TEXTO DIÁRIO, Hoje, segunda-feira, 19 de dezembro de 2022, vamos amar com fatos e verdade (1 João 3:18).
TEXTO DIÁRIO, segunda-feira, 19 de dezembro, Amemos com fatos e verdade (1 João 3:18).
Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022
segunda-feira, 19 de dezembro
Amemos com fatos e verdade (1 João 3:18).
Defendemos nossas irmãs espirituais quando elas precisam? Suponha que vários irmãos percebam que uma mulher cristã com um marido não-Testemunha muitas vezes se atrasa para as reuniões e vai embora assim que elas terminam. Além disso, quase nunca leva os filhos consigo. Então eles começam a criticá-la e se perguntam por que ela não fica mais dura com o marido. Mas a realidade é que ele está fazendo tudo o que pode. Ela não tem controle total sobre sua agenda e também não tem a última palavra quando se trata de tomar decisões sobre seus filhos. Se a elogiarmos pelo que ela está fazendo e contarmos aos outros sobre isso, podemos acabar com as críticas. Os anciãos sabem que Jeová nota como as irmãs são tratadas (Tiago 1:27). Portanto, como Jesus, eles são razoáveis e não criam regras quando seria melhor abrir uma exceção (Mt 15:22-28). Quando você procura maneiras de ajudá-los, faz com que eles se sintam cuidados. w20.09 24, 25 pars. 17-19.
Que trabalho Jesus deu a algumas mulheres?
Jesus confiou algumas mulheres com tarefas importantes. Por exemplo, as primeiras pessoas a testemunhar sua ressurreição foram mulheres fiéis. Ele os encarregou de dizer aos apóstolos que ele havia ressuscitado (Mt 28:5, 9, 10). E, no Pentecostes de 33 DC, quando o espírito santo foi derramado, provavelmente havia mulheres presentes. Nesse caso, esses cristãos recém-ungidos podem ter recebido o dom milagroso de “falar as coisas magníficas de Deus” em diferentes idiomas (Atos 1:14; 2:2-4, 11).
Como as mulheres cristãs servem a Jeová hoje? E como podemos mostrar a eles que apreciamos tudo o que fazem?
As irmãs merecem gratidão por tudo que fazem no serviço a Jeová. Entre outras coisas, eles participam da construção e manutenção de prédios, grupos de apoio em outros idiomas e voluntários em Betel. Eles também estão envolvidos no trabalho humanitário e na tradução de literatura, e são pioneiros e missionários. E, como os irmãos, frequentam a escola dos precursores, a escola dos evangelizadores e Gileade. Por outro lado, há irmãs casadas que ajudam o marido a cumprir grandes responsabilidades na congregação e na organização. Se não fosse por seu apoio, esses homens, que são "como presentes", não poderiam fazer seu trabalho tão plenamente (Efésios 4:8). Podemos pensar em maneiras de apoiar nossas irmãs em tudo o que fazem no serviço a Jeová?
Em vista do que diz o Salmo 68:11, o que fazem os bons anciãos?
Os bons anciãos sabem que as irmãs são “um grande exército” pronto para trabalhar e que muitas delas estão entre os melhores pregadores das boas novas. — Leia Salmo 68:11. Assim, os anciãos procuram maneiras de tirar proveito de sua experiência. Abigail, mencionada acima, fica encorajada quando seus irmãos perguntam quais métodos funcionam para ela quando se trata de iniciar conversas. Ela diz: “Isso me ajuda a ver que Jeová me deu um lugar em sua organização.” Os anciãos também estão cientes de que irmãs fiéis e maduras podem ajudar muito as irmãs mais novas com seus problemas (Tito 2:3-5). É claro que nossas irmãs merecem toda nossa gratidão e carinho.
Em que situações as irmãs precisam ser defendidas e ajudadas?
Em certas situações, algumas irmãs podem precisar de alguém para defendê-las e ajudá-las (Is. 1:17). Por exemplo, uma irmã viúva ou divorciada pode precisar de alguém para defendê-la ou ajudá-la em algumas das tarefas que seu marido costumava fazer. Uma irmã idosa pode precisar de ajuda para falar com os médicos. E uma pioneira que está ajudando a organização de outras maneiras pode precisar de alguém para defendê-la se ela for criticada por não pregar tanto quanto os outros pioneiros. O que podemos fazer por eles? Voltemos ao exemplo de Jesus.
De acordo com Marcos 14:3-9, como Jesus defendeu Maria?
Jesus não hesitou em falar por suas irmãs espirituais quando elas foram mal compreendidas. Por exemplo, ele defendeu Maria quando Marta a criticou (Lucas 10:38-42). E ela também fez isso quando outros a repreenderam porque pensaram que ela havia feito algo errado (leia Marcos 14:3-9). Jesus sabia por que ele tinha feito isso. Então ele a elogiou com estas palavras: “Você fez uma coisa muito boa para mim. [...] Ela fez o que pôde”. De fato, ele até profetizou: “Em todo o mundo, onde quer que se preguem as boas novas, também se contará o que esta mulher fez.” E é exatamente isso que este artigo está fazendo aqui. Como isso deve ter sido reconfortante para Maria! E que bom que Jesus relacionou sua generosidade com o alcance mundo da pregação.
Todos os direitos reservados Copyright © 2022 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário