TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sexta-feira, 27 de janeiro, Ele está qualificado para ajudar os que são postos à prova (Hb 2:18).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sexta-feira, 27 de janeiro, Ele está qualificado para ajudar aqueles que são postos à prova (Hb 2:18).

Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2023

sexta-feira, 27 de janeiro

Ele está qualificado para ajudar aqueles que são postos à prova (Hb 2:18).

Jeová permitiu que seu Filho sofresse a fim de prepará-lo para seu papel como Sumo Sacerdote. Jesus experimentou como é difícil obedecer a Deus ao passar por provações severas. Ele sentiu tanta pressão que teve que orar pedindo ajuda “com altos gritos e lágrimas”. Sem dúvida, depois de passar por tão intensa angústia emocional, Jesus nos compreende e “é capaz de socorrer os que são provados”. Quão gratos somos por Jeová ter designado um Sumo Sacerdote que “se compadece das nossas fraquezas” (Heb. 2:17; 4:14-16; 5:7-10). Jeová permitiu que Jesus sofresse tanto para responder a esta importante pergunta: os seres humanos podem permanecer leais a Jeová mesmo sob as mais duras provações? Satanás diz que não, dizendo que servimos a Deus por egoísmo e, como nosso ancestral Adão, não amamos a Jeová (Jó 1:9-11; 2:4, 5). Com sua lealdade, Jesus provou que Satanás é um mentiroso. w21.04 17 pars. 7, 8.

POR QUE DEUS PERMITIU QUE JESUS ​​SOFRESSE?

De acordo com João 14:31 e 15:13, por que Jesus estava disposto a sacrificar sua vida humana perfeita?

Jesus estava disposto a sacrificar sua vida por causa de seu grande amor por seu Pai e por nós (leia João 14:31; 15:13). Esse mesmo amor o motivou a ser leal até a morte e a fazer a vontade de seu Pai. Graças a isso, o propósito original de Jeová para os seres humanos e para a Terra será cumprido. Neste artigo, veremos por que Deus permitiu que Jesus sofresse tanto antes de morrer. Também revisaremos brevemente o exemplo de um escritor bíblico que apreciou profundamente o resgate. Por fim, veremos como nós também podemos mostrar gratidão e valorizar cada vez mais o sacrifício que Jeová e Jesus fizeram por nós.

Descreva como Jesus morreu.

Vamos tentar imaginar como foi o último dia de Jesus na Terra. Ele se permitiu ser capturado e espancado impiedosamente pelos soldados romanos, embora pudesse ter convocado várias legiões de anjos para protegê-lo (Mateus 26:52-54; João 18:3; 19:1). Eles o chicotearam com um chicote que rasgou sua carne. Em seguida, eles o fizeram carregar uma vara pesada nas costas ensanguentadas. Jesus começou a arrastar a árvore para o local da execução. Mas imediatamente os soldados romanos forçaram um homem a carregá-lo para ele (Mateus 27:32). Quando Jesus finalmente chegou ao local onde iria morrer, seus algozes pregaram suas mãos e pés no madeiro. O peso de seu corpo abriu ainda mais as feridas dos pregos. Enquanto seus amigos e sua mãe sofriam e choravam, os governantes judeus zombavam de Jesus (Lucas 23:32-38; João 19:25). Essa agonia durou horas. Seu coração e pulmões estavam no limite de suas forças, e estava ficando cada vez mais difícil respirar. Sabendo que havia sido leal, ele orou a Jeová em seu último suspiro. Então ele inclinou a cabeça e desistiu de sua vida (Marcos 15:37; Lucas 23:46; João 10:17, 18; 19:30). Que morte lenta, dolorosa e humilhante!

Para Jesus, o que foi pior do que a maneira como ele morreu?

Para Jesus, o pior não foi a forma como morreu, mas a acusação pela qual foi executado. Eles o acusaram falsamente de blasfêmia, isto é, desrespeito a Deus ou ao seu nome (Mt 26:64-66). A ideia de ser acusado de blasfêmia atormentava tanto Jesus que ele esperava que seu Pai o livrasse dessa humilhação (Mt 26:38, 39, 42). Por que Jeová permitiu que seu amado Filho sofresse e morresse? Vejamos três razões.

Por que Jesus teve que ser pendurado em uma árvore?

Primeiro, Jesus teve que ser pendurado em uma árvore para libertar os judeus de uma maldição (Gl 3:10, 13). Eles receberam essa maldição porque haviam prometido obedecer à Lei de Deus e não o fizeram. A isso foi acrescentada a condenação que eles herdaram pelo pecado de Adão (Rm 5:12). A Lei que Deus havia dado a Israel declarava que um homem que cometesse um pecado que merecesse a pena de morte deveria ser executado. Então, em alguns casos, o cadáver era pendurado em uma árvore (Dt 21:22, 23; 27:26).b Assim, ao ser pendurado em uma árvore, Jesus tornou possível que a própria nação que O havia rejeitado beneficiou de seu sacrifício.

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.

Comentários