TEXTO DIÁRIO, Hoje, quarta-feira, 30 de novembro de 2022, Faça discípulos de pessoas de todas as nações (Mateus 28:19).

TEXTO DIÁRIO, quarta-feira, 30 de novembro de 2022, Faça discípulos de pessoas de todas as nações (Mateus 28:19).


Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022

Quarta-feira, 30 de novembro

Faça discípulos de pessoas de todas as nações (Mateus 28:19).

Quem deve receber o crédito quando nos saímos bem no ministério? Paulo respondeu a esta pergunta quando escreveu as seguintes palavras sobre a congregação coríntia: “Eu plantei, Apolo regou, mas Deus o fez crescer, de modo que nem o que planta nem o que rega é alguma coisa, mas Deus, que o faz crescer. ” (1 Coríntios 3:6, 7). Sempre que somos bem-sucedidos no ministério, devemos dar todo o crédito a Jeová, assim como Paulo fez. Como podemos mostrar apreço pela honra de sermos parceiros de Deus, de Cristo e dos anjos? (2 Coríntios 6:1). Procurando oportunidades para compartilhar as boas novas com o maior número possível de pessoas. Não devemos apenas plantar as sementes da verdade, mas também regá-las. Quando uma pessoa está interessada na mensagem, queremos fazer todo o possível para cultivar seu interesse em iniciar um estudo bíblico. Quando um estudante está progredindo para se tornar um discípulo, ficamos felizes em ver como Jeová influencia sua mente e seu coração. w20.05 30 pars. 14, 16-18

Que relato bíblico ilustra o importante papel de Jeová em nosso ministério?

O que está sendo alcançado com esse apoio? Quando semeamos a mensagem do Reino, algumas sementes caem em corações receptivos e brotam (Mt 13:18, 23). Quem faz essas sementes brotarem e darem frutos? Jesus explicou que ninguém pode se tornar seu discípulo a menos que “o Pai... o atraia” (João 6:44). Na Bíblia encontramos uma história que ilustra isso. Em certa ocasião, Paulo pregou para algumas mulheres fora da cidade de Filipos. Vejamos o que a Bíblia diz sobre uma delas, chamada Lídia: “Jeová lhe abriu completamente o coração para prestar atenção às coisas que Paulo dizia” (Atos 16:13-15). Assim como fez com Lídia, Jeová trouxe milhões de pessoas ao seu povo.

Quem deve receber o crédito quando nos saímos bem no ministério?

Quem deve receber o crédito quando nos saímos bem no ministério? Paulo respondeu a esta pergunta quando escreveu as seguintes palavras sobre a congregação coríntia: “Eu plantei, Apolo regou, mas Deus o fez crescer, de modo que nem o que planta nem o que rega é alguma coisa, mas Deus, que o faz crescer. ” (1 Coríntios 3:6, 7). Sempre que somos bem-sucedidos no ministério, devemos dar todo o crédito a Jeová, assim como Paulo fez.

Como podemos mostrar apreço pela honra de sermos parceiros de Deus, de Cristo e dos anjos?

Como podemos mostrar apreço pela honra de sermos parceiros de Deus, de Cristo e dos anjos? Procurando oportunidades para compartilhar as boas novas com o maior número possível de pessoas. E podemos fazer isso de várias maneiras, por exemplo, pregando "publicamente e de casa em casa" (Atos 20:20). Muitos irmãos adoram pregar informalmente. Quando encontram alguém que não conhecem, cumprimentam-no calorosamente e tentam iniciar uma conversa. Se a pessoa estiver disposta a falar, apresenta com tato a mensagem do Reino.

Como regamos as sementes da verdade? Como Jeová ajudou um estudante da Bíblia chamado Raphalalani?

Como "colaboradores de Deus", devemos não apenas plantar as sementes da verdade, mas também regá-las. Quando alguém está interessado na mensagem, queremos fazer tudo o que pudermos para cultivar seu interesse ou pedir a alguém que entre em contato com eles para iniciar um estudo bíblico. Quando um estudante está progredindo para se tornar um discípulo, ficamos felizes em ver como Jeová influencia sua mente e seu coração.

Veja o caso de Raphalalani, um curandeiro da África do Sul. Ele adorava tudo o que estava aprendendo em suas aulas bíblicas. Mas ele se deparou com um grande obstáculo quando leu o que a Palavra de Deus ensina sobre a comunicação com os ancestrais (Deuteronômio 18:10-12). Pouco a pouco, ele permitiu que Deus moldasse sua maneira de pensar. E, com o tempo, deixou de ser feiticeiro, embora ganhasse a vida assim. Agora com 60 anos, ele diz: “Sou muito grato às Testemunhas de Jeová porque me ajudaram de várias maneiras, inclusive a encontrar um emprego. Mas, acima de tudo, tenho de agradecer a Jeová, que me ajudou a limpar minha vida e agora posso participar no ministério como Testemunha de Jeová batizada.”

O que estamos determinados a fazer?

Neste artigo falamos sobre quatro tesouros que não são vistos. O mais valioso de tudo é que Jeová é nosso melhor amigo. Graças a esta grande honra, podemos desfrutar de outros tesouros invisíveis: recorrer a ele em oração, sentir a ajuda de seu espírito santo e receber o apoio do céu no ministério. Estamos determinados a valorizar cada

mais uma vez esses tesouros invisíveis. E nunca deixaremos de agradecer a Jeová por ser um amigo tão maravilhoso.

Todos os direitos reservados Copyright © 2022 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente TOOLSJW.COM.


Comentários