremos a história ao contrário, serão momentos como nunca foram vividos e nunca importa que vivamos para sempre, nunca os esqueceremos.

Também em Isaías 65:21 e 22 diz que seremos capazes de construir nossas próprias casas e nelas morar e também desfrutar comendo do fruto do que plantamos mesmo no final diz que desfrutaremos do nosso trabalho.

E a maravilhosa esperança do Salmo 72:16 de que quando hoje algumas crianças morrem no final do dia de fome e por falta dos pais nem mesmo sabendo o que lhes dar de comer nos faz sofrer muito e pensar que haverá abundância até o final do dia, topo das montanhas.

6. O que faremos no Paraíso? (Ver desenho).

Bem, haverá muito trabalho, pois teremos que transformar a terra em um belo paraíso e teremos que ajudar a cobrir as necessidades dos necessitados de todos os sobreviventes e ressuscitados. Também ensinaremos os ressuscitados sobre Jeová e atualizaremos o perdão para os servos de Deus do passado.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Teremos a honra e o gratificante trabalho de transformar a terra num paraíso. Além disso, vamos ensinar sobre Jeová e seus propósitos a milhões de ressuscitados que não o conheciam. E como vemos no desenho teremos que atualizar os fiéis servos de Deus que morreram muito antes de Jesus estar na terra.

Como vimos no parágrafo anterior, teremos a oportunidade de estar com os ressuscitados, também teremos a oportunidade de ajudá-los a conseguir roupas, comida e um teto para dormir e também poderemos desfrutar de sua companhia como vimos na fotografia.

E uma coisa muito importante que podemos fazer é ensinar sobre Deus para pessoas que sabiam pouco sobre Jeová e também atualizar servos fiéis do passado que existiam antes de Jesus estar na Terra.

E quem sabe se esse aluno é o delinquente que estava pendurado ao lado de Jesus, então será muito bom poder compartilhar coisas com pessoas que não sabem nada sobre Jeová e agora poderão desfrutar de uma esperança maravilhosa, mas o mais importante poder conhecer e tornar-se amigo de Jeová também. 

ILUSTRAÇÃO

O irmão mais velho do artigo anterior agora é jovem e está no Paraíso ensinando a verdade ao criminoso que foi executado ao lado de Jesus. Teremos a importante tarefa de ensinar os ressuscitados. (Ver parágrafo 6).

7. Do que podemos ter certeza, e por quê?

Podemos ter certeza de que a paz, a prosperidade e a ordem reinarão no paraíso.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Porque olhando a história do reinado de Salomão podemos ter uma ideia de como será a vida quando seu filho perfeito governar a terra.

Bem, podemos ter certeza de que no paraíso só haverá paz, prosperidade e ordem. Porque com o relato do Reinado de Salomão, Jeová nos ajuda a imaginar como será a Terra quando Jesus governar.

Podemos ter certeza que a paz, a prosperidade e a ordem reinará no paraíso, dizemos isso porque Jeová através do reinado de Salomão quer que tenhamos uma ideia de como será a vida quando Jesus governar a terra.

O REINADO DE SALOMÃO, UMA PREVISÃO DA VIDA NO PARAÍSO

8. Como o Salmo 37:10, 11, 29 se cumpriu no passado? (Veja a seção “Perguntas dos Leitores” desta revista.)

Pois nos dias do rei Salomão os israelitas desfrutaram de muita paz e prosperidade na terra que produzia leite e mel. Portanto, esses versículos do Salmo 37 descrevem tanto a condição que existia no antigo Israel quanto a condição que teremos no futuro em todo o mundo, quando Jeová cumprir suas promessas.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

A explicação dada no artigo é que Davi, por um lado, estava decidido a servir a Jeová durante toda a sua vida, ou seja, durante toda a sua vida, mas ele sabia que iria morrer, mas Jeová o inspirou a escrever nos salmos, por exemplo, a possibilidade de haver vida eterna, então ele sabia que quando ressuscitasse também teria a oportunidade de continuar louvando a Jeová por toda a eternidade.

Foi cumprido no tempo do rei Salomão, Jeová havia prometido a Davi que nos dias de seu filho Salomão Israel teria paz e tranquilidade e assim a terra transbordava leite e mel, as pessoas viviam com segurança esse período ilustrou o que vai acontecer mais tarde escala em o futuro, quando sob o governo perfeito de Jesus, a família será abençoada com paz e prosperidade em pleno grau.

RESPOSTAS BASEADAS NA SEÇÃO "PERGUNTAS DOS LEITORES DESTA REVISTA"

Na seção de perguntas, algumas palavras que Davi disse em Salmos 61:8 são analisadas, ali ele expressou que louvaria o nome de Jeová para sempre, alguém pode pensar que Davi foi irreal ou exagerado ao dizer isso, mas o que ele quis dizer foi que ele estava determinado a louvar a Deus enquanto estava vivo, podemos dizer que suas palavras só tiveram uma pausa porque, como todos sabemos, ele morreu, mas no futuro, quando Jeová o trouxer de volta à vida, suas palavras continuarão válidas, porque estando vivo ele poderá continuar louvando a Jeová para sempre. Portanto, este exemplo nos ajuda a entender que as boas condições que Israel desfrutou e falou a Davi em Salmos 37:10,11 e 29, também desfrutaremos no futuro sob o governo de Jesus.

9. O que a Rainha de Sabá disse sobre o reinado de Salomão?

Bem, esta mulher ficou maravilhada ao ver como funcionava o reinado de Salomão, por isso ela disse que não lhe contaram nem a metade, e ela também exclamou felizes seus homens e felizes seus servos que estão sempre com você ouvindo sua sabedoria.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Portanto, isso nos confirma que as condições que existiam sob o reinado de Salomão são apenas uma prévia do que Jeová fará pela humanidade quando Jesus governar a Terra.

E a rainha de Sabá disse isso, uma mulher que provavelmente tivesse muita fartura teria todos os confortos mesmo com excelentes qualidades, porém ela se surpreendeu ao ver Salomão com tanta sabedoria e que nos dá um entendimento de como Jeová vai nos dar a oportunidade de viver sob seu reino.

Se não devemos esquecer, como diz 1 Reis 10:1, Salomão alcançou essa fama e que seu reinado foi tão próspero graças ao nome de Jeová porque ele seguiu os estatutos de Jeová, então o que temos que lembrar é que é Jeová quem tornará possível novamente que possamos viver nessa prosperidade novamente. 

10. Por que Jesus é superior a Salomão?

Porque Jesus é perfeito, em vez disso, Salomão foi um homem imperfeito que cometeu erros graves. Jesus o supera em todos os sentidos, ele mostrou que é um governante perfeito que nunca pecará ou fará qualquer coisa que prejudique os cidadãos leais do Reino.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

E ele também pode superar todas as provas que Satanás o colocou, indicando assim que ele nunca pecará ou fará qualquer coisa que prejudique aqueles que estão sob seu reinado.

Também sabemos que Jeová usou e continua usando o Senhor Jesus mais do que Salomão, Hebreus 4:14 e 15 nos diz que sumo sacerdote também está no céu e nos juntamos a essa declaração pública de que ele quer que falemos sobre seu filho do Senhor Jesus para os outros e agora como foi comentado, o Senhor Jesus foi testado de todas as maneiras, mas sem pecado, ao contrário de Salomão. 

11. Que ajuda Jesus terá?

Ele terá a ajuda dos 144.000 cristãos ungidos, que serão Reis e o ajudarão a cuidar da humanidade e cumprir o propósito de Jeová.

E com a ajuda desses cristãos ungidos, eles cumprirão juntos o propósito de Jeová para a Terra.

QUE PAPEL O UNGIDO VAI DESEMPENHAR?

12. Que tarefa Jeová dará aos 144.000?

Eles estarão encarregados de uma tarefa imensa, já que os bilhões de pessoas que habitam todo o planeta é que estarão sob seus cuidados.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Os 144.000 terão muito trabalho a fazer, pois Jeová lhes concede o privilégio de cuidar de bilhões de pessoas em todo o planeta.

Ele terá os 144.000 que são pessoas que passaram pelas mesmas dificuldades ou dificuldades que nós, então eles nos entenderão muito bem. 

13. Que papel especial terão os que governam com Jesus?

Apocalipse 5:10 diz que os 144.000 serão reis e sacerdotes. Assim, eles desempenharão o papel especial de cuidar da saúde física e espiritual do povo de Deus.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Estes serão Reis e Sacerdotes e sabemos porque no passado o papel dos sacerdotes era proteger a saúde física e espiritual do povo. Assim, o papel dos que governam com Jesus será o de cuidar da saúde física e espiritual do povo de Deus.

No apocalipse diz que eles serão reis e sacerdotes, portanto o que eles farão é cuidar da saúde física e espiritual do povo de Deus, não sabemos como diz como eles se comunicarão com nós que vivemos na terra mas o que sabemos é que atenderão todas as necessidades dos habitantes da Terra.

Não sabemos como eles vão se comunicar com os cidadãos do reino aqui na terra, mas se Apocalipse 21:3 diz que a tenda de Deus estará com a humanidade, o livro de adoração pura explica que Jeová e Jesus usarão uma administração ou grupo de escolhidos anciãos aqui na terra e em estreita colaboração com os governantes do Reino de Deus para liderar os súditos aqui na terra, então, de fato, será uma bênção ter esses irmãos.

Isso nos dá a certeza de que, seja o que for, continuaremos tendo a orientação que precisamos naquele momento, assim como hoje, são tempos difíceis e estamos tendo a orientação de Jeová em todos os momentos, a orientação que precisamos, mas nós também teremos o guia que precisamos naquele momento.

O QUE AS “OUTRAS OVELHAS” DEVEM FAZER PARA PODER VIVER NO PARAÍSO?

14. Que relação existe entre as “outras ovelhas” e o “pequeno rebanho”?

Jesus em João 10:16 disse que a relação entre esses dois grupos mencionou que eles formam um único rebanho. Atualmente, os dois grupos trabalham na Unidade como um único rebanho e continuaremos a fazê-lo no futuro, quando a terra for um paraíso.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Esses dois grupos formam um só rebanho, por isso no presente trabalhamos todos em unidade, assim também será no futuro o pequeno rebanho estará no céu, as outras ovelhas terão esperança de viver para sempre na terra.

Que estes dois grupos formam um só rebanho, atualmente trabalham em unidade e quando a terra for um paraíso também o farão mesmo que estejam separados, uns no céu e outros na terra.

Ora, se é percebido, é plenamente percebido, não só no trabalho, mas também na pregação, em tudo que estamos ajudando o escravo fiel e prudente.

15. a) Como as “outras ovelhas” apóiam os irmãos de Cristo? 

Uma maneira de apoiar os irmãos de Cristo é por participar com entusiasmo na obra de pregação e de fazer discípulos. É por isso que usamos as ferramentas de estudo da Bíblia que eles nos dão.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

E entre as ferramentas está o livro Aproveite a vida, com o qual ensinamos com entusiasmo as pessoas do nosso território e assim apoiamos também as outras ovelhas de Cristo.

Os ungidos agora são um grupo muito pequeno, mas a pregação está alcançando todos os cantos da terra, se não fosse pelas outras ovelhas não poderia ser assim, desta forma estamos mostrando em todo o mundo que apoiamos este pequeno grupo nos dias de hoje.

15. b) Como você pode seguir o exemplo do irmão da foto?

Propondo a mim mesmo o objetivo de obter estudos bíblicos e para isso como irmão do Iluminismo devo oferecer Cursos Bíblicos para o maior número de pessoas que eu puder.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Observamos que o irmão está pregando informalmente para um cliente que veio comprar remédios, é possível que esteja mostrando a lição 33 do livro Gozo, que fala sobre as coisas que o Reino de Deus vai alcançar, inclusive que haverá saúde perfeita, portanto você não precisará mais de medicamentos. Então nós, assim como este irmão, devemos aproveitar qualquer oportunidade para falar às pessoas sobre o que o Reino de Deus fará.

Hoje podemos seguir o exemplo do irmão da fotografia oferecendo o curso bíblico porque a todos podemos aproveitar a oportunidade, este irmão, por sua idade avançada ou doença, parece frequentar muito a farmácia. que ele tinha muitos comprimidos na mesa, então ele não acha que porque ele é mais velho ele não pode mais, ele também faz do jeito escravo que ele faz com a brochura que ele gosta de oferecer a ele um curso bíblico para mostrar que ele está pronto como diz na fotografia ele está pronto para viver no paraíso, ele não só vai dar o estudo para aqueles que ressuscitaram, mas agora ele está ajudando outras pessoas. 

ILUSTRAÇÃO

O mesmo irmão mais velho considera a brochura “Aproveite a Vida” com um farmacêutico. A partir de agora podemos demonstrar que estamos nos preparando para viver no Paraíso. (Ver parágrafo 15). 

16. O que podemos fazer a partir de agora para nos prepararmos para viver no Paraíso?

Por exemplo, de agora em diante devemos nos esforçar para ser honestos em todos os aspectos da nossa vida, levar uma vida equilibrada, ser leais a Jeová, ao nosso cônjuge, se formos casados, e aos nossos irmãos na fé. Bem, se de agora em diante nos esforçarmos para obedecer aos regulamentos de Jeová, certamente não será mais fácil quando vivermos no paraíso.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Além disso, podemos desenvolver habilidades e qualidades que também precisaremos no novo mundo e devemos nos esforçar para obedecer às regras de Deus para que seja mais fácil sermos obedientes no paraíso.

E se agora fizermos o nosso melhor para obedecer aos padrões de Deus vivendo neste mundo iníquo no paraíso, será muito mais fácil fazer isso.

O artigo mencionado também dizia, você está pronto para herdar a terra e falava sobre ensinar a estar pronto para ensinar o ressuscitado, e ali diz que mostraremos que estamos prontos se aproveitarmos as oportunidades que nos são apresentadas agora e como o irmão fez na imagem anterior ele estava pregando de forma informal foi presenteado com essa oportunidade e ele não perdeu, então podemos fazer isso agora também.

Também devemos ser leais a Jeová com nosso cônjuge e com nossos irmãos, isso também me fez pensar que os irmãos que estão na prisão estão sendo leais à organização e também aos seus irmãos.

Sim, também podemos desenvolver habilidades e qualidades para mostrar que estamos prontos para morar lá, por exemplo, pode ser melhor na limpeza do ambiente, também no trabalho de socorro.

Podemos manter nossa casa e também nosso ambiente limpo e arrumado mesmo que nossos vizinhos não o façam, são qualidades que podemos começar a desenvolver agora sem a necessidade de outras pessoas fazerem o mesmo.

17. Por que não devemos deixar que a culpa por nossos pecados passados ​​nos oprima?

Porque se já nos arrependemos, buscamos a ajuda tanto de Jeová quanto dos anciãos e mudamos, podemos ter certeza que fomos perdoados, lembre-se também que o próprio Jesus disse que não veio chamar os justos e sim os pecadores .

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Por que não devemos deixar que a culpa por nossos pecados passados ​​nos esmague, visto que precisamos ter certeza de que Jeová nos perdoou generosamente por meio do resgate. Portanto, não devemos permitir que sentimentos de culpa nos desencorajem, devemos ter clareza de que, se nos arrependemos de coração e buscamos a ajuda de Jeová e dos anciãos, obtivemos o perdão graças ao resgate.

Sabemos da importância do resgate em nossa vida, mas não podemos tomar isso como desculpa para fazer o que queremos pecar, mas temos que ver o resgate como algo que nos permite se realmente nos arrependemos de algo que fizemos. algum pecado grave e se buscarmos a ajuda de Jeová e dos anciãos para mudar nossa forma de agir, então teremos a certeza de que Jeová quer nos perdoar porque como diz Atos 3:19, aquele que se converte dos seus pecados, os seus pecados são apagados.

E essa mesma ideia é dita por Isaías, ali ele diz que aquele que volta para Jeová volta para Jeová sinceramente com arrependimento sincero, vemos que o resultado será que Jeová terá misericórdia dele e o perdoará generosamente.

Bem, estamos sob o subtítulo do que as outras ovelhas devem fazer para poder viver no paraíso, pois nós que fazemos parte das outras ovelhas temos que dar esses passos e aqui o parágrafo diz muito claramente para buscar a ajuda de Jeová e os anciãos mudem de atitude se arrependam e assim seremos perdoados por Jeová. 

VOCÊ PODE VIVER PARA SEMPRE NO PARAÍSO

18. O que você gostaria de conversar com o criminoso que morreu ao lado de Jesus?

Uma das coisas que gostaria de perguntar é o que você sentiu quando Jesus lhe fez a promessa de que você viveria no paraíso.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Gostaria de lhe perguntar como foram as últimas horas da sua vida e da vida de Jesus na Terra, e como ele mesmo ousou fazer um pedido ao filho de Deus. Também como ele se sentiu quando Jesus respondeu dizendo-lhe que o traria de volta à vida.

Gostaria de perguntar a ele como Jesus olhou para você quando disse isso, porque tinha que ser algo que transpassou seu coração e acho que está muito relacionado ao fortalecimento da nossa esperança, se Jesus pudesse olhar para cada um de nós e dar nós aquele sopro de encorajamento o que seria super encorajador.

Sim, temos que estar preparados porque podemos ter nos perguntado como era a vida nos últimos dias do mundo de Satanás, quais são os dias em que estamos vivendo, então teremos que estar preparados para explicar a eles como fizemos uma mudança de personalidade em em meio a circunstâncias adversas, mas como isso nos ajudou a estar perto de Jeová e a ter mais raízes na esperança de poder viver no paraíso.  

19. Por que a vida no Paraíso não será entediante? (Veja o desenho da capa.)

Acima de tudo teremos um trabalho que nos dará satisfação pois estaremos cumprindo o propósito de Jeová é o máximo para nós. 

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Não será enfadonho porque nesse tempo viveremos em perfeitas condições, portanto poderemos desenvolver ou cultivar talentos ou habilidades que hoje não podemos devido às circunstâncias ou ao curto período de vida que temos. Além disso, na criação existem inúmeras coisas que podemos aprender com eles e o melhor de tudo é que podemos continuar conhecendo a Jeová e estreitando nossa amizade com nosso criador.

Bom, vai ter muito trabalho agora, muita gente interessante com quem vamos poder conversar, vai ter muito trabalho, vamos poder curtir muito o trabalho que a gente tem, não como acontece agora, e também poderemos continuar a conhecer melhor a Jeová, usufruindo o que ele nos dá e tudo o que é bom viver na terra num paraíso.

Porque haverá muitas pessoas interessantes com quem podemos conversar, também haverá muitos trabalhos que podemos fazer e, acima de tudo, cada dia poderemos conhecer mais e mais a Jeová, assim nosso amor por ele aumentará. .

ILUSTRAÇÃO

Bem, vemos ali o irmão mais velho, o irmão mais velho que antes conversava com o farmacêutico agora é jovem e está fazendo o que gosta: pintando um quadro ao lado de uma irmã e vemos a bela paisagem que o cerca.

Bem, existem animais por perto que normalmente não viveriam em paz, mas teriam medo um do outro, um estaria se casando com o outro, mas no novo mundo os leões poderão dividir com os filhotes os leõeszinhos com os coelhos, então não há não haverá medo dos outros animais foi um cenário perfeito.

O mesmo irmão mais velho agora é jovem e está no Paraíso pintando um quadro enquanto uma irmã o observa. Eles são cercados por belas montanhas, árvores e flores. Eles têm leões próximos, coelhos e íbex, e todos vivem em paz. No Milênio, um irmão gosta de aprimorar um talento que sempre quis cultivar. (Ver parágrafo 19).

O QUE VOCÊ RESPONDERIA?

Como será a vida no Paraíso?

Será una vida perfecta donde Reinará la paz la prosperidad y el orden, en el pasado el Gobierno de Salomón fue conocido por ser un tiempo de paz y prosperidad, esto solo fue un anticipo de lo que Jehová hará por la humanidad cuando su hijo Jesús gobierne a terra. Assim, podemos ter certeza de que a vida no paraíso será maravilhosa.

Teremos prazer em ensinar milhões de pessoas ressuscitadas que sabiam muito pouco sobre Jeová e seus propósitos. Além disso, poderemos atualizar os fiéis servos de Deus que morreram muito antes de Jesus estar na Terra.

Como os irmãos ungidos de Jesus ajudarão a tornar a Terra um paraíso?

A Bíblia diz que eles serão reis e sacerdotes, por isso Jeová lhes dá a honra de cuidar de bilhões de pessoas em todo o planeta, e também desempenharão as funções especiais de cuidar da saúde física e espiritual do povo de Deus.

Aqueles que governam no Reino de Deus estarão no comando de bilhões de pessoas em todo o planeta.

É lógico pensar que aqueles que governarão com Jesus desempenharão uma função especial: cuidar da saúde física e espiritual do povo de Deus.

O que as “outras ovelhas” precisam fazer para poderem viver no Paraíso?

Uma das coisas que devemos fazer é apoiar os irmãos de Cristo, para que participemos com entusiasmo da obra de pregar e fazer discípulos. Também nos esforçamos para ser honestos no que dizemos e fazemos, levamos uma vida equilibrada, somos leais a Jeová para com nosso cônjuge e nossos irmãos. Além disso, podemos desenvolver habilidades e qualidades de que também precisaremos no novo mundo e devemos nos esforçar para obedecer às regras de Deus, para que seja mais fácil sermos obedientes no paraíso.

De agora em diante, podemos nos esforçar para ser honestos no que dizemos e fazemos e levar uma vida equilibrada. E também devemos ser leais a Jeová, a nosso marido ou esposa e a nossos irmãos.

Se fizermos o possível para obedecer às regras de Deus agora que vivemos neste mundo perverso, será mais fácil fazê-lo no Paraíso. 

Além disso, podemos desenvolver habilidades e qualidades para mostrar que já estamos nos preparando para morar lá. 

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.

Comentários