NOSSA VIDA CRISTÃ 2022, Semana de 19 a 25 de dezembro, "Perseguidos mas felizes", Vídeo, Podemos ser felizes apesar da perseguição, Análise e Respostas.
NOSSA VIDA CRISTÃ, 19 a 25 de dezembro de 2022, Vídeo, Podemos ser felizes apesar da perseguição, Análise e Respostas.
"Perseguidos, mas felizes" (8 min.): Análise com o público. Reproduzir o vídeo Podemos ser felizes apesar da perseguição.O que a experiência do irmão Bayenov ensina sobre a importância dos seguintes pontos?
Leia a Bíblia todos os dias.
No caso do irmão, ele conta que por 2 meses ficou sem Bíblia, então resolveu fazer uma, e em um caderno anotava todos os dias todos os textos bíblicos que conseguia lembrar. O irmão conta que quando já tinha 500 textos escritos, lhe deram uma Bíblia que ele leu inteira em 4 meses. Isso nos ensina a importância da leitura perseverante da Bíblia, pois talvez quando o trabalho é proibido em nosso país não possamos contar com uma, e é aí que precisaremos relembrar passagens bíblicas para continuar fortalecendo nossa espiritualidade, e assim não fraquejar sob circunstâncias adversas.
Conte com a ajuda de nossos irmãos.
A ajuda de nossos irmãos é fundamental porque em uma situação sua ajuda ou encorajamento não lembrava que temos uma grande e grande família espiritual, por exemplo, diz o irmão, que ele escrevia cartas para eles e eles respondiam a ele. O que o fazia sentir-se muito próximo deles, era tanto encorajamento que chegava a sentir que era como se estivessem nas celas ao lado, o que fazia com que nosso irmão nunca se sentisse sozinho apesar de estar preso.
Ore muito.
Algo muito bom que o irmão diz é que podemos estar isolados de todos, sozinhos numa cela, mas a verdade é que nunca poderão nos afastar de Jeová, pois podemos orar o quanto quisermos e onde estivermos. O irmão diz que no caso dele é uma lista das coisas que eu pedia a Jeová e ele ia marcando as que ele dava, o que o convencia cada vez mais de que Deus estava muito perto dele.
Cante as canções do Reino.
O irmão conta que cantava os cânticos do Reino e quando estava sozinho na cela, cantava a todo volume, o que sem dúvida fortaleceu sua condição de permanecer de pé. Então, isso nos ensina que também podemos nos propor a aprender vários cânticos do reino, pois se a qualquer momento tirarem nossas publicações bíblicas, podemos continuar fortalecendo nossa fé, cantando os cânticos do reino.
Conte aos outros sobre nossas crenças.
Nosso irmão também nos conta que sempre que podia pregava e falava sobre assuntos tão diversos quanto tatuagens ou como era o rei do Norte. Então, nunca vamos recuar. Por isso, seja qual for a circunstância que atravessamos, continuamos a dar testemunho da verdade.
ANÁLISE DE OUTROS PONTOS ADICIONAIS DO VÍDEO.
Nosso irmão disse que estava com muito medo porque não sabia como iam tratá-lo na prisão, porque um agente o ameaçou e disse que iria julgá-lo culpado, se não lhe desse os nomes dos irmãos e também lhe disse que, se não o fizesse, sua situação pioraria. Esta situação nos faz pensar no que acontecerá muito em breve no tempo do fim, pois, como disse Jesus, eles nos perseguirão e seremos alvo de zombarias e ameaças. Isso nos incentiva a estar prontos quando chegar a hora de mostrar lealdade a Jeová, quando as autoridades nos ameaçarem e nos pedirem para trair nossos irmãos na fé.
O Irmão também mencionou que nunca se sentiu sozinho, pois seus amigos estavam com ele quando estava em prisão preventiva. Mas depois, quando o prenderam, eles o separaram de seus irmãos na fé. No entanto, o irmão disse que os irmãos poderiam separá-lo, mas ele tinha plena certeza de que nunca se sentiria sozinho, porque era impossível separá-lo ou isolá-lo de Jeová, essas palavras além de serem muito bonitas, são muito verdadeiras, este mundo Eles podem nos privar de muitas coisas, mas nunca podem tirar nosso amor por Jeová e o amor que Jeová tem por seus servos leais.
Além disso, o Irmão disse que embora rezasse muitas vezes durante o dia, queria que viesse à noite porque estava tudo escuro e todos estavam na cama e ele podia falar com Jeová o quanto quisesse, porque aproveitava a momentos em que ele estava sozinho na cela para se ajoelhar e orar a Jeová e o fazia com lágrimas nos olhos. Isso nos ensina que, apesar das circunstâncias pelas quais possamos estar passando, podemos nos dar tempo para poder ore a Jeová com orações sinceras, expressando todas as nossas preocupações sobre como nosso irmão Konstantin Bayenov fez isso.
Por fim, o irmão disse que finalmente percebeu que eu não tinha motivos para me preocupar tanto. Ficou 343 dias detido e não perdeu um fio de cabelo da cabeça, pois foi o ano mais interessante de sua vida, para que essa situação o ajudou a refinar suas qualidades espirituais e que ele nunca se sentiu tão próximo de Jeová, pois para ele era uma grande honra apoiar a soberania de Deus.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário