NOSSA VIDA CRISTÃ, Semana de 13 a 19 de fevereiro de 2023, "Jeová nos ajuda a suportar as provações", Vídeo, Malu Morch: Jeová vai te receber, Análise e Respostas.
NOSSA VIDA CRISTÃ, 13-19-fevereiro-2023, Vídeo, Malu Morch: Jeová te receberá, Análise e Respostas.
“Jeová nos ajuda a suportar as provações” (15 min.): Análise com o público e vídeo.
Que coisas ajudaram Malu a ficar perto de Jeová?
Entre as coisas que a ajudaram a ficar perto de Jeová estava uma pioneira com quem estudaram, pois ela a ajudava muito porque, conforme a irmã menciona, eles iam pregar juntos e a convidavam para comer e isso a fazia se sentir melhor emocionalmente e também orando a Jeová, isso o ajudou muito, pois ele desabafava a Jeová em longas orações, e assim conseguiu enfrentar essa situação que estava passando.
O que a ajudou muito foi ficar perto de seus companheiros de fé, pois ela menciona que a irmã que lhe deu o estudo a levou para pregar e a convidou para comer, e é claro que ela não parou de estudar a Bíblia, apesar de todas as coisas ruins que ela disse. estava acontecendo, e ele também foi em frente com seus objetivos espirituais.
O texto do Salmo 34 e 18 também o ajudou a poder comparecer à reunião, apesar da dor que sentia.
Assim como Malu, como o Salmo 34:18 nos consola?
Sentimo-nos consolados em saber que Jeová está conosco o tempo todo.
O texto diz que Jeová está perto daqueles que estão afundados no desânimo, então quando passamos por circunstâncias especialmente difíceis, nos conforta muito saber que nosso pai celestial está bem perto de nós e não nos abandona.
O texto do Salmo 34:18 diz que Jeová está perto de quem está desanimado, então quando ela se sentiu mal ela lembrou desse texto e a encorajou muito, pois ela entendeu que Jeová estava perto dela e a confortou e também a ajudou. Deu forças para ela ir às reuniões apesar da dor que ela estava sentindo tão forte, que deu vontade de ir à reunião apesar de já ter chorado antes.
Como o caso de Malu nos mostra que Jeová nos dá “poder além do comum” quando passamos por situações difíceis? (2Co 4:7).
Este caso nos mostra que Jeová nos dá um poder Além do normal, porque esta jovem passou por situações realmente difíceis, seus pais foram expulsos da Congregação quando ela era uma menina e depois seu pai se suicidou quando ela era adolescente, mas apesar de tudo , ela se manteve firme por ser leal a Jeová, o que deixa claro que, se não fosse pela força que Deus nos dá por meio de seu espírito santo, ela não teria conseguido suportar situações tão complicadas.
O caso da nossa irmã Malu nos mostra que o texto de 2 Coríntios 4:7 é muito real, e dizemos isso porque ela passou por situações muito difíceis, mas afinal Jeová a ajudou e também a abençoou em todos os momentos. E ele nunca a abandonou, visto que a irmã mencionou que Jeová usou a congregação para que ela pudesse superar aquelas provações e também lhe deu toda a força para suportar aquelas circunstâncias pelas quais ela estava passando.
A irmã conta ainda que depois da morte do pai ela foi batizada e seu relacionamento com a mãe melhorou muito, tanto que agora eles podem servir a Jeová e sair pregando juntos.
Além disso, como pudemos ver no vídeo, a irmã menciona que aos 18 anos começou a colaborar com o escritório remoto de tradução e mais tarde iniciou o serviço de pioneiro. E essas Bênçãos mostram que o que 2 Coríntios 4:7 menciona é cumprido, porque ela apesar de estar afundada no desânimo agora desfruta de grandes bênçãos.
ANÁLISE DE OUTROS PONTOS ADICIONAIS - TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO.
Meu nome é Malu, ninguém pode imaginar o quanto Jeová me ajudou. Cresci em Sisimiut, Groenlândia, minha infância foi maravilhosa, sempre fizemos muitas coisas ao ar livre no verão íamos velejar e no inverno andávamos de trenó e íamos caçar e pescar.
Quando criança, eu era muito próximo dos meus pais. Meu pai me amava muito e me chamava de minha namorada, então Sweetheart tornou-se meu apelido. O melhor presente que meus pais me deram foi me ensinar sobre Jeová, foi maravilhoso crescer na verdade.
Quando eu tinha 9 anos meus pais se divorciaram, foi terrível, pude ver o quanto meus irmãos sofreram. Não tenho palavras para expressar quanto dano isso nos causou, partiu nossos corações
Depois do divórcio meu pai foi expulso, foi muito difícil ficar longe dele, eu sentia muita falta do pai, também me senti abandonada quando minha mãe começou a beber muito álcool, já que sabia o que ela estava fazendo, não me surpreendi quanto tempo depois que ela foi expulsa.
Ainda assim, fiquei muito magoado e triste. Roguei a Jeová que me ajudasse a continuar na verdade. A pioneira com quem eu estudava me ajudou muito, às vezes estávamos juntas, ela me levava para pregar e me convidava para comer.
Quando eu tinha uns 12 anos, meu pai voltou à verdade. Eu estava tão feliz que ele finalmente estava de volta. Voltamos a ter uma relação muito boa, saíamos muito para velejar de moto de neve, de trenó, e à noite víamos filmes.
Lembro que quando ele soube que eu ia ser batizado, começou a chorar e não sei se ficou orgulhoso de mim.
Quando eu tinha 15 anos, meu mundo desmoronou. Meu pai cometeu suicídio.Foi difícil para mim aceitar que meu pai logo iria embora. Não entendo por que ele fez algo tão egoísta, senti tanto a falta dele que senti perfurar meu coração.
Também fiquei muito chateado com ele. Comecei a escrever muito e escrevia muitas cartas ao meu pai nas quais lhe contava coisas que gostaria de lhe contar. Também desabafei com Jeová em longas orações.
Eu amo o Salmo 34:18, que diz que Jeová está perto daqueles que estão se afogando em desânimo. Foi assim que me senti. E saber que Jeová está perto de mim me consola muito. Também fiz o possível para não perder nenhuma reunião. Embora... embora eu não tivesse vontade de ver ninguém, mesmo que eu tivesse chorado antes da reunião, eu iria de qualquer maneira.
Um mês após a morte de meu pai fui batizado, fui batizado, porque amava a Jeová. Quando eu tinha 9 anos, prometi a Jeová que o serviria por toda a minha vida. A relação com minha mãe está muito melhor, agora é muito bom servir a Jeová juntas. Pregamos juntos todos os domingos, e estou sempre ansioso por esse dia para sair com ela.
Aos 18 anos, comecei a ajudar no escritório remoto de tradução e, mais tarde, comecei a servir como pioneiro. Aprendi muito sobre o rei Davi, não importa a situação que eu estava passando, boa ou ruim, ele aproveitou para se aproximar de Jeová e tem usado a congregação para me ajudar a superar as provações. Ele me deu um poder que vai além do normal e me acolheu como sua filha.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário