TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sexta-feira, 23 de dezembro de 2022, estarei com você todos os dias até a conclusão do sistema (Mateus 28:20).

TEXTO DIÁRIO, sexta-feira, 23 de dezembro de 2022, estarei com você todos os dias até a conclusão do sistema (Mt 28:20).


Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022

sexta-feira, 23 de dezembro

Estarei com vocês todos os dias até a conclusão do sistema (Mt 28:20).

Como mostram as palavras do texto de hoje, Jesus estará ao nosso lado quando passarmos por momentos difíceis. Por que suas palavras nos fortalecem tanto? Porque todos nós passamos por momentos difíceis para nós. Por exemplo, quando um ente querido morre, a dor que sentimos pode durar anos, não apenas alguns dias. Outros têm que enfrentar as doenças da velhice diariamente. E há aqueles que têm dias muito ruins devido à depressão. Apesar de tudo, temos força para continuar porque sabemos que Jesus está conosco “todos os dias”, mesmo nos dias mais sombrios de nossas vidas (Mt 11:28-30). A Palavra de Deus nos assegura que Jeová usa anjos para nos ajudar (Heb. 1:7, 14). Por exemplo, os anjos nos apóiam e guiam enquanto pregamos as boas novas do Reino a pessoas de “toda nação, tribo, língua e povo” (Mateus 24:13, 14; Apoc. 14:6). w20.11 13, 14 pars. 6, 7.

O que nos consolará quando nos sentirmos sozinhos ou angustiados por problemas? (Salmo 118:5-7).

Já nos sentimos completamente sozinhos, sem ninguém para nos ajudar a lidar com um problema? Não somos os únicos. Até mesmo alguns servos fiéis de Jeová no passado se sentiram assim (1 Reis 19:14). Nessas ocasiões, lembremo-nos desta promessa de Jeová: “Nunca te deixarei e nunca te abandonarei.” Portanto, podemos dizer com confiança: “Jeová é o meu ajudador. não temerei” (Hb 13:5, 6). O apóstolo Paulo escreveu essas palavras aos cristãos que viviam na Judéia por volta do ano 61. O que ele disse reflete os mesmos sentimentos das palavras do Salmo 118:5-7 (leia).

O que Paulo deve ter se perguntado, e por quê?

Foi por volta do ano 56. Uma turba arrastou Paulo para fora do templo em Jerusalém e tentou matá-lo. No dia seguinte, quando ele foi levado perante o Sinédrio, seus inimigos estavam prestes a despedaçá-lo (Atos 21:30-32; 22:30; 23:6-10). Naquele momento, Paulo deve ter se perguntado: “Por quanto tempo mais vou aguentar esses maus-tratos?” Claramente ele precisava de ajuda.

Como Jeová ajudou Paulo por meio de Jesus?

Que ajuda Paulo recebeu? Na noite seguinte à sua prisão, o Senhor, isto é, Jesus, apareceu ao seu lado e disse: “Coragem! Pois assim como vocês deram testemunho de mim em Jerusalém, vocês também terão de dar testemunho em Roma” (Atos 23:11). Essas palavras de encorajamento eram exatamente o que eu precisava. Jesus parabenizou Paulo pelo testemunho que havia dado em Jerusalém e prometeu-lhe que chegaria são e salvo a Roma, onde também daria testemunho. Depois de receber essa promessa, ele deve ter se sentido tão protegido quanto um bebê aconchegado nos braços do pai.

Como Jeová ajudou Paulo por meio de um anjo?

Que outras situações difíceis Paulo teve de enfrentar? Cerca de dois anos após os acontecimentos em Jerusalém, o apóstolo estava em um navio com destino à Itália. De repente, caiu uma tempestade tão forte que a tripulação e os passageiros pensaram que iam morrer. Mas Paulo não estava com medo. Porque não? Ele disse aos que estavam no barco: “Ontem à noite um anjo do Deus a quem pertenço e a quem presto serviço sagrado apareceu ao meu lado e disse: ‘Não tenha medo, Paulo. Você tem que comparecer perante César; Além disso, Deus lhe deu a vida de todos aqueles que navegam com você. Por meio de um anjo, Jeová repetiu a ele a promessa que havia feito anteriormente por meio de Jesus. E assim foi: Paulo chegou a Roma (Atos 27:20-25; 28:16).

Todos os direitos reservados Copyright © 2022 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.

Comentários