TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sexta-feira, 18 de novembro de 2022, preste atenção constante ao seu ensino (1 Tim. 4:16).
TEXTO DIÁRIO, sexta-feira, 18 de novembro, Preste atenção constante ao seu ensino (1 Tm 4:16).
Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022
sexta-feira, 18 de novembro
Preste atenção constante ao seu ensino (1 Tim. 4:16).
Visto que a obra de fazer discípulos tem muito a ver com nosso ensino, queremos que seja da mais alta qualidade possível. Toda semana, ensinamos a milhões de pessoas as verdades da Bíblia. Todos nós gostamos de ensinar sobre a Palavra de Deus. Portanto, podemos ser tentados a falar sobre isso sem parar. Agora, ao dirigir o Estudo de A Sentinela, o Estudo Bíblico de Congregação ou dar aulas bíblicas, não devemos falar demais. Deixe a Bíblia ensinar. Para isso, o professor tem que se controlar e não tentar explicar tudo o que sabe sobre determinado assunto ou versículo (João 16:12). Compare o que você sabe sobre a Bíblia agora com o que você sabia quando foi batizado. Muito provavelmente, ele conhecia apenas os ensinamentos básicos (Hb 6:1). Se você levou anos para adquirir o conhecimento que tem agora, não tente ensinar tudo de uma vez ao seu aluno. w20.10 14, 15 pars. 2-45.
De acordo com 1 Tessalonicenses 2:13, o que queremos que o aluno entenda? E como podemos fazer com que a pessoa se expresse sobre o que está estudando?
Queremos que o aluno entenda que o que está aprendendo vem da Palavra de Deus (leia 1 Tessalonicenses 2:13). Para isso, vamos incentivá-lo a se expressar sobre o que está estudando. Em vez de ser sempre ele a explicar os textos, peçamos-lhe que explique alguns. Vamos ajudá-lo a ver como ele pode aplicar pessoalmente o que a Bíblia diz. Vamos fazer perguntas para guiá-lo e ajudá-lo a expressar o que pensa e o que sente sobre os versículos que lê (Lucas 10:25-28). Por exemplo, pergunte: “Você consegue ver alguma qualidade de Jeová nesta passagem?” “Como esta verdade bíblica pode beneficiá-lo?” “Como você se sente com o que acabou de aprender?” (Pv 20:5). O mais importante não é aprender muitas coisas, mas sim amá-las e colocá-las em prática.
Por que seria uma boa ideia pedir a publicadores experientes que se juntem a nós em nossos estudos bíblicos?
Convidamos ocasionalmente a publicadores experientes que se juntem a nós em nossos cursos bíblicos? Se um deles vier conosco, podemos pedir-lhe que nos diga o que achou do modo como ministramos o curso e se deixamos que a Bíblia ensine. Para melhorar como professores, precisamos ser humildes (compare com Atos 18:24-26). Também podemos perguntar se você acha que o aluno está entendendo o que está estudando. Se formos nos ausentar por uma ou mais semanas, podemos pedir que você conduza o curso nesse meio tempo. Assim as aulas não serão interrompidas e a pessoa verá o quanto é importante. Jamais pensemos que o aluno é nosso e que ninguém pode nos substituir. No final das contas, queremos o melhor para nosso aluno e que nada impeça seu progresso.
O que deixará o aluno entusiasmado com o que está aprendendo?
É importante que o aluno veja o entusiasmo e a convicção com que falamos dos ensinos da Bíblia (1 Tessalonicenses 1:5). Dessa forma, é mais provável que ele fique animado com o que está aprendendo. Talvez possamos dizer-lhe como os princípios bíblicos nos beneficiaram em nossa vida. Isso ajudará você a ver que eles também podem ser úteis no seu.
Como podemos enriquecer o curso bíblico, e por quê
Enquanto estudamos, vamos contar ao aluno experiências de irmãos que superaram problemas semelhantes ao dele. Você poderia se beneficiar do exemplo de um irmão na congregação? Então, vamos pedir a ele para se juntar a nós. Também podemos usar experiências encorajadoras da série “A Bíblia Mudou Suas Vidas” no jw.org.c Esses artigos e vídeos o ajudarão a ver os bons resultados de seguir os princípios bíblicos.
Todos os direitos reservados Copyright © 2022 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário