TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, domingo, 18 de dezembro, Se dissermos: "Não temos pecado", estamos nos enganando (1 João 1:8).
TEXTO DIÁRIO, domingo, 18 de dezembro, Se dissermos: “Não temos pecado”, estamos nos enganando (1 João 1:8).
Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022
domingo, 18 de dezembro
Se dissermos: "Não temos pecado", estamos enganando a nós mesmos (1 João 1:8).
Todos os cristãos, sejam jovens ou velhos, devem lutar contra a tentação de levar uma vida dupla. O apóstolo João se referiu a isso quando apontou que não podemos andar na verdade e ao mesmo tempo viver uma vida imoral (1 João 1:6). Se quisermos ter a aprovação de Deus agora e no futuro, devemos nos comportar como se o mundo inteiro visse o que fazemos. Na realidade, não existe pecado secreto, pois Jeová tudo vê (Hb 4:13). Devemos também rejeitar a atitude do mundo em relação ao pecado. Nos dias de João, os apóstatas acreditavam que uma pessoa poderia pecar conscientemente e ainda assim ser amigo de Deus. Hoje muitos pensam o mesmo. Eles afirmam acreditar em Deus, mas não aceitam o que ele diz sobre o pecado, principalmente em questões de sexo. O que Jeová chama de pecado, as pessoas chamam de preferência pessoal ou estilo de vida alternativo. w20.07 22 pars. 7, 8.
Como viver de acordo com suas convicções bíblicas beneficia os jovens?
Os cristãos jovens, especialmente, podem ser tentados a imitar os pontos de vista de seus colegas de trabalho ou de escola sobre comportamento imoral. Este foi o caso de uma Testemunha chamada Aleksandar. Ele relembra: “Algumas meninas na escola tentavam me pressionar a fazer sexo com elas. Disseram que como ele não tinha namorada, devia ser homossexual. Talvez você, jovem, enfrente testes semelhantes. Nesse caso, lembre-se de que viver de acordo com suas convicções bíblicas protege sua dignidade, sua saúde, seu bem-estar emocional e sua amizade com Jeová. E quanto mais tentações você resistir, mais fácil será para você fazer a coisa certa. Não se esqueça de que Satanás está por trás da visão distorcida do sexo neste mundo. Então, quando você se recusa a pensar como as pessoas deste mundo, você derrota o Maligno (1 João 2:14).
Como 1 João 1:9 nos ajuda a servir a Jeová com a consciência limpa?
Sabemos que Jeová tem o direito de dizer o que é pecado. E fazemos o possível para evitá-los. Mas quando pecamos, confessamos em oração (leia 1 João 1:9). E, se for um pecado grave, buscamos a ajuda dos anciãos, porque Jeová os designou para cuidar de nós (Tiago 5:14-16). Agora, não devemos permitir que sentimentos de culpa pelos erros do passado nos dominem. Porque não? Porque nosso amoroso Pai deu o sacrifício de seu Filho para que nossos pecados fossem perdoados. Quando Jeová diz que perdoará os pecadores arrependidos, ele cumpre sua palavra. Assim, podemos servi-Lo com a consciência limpa (1 João 2:1, 2, 12; 3:19, 20).
Como podemos evitar que o que os apóstatas dizem prejudique nossa fé?
Há outra coisa que devemos rejeitar: o que dizem os apóstatas. Desde que a congregação cristã foi formada, o Diabo tem usado muitas pessoas para semear dúvidas na mente dos servos fiéis de Deus. Por isso, devemos saber distinguir entre a verdade e a mentira.Nossos inimigos podem usar a internet e as redes sociais para tentar enfraquecer nossa confiança em Jeová e o amor que temos pelos nossos irmãos. Rejeitemos essas mentiras, pois elas vêm de Satanás (1 João 4:1, 6; Apoc. 12:9).
Por que devemos fortalecer nossa fé nas verdades que aprendemos?
Se quisermos resistir aos ataques de Satanás, devemos fortalecer nossa confiança em Jesus e em seu papel no propósito de Deus. Devemos também confiar no escravo fiel e prudente, único canal que Jeová usa hoje para dirigir sua organização (Mt 24:45-47). Com o estudo regular da Palavra de Deus, essa confiança será fortalecida e nossa fé se tornará como uma árvore com raízes profundas. Paulo mencionou essa ideia quando escreveu aos colossenses: “Assim como vocês aceitaram a Cristo Jesus, o Senhor, continuem andando em união com ele, estando arraigados nele, edificados nele e firmados na fé” (Cl 2: 6, 7). Se nossa fé for tão forte, nada que Satanás ou aqueles influenciados por ele façam nos desestabilizará (2 João 8, 9).
O que nós cristãos sabemos, e por quê?
Sabemos que o mundo vai nos odiar (1 João 3:13). João nos lembra que “o mundo inteiro está sob o poder do Maligno” (1 João 5:19). O fim deste sistema está se aproximando, então Satanás está ficando cada vez mais irado (Ap 12:12). Ele não apenas nos ataca por meios sutis, como a imoralidade e as mentiras dos apóstatas, mas também usa a força. Ele sabe que seu tempo é curto, então tenta cada vez mais parar a pregação ou destruir nossa fé. Não é surpreendente, então, que em alguns países es nosso trabalho é restrito ou mesmo proibido. Mesmo assim, nossos irmãos nesses lugares continuam firmes. Eles mostram que não importa o que o Diabo faça conosco, podemos permanecer fiéis.
Todos os direitos reservados Copyright © 2022 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário