TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, domingo, 1º de janeiro de 2023, os guias cegos são o que são (Mateus 15:14).

TEXTO DIÁRIO, domingo, 1º de janeiro,  Guias cegos são o que são (Mt 15:14).

Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2023

domingo 1 de janeiro

Guias cegos é o que eles são (Mt 15:14).

Sem medo, Jesus denunciou o que os líderes religiosos de seu tempo estavam fazendo. Por exemplo, ele chamou os fariseus de hipócritas porque eles estavam mais preocupados em lavar as mãos do que em cuidar de seus pais (Mt 15:1-11). Embora os líderes religiosos estivessem furiosos com ele, ele não parou de dizer a verdade. Ele também denunciou falsos ensinamentos. E ele não disse que Deus aceita todas as crenças religiosas. Em vez disso, ele disse que muitos iriam pelo caminho largo que leva à destruição, enquanto apenas alguns iriam pelo caminho estreito que leva à vida (Mt 7:13, 14). Ele deixou claro que alguns alegariam servir a Deus, mas na realidade não o fariam. Portanto, ele deu este aviso: “Cuidado com os falsos profetas, que se aproximam de vocês disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos vorazes. pelos seus frutos os reconhecereis” (Mateus 7:15-20). w21. 05 9 parágrafos 7, 8.

Por que o que ensinamos faz com que muitas pessoas tropecem?

O mesmo acontece hoje? Sim. Muitas pessoas tropeçam porque o que ensinamos na Bíblia expõe ideias religiosas falsas. Os líderes religiosos ensinam às pessoas que Deus pune os ímpios no inferno e, portanto, eles os mantêm sob seu controle. Aqueles de nós que servem a Jeová, um Deus de amor, denunciam esse ensino falso. As religiões também ensinam que a alma é imortal. Se isso fosse verdade, a ressurreição não seria necessária. Mas ensinamos que esta não é uma crença bíblica. Por outro lado, ao contrário de muitas religiões que acreditam na predestinação, ensinamos que todos temos liberdade de escolha e podemos decidir se serviremos a Deus. Como os líderes religiosos reagem? Eles costumam ficar com raiva.

Por que a maneira como Jesus morreu fez com que muitos judeus tropeçassem?

Qual foi outra razão pela qual os judeus da época de Jesus tropeçaram? Paulo disse: "Pregamos Cristo executado no madeiro, algo que para os judeus é um obstáculo" (1 Cor. 1:23; nota). Por que isso foi uma pedra de tropeço para eles? Porque eles achavam que o fato de Jesus ter morrido no madeiro era mais como um criminoso e pecador do que o Messias (Dt 21:22, 23).

O que aqueles que rejeitaram Jesus se recusaram a reconhecer?

Os judeus que rejeitaram Jesus não quiseram reconhecer que ele era inocente, que foi vítima de falsas acusações e que foi tratado injustamente. O julgamento de Jesus foi uma farsa. A suprema corte judaica foi reunida às pressas e desconsiderou os procedimentos legais (Lucas 22:54; João 18:24). Em vez de ouvir imparcialmente as acusações e provas, os próprios juízes buscaram “algum falso testemunho contra Jesus, para que o entregassem à morte”. Como isso não funcionou, o sumo sacerdote tentou fazer com que Jesus dissesse algo que o tornasse culpado. Isso era totalmente ilegal (Mateus 26:59; Marcos 14:55-64). E, depois que Jesus ressuscitou, esses juízes corruptos pagaram “uma boa quantia em moedas de prata” aos soldados romanos que guardavam seu túmulo para contar uma mentira para justificar por que estava vazio (Mt 28:11-15).

O que foi profetizado a respeito da morte do Messias?

O que a Bíblia diz? Embora muitos judeus na época de Jesus não esperassem que o Messias morresse, vejamos o que já foi profetizado: “Ele derramou a sua vida até a morte e foi contado entre os pecadores; Ele levou os pecados de muitos e intercedeu pelos pecadores” (Is. 53:12). Portanto, a execução de Jesus como pecador não deu aos judeus motivos para tropeçar.

Que acusações feitas contra as Testemunhas de Jeová fizeram alguns tropeçar?

O mesmo acontece hoje? Sem dúvida. Assim como Jesus, as Testemunhas de Jeová foram acusadas e condenadas injustamente. Vejamos alguns exemplos. Nos Estados Unidos, durante as décadas de 1930 e 1940, tivemos que ir ao tribunal repetidas vezes para defender nosso direito de adorar a Deus em liberdade. Alguns juízes demonstraram abertamente que eram tendenciosos contra nós. Em Quebec, Canadá, a Igreja e o Estado uniram forças para se opor ao nosso trabalho. Muitos publicadores foram presos apenas por falar a outros sobre o Reino de Deus. Na Alemanha, muitos jovens fiéis foram mortos pelo regime nazista. E, nos últimos anos, muitos irmãos na Rússia foram condenados e presos por falar sobre a Bíblia, algo que as autoridades consideram uma atividade extremista.

Conforme mostra 1 João 4:1, por que não devemos ser enganados pelas mentiras contadas sobre os servos de Jeová?

O que o ajudará a não tropeçar? Pesquise os fatos. No Sermão da Montanha, Jesus advertiu que algumas pessoas mentiriam e diriam “todo tipo de coisas ruins” sobre seus discípulos (Mateus 5:11). Todas essas mentiras vêm de Satanás. Ele cuida para que nossos inimigos espalhem calúnias sobre aqueles de nós que amam a verdade (Ap 12:9, 10). Rejeite tais mentiras e nunca deixe que elas o assustem ou enfraqueçam sua fé (leia 1 João 4:1).

Todos os direitos reservados Copyright © 2022 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.

Comentários