NOSSA VIDA CRISTÃ 2022, Semana de 26 de dezembro a 1º de janeiro de 2023, "Jeová valoriza muito nossas orações", Vídeo, Não posso viver sem oração., Análise e Respostas.
NOSSA VIDA CRISTÃ, 26 de dezembro a 1º de janeiro de 2023, Vídeo, Não posso viver sem oração., Análise e Respostas.
“Jeová valoriza muito nossas orações” (15 min.): Discussão com a assistência. Dê play no vídeo Não vivo sem oração.
Que responsabilidades o irmão Johnson teve?
Depois de ser batizado, esse irmão tornou-se pioneiro, depois serviu como superintendente viajante e, mais tarde, teve de deixar o serviço para se encarregar totalmente da família.
O irmão Johnson começou a servir como pioneiro no Panamá em janeiro de 1947. Mais tarde serviu como superintendente de circuito em Cuba. , ele voltou ao serviço de pioneiro por tempo integral e continua a fazê-lo hoje, aos 96 anos.
Em que ocasiões o irmão Johnson orou pedindo a ajuda de Jeová?
Por exemplo, quando chegou a sua vez de prestar o serviço militar, ele orou fervorosamente a Jeová para lhe dar o posto de ministro religioso para que pudesse ignorar os princípios de Jeová sobre o assunto, efetivamente ele não precisava fazer o serviço militar e oro novamente a Jeová dando-lhe graças.
O irmão orou a Jeová pedindo orientação, por exemplo, quando compareceu perante a junta de recrutamento para o serviço militar. Lá eles o bombardearam com perguntas e disseram que não podiam dispensá-lo do serviço militar porque o classificava como ministro religioso. Mas Jeová ouviu suas orações, pois algum tempo depois, esta junta de recrutamento classificou o irmão Johnson como ministro religioso por estar na época, dirigindo 12 cursos bíblicos. Um texto que o ajudou muito nessa ocasião foi o Salmo 55: 22.
Outra situação foi quando este irmão estava servindo em Cuba. Ele diz que naquela época este país estava em uma situação muito complicada porque os rebeldes acreditavam que poderiam atirar em qualquer um. Um dia, voltando de uma visita a uma congregação, esses rebeldes pararam o ônibus onde o irmão estava viajando e eles apontaram um rifle para ela por um longo tempo, e mandaram o motorista sair sem o irmão, este irmão naquele momento orou com todas as forças e mencionou que o motorista o defendeu dizendo que iríamos embora sem dele.
Também nesse momento o irmão lembrou do texto de Provérbios 29:25, e então viu a ajuda de Jeová e por isso o irmão menciona que para ele era como se Jeová tivesse enviado seus anjos para protegê-lo.
O que você aprendeu com a experiência do irmão Johnson?
Desta experiência aprendo que por mais difíceis que sejam as situações pelas quais estejamos passando, não devemos descuidar da oração, pois ela a sustentará e mais ainda, em casa estaremos demonstrando nossa total confiança em nosso criador, e bem sabemos disso Jeová está sempre pronto para nos ouvir.
Aprendo o valor da oração, porque a oração pode nos dar confiança e a convicção de que Jeová sabe o que está acontecendo conosco nos momentos mais difíceis. também nos dá vigor para suportar as provações e permanecer firmes e íntegros diante das perseguições e sob todo tipo de pressão.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário