O estudo A Sentinela, "Artigo 39", Semana de 21 a 27 de novembro de 2022, Seu nome está no "livro da vida"?, Respostas.
O estudo A Sentinela, «Artigo 39», 21 a 27 de novembro de 2022, Seu nome está no “livro da vida”?, Respostas.
"Diante dele foi escrito um livro para lembrar aqueles que temem ao Senhor" (Mal. 3:16).
1. De acordo com Malaquias 3:16, que livro Jeová tem escrito, e o que ele contém?
Há muito que Jeová escreve um livro, que muitas vezes é chamado de "livro para recordar", "livro da vida", "pergaminho da vida", e nele contém uma lista de nomes de pessoas fiéis.
Certamente é encorajador saber que Jeová valoriza tudo o que fazemos para adorá-lo da maneira certa. No entanto, as palavras de Malaquias 3:16 devem nos induzir a pensar se nosso nome será escrito no livro de recordações de Jeová. Porque só será se tentarmos que nossas obras, palavras e pensamentos sejam algo que Jeová quer lembrar.
Jeová tem escrito um livro especial por milhares de anos que contém uma lista de nomes e a lista começa com Abel. e ao longo da história, Jeová adicionou nomes a esse livro e já contém milhões, então agora, também temos que nos esforçar para ter esse privilégio de também estar nessa lista.
Este livro foi escrito desde a fundação do mundo e quando ele usou a expressão mundo, não se refere ao início dos primeiros homens, Adão e Eva, mas sim que se refere a pessoas que podem ser redimidas do pecado, portanto, entende-se que o primeiro a aparecer neste livro da vida é o justo Abel.
2. Que nomes contém o livro da vida, e o que podemos fazer para que nosso nome seja escrito ali?
Ele contém os nomes de todos os que adoram a Jeová com temor ou profundo respeito, e que amam seu nome, de modo que nosso nome estará ali se cultivarmos um relacionamento íntimo e pessoal com Jeová baseado no sacrifício de seu Filho, Jesus Cristo.
São os nomes de todas as pessoas que adoram a Jeová e têm honra e respeito por ele e que amam seu nome e têm a esperança de vida eterna, e também estão escritos naqueles que têm esperança celestial. E o que temos de fazer é cultivar uma relação íntima e pessoal com Jeová, naturalmente, baseada no sacrifício de seu filho Jesus Cristo.
E sabemos disso porque, por exemplo, em João 3:16 diz que aquele que mostra fé em seu filho tem a vida eterna, então uma chave é cultivar essa amizade próxima com Jeová para o sacrifício de Jesus.
ILUSTRAÇÃO
Vê-se que não é um livro recente, muitas épocas diferentes são vistas por causa da roupa, por isso foi escrito por muitos séculos.
E vê-se como o próprio Jeová é quem reconhece aqueles que o servem voluntariamente e é quem escreve esse nome.
Série de imagens: 1. Jeová escreve em um pergaminho. 2. Pessoas felizes de diferentes culturas e épocas caminham juntas.
Ao longo da história, Jeová acrescentou nomes ao “livro da vida”. (Ver parágrafos 1 e 2).
3, 4. (a) Se agora nosso nome está escrito no livro da vida, isso significa que viveremos para sempre?
O fato de termos conseguido que nosso nome esteja escrito no “Livro da Vida” não significa que isso garanta a vida eterna ou que viveremos para sempre, pois os nomes que estão escritos neste livro podem ser apagados. Porque de forma simbólica Jeová os escreveu com um lápis, Assim conforme nossas obras Dependerá se Jeová o escrever permanentemente.
Bem, não necessariamente, já que Jeová disse precisamente a Moisés em Êxodo 32:33 Apagarei do meu livro quem tiver pecado contra mim, isso significa que se o nosso nome estiver escrito, será apagado agora mesmo, como se Jeová o tivesse escrito a lápis. , é por isso que temos que garantir por meio de nossa conduta que seja escrito até que Jeová o escreva de maneira que não seja apagado para sempre.
Quando eu estava preparando este parágrafo, eu estava pensando que quando escrevemos uma carta com lápis podemos apagá-la com muita facilidade, mas quando o fazemos com tinta, ela não pode mais ser apagada. Portanto, encontramos a resposta aqui, em Êxodo 3233, onde Jeová disse a Moisés que apagaria do meu livro quem pecar contra mim. Mas, no entanto, aqui, em Apocalipse 3:5, é mencionado que nosso nome, se pode ser escrito no livro da vida, diz, ao que vencer e também aqui é mencionado que Jeová nos reconhecerá e também este nós estaremos antes de Los Angeles, então aqui temos que ter certeza de que nosso nome está escrito a tinta para que possamos ter a vida eterna.
E tudo depende de permanecer fiel, evidente a Jeová, porque primeiro Coríntios 10:12 nos lembra que quem pensa que está de pé, devemos cuidar para não cair, hoje pode estar escrito o nosso nome.
Bem, temos que ter certeza de que nosso nome está escrito naquele livro, daí a importância, como já mencionado. Sim, depende de cada um de nós, se queremos que seja escrito a lápis ou a tinta. Claro que queremos que seja escrito a tinta, porque é difícil de apagar.
3, 4. b) O que veremos neste artigo e no próximo?
Neste artigo e no próximo veremos as respostas para as seguintes perguntas: O que a Bíblia diz sobre aqueles que têm seus nomes escritos no livro da vida e sobre aqueles que não têm? Quando receberão a vida? quem tem o nome escrito aí? E os que morreram sem ter a oportunidade de conhecer a Jeová? E sim, é possível que seus nomes estejam escritos neste livro?
QUE NOMES ESTÃO ESCRITOS NO LIVRO?
5, 6. (a) De acordo com Filipenses 4:3, quais são os nomes escritos no livro da vida?
São cinco grupos de pessoas que têm a possibilidade de escrever seus nomes no livro da vida. O primeiro grupo é formado por aqueles que foram escolhidos para reinar com Cristo no céu, pois Filipenses 4:3 menciona que eles já têm seus nomes escritos no livro da vida. No entanto, para que seus nomes não sejam apagados deste livro simbólico, eles devem permanecer fiéis a Jeová.
Bem, de acordo com este versículo, o primeiro grupo são aqueles que foram selecionados para reinar com Cristo no céu.
No caso deles, será quando receberem seu selo final, que é antes de sua morte ou antes do início da grande tribulação.
Bem, vemos como são os cristãos ungidos que foram selecionados para reinar com Cristo Jesus no céu, são eles que já estão escritos no livro da vida, mas isso não significa que seus nomes não possam ser apagados, eles devem continuar sendo fiel.
5, 6. (b) Quando seus nomes serão escritos permanentemente?
Bem, isso acontecerá pouco antes de sua morte ou antes da grande tribulação irromper, lá eles receberão permanentemente seu nome no livro.
Seus nomes serão escritos permanentemente quando receberem o selo final, antes de sua morte ou antes da grande tribulação irromper, seus nomes serão escritos permanentemente no livro.
Na verdade, é isso que lemos em Apocalipse 7:3, onde fala de um selamento final para esses cristãos ungidos. Eles devem ser fiéis até aquele momento pouco antes da grande tribulação irromper e nesse momento seu nome será escrito permanentemente.
7. Como Revelação 7:16, 17 nos ajuda a saber quando a grande multidão de outras ovelhas terá seus nomes escritos permanentemente no livro da vida?
En el transcurso de 1000 años, nuestro Señor Jesucristo los pastoreará y los guiará a manantiales de agua de vida, y los que sigan su guía, finalmente serán considerados fieles a Jehová, ya que ahora sí tendrán sus nombres escritos de manera permanente en el libro da vida.
Sim, será depois do Armagedom, mas como diz o Apocalipse, o cordeiro será Jesus. Durante os 1000 anos ele pastoreará e guiará às fontes das águas da vida, todas essas pessoas, a grande multidão. Então, aqueles que permanecerem fiéis a Jeová durante esses anos finalmente poderão ter seu nome escrito permanentemente.
Os membros da grande multidão, se seus nomes estiverem escritos ali no livro, mas a lápis, até que os mil anos tenham passado, eles não serão escritos a tinta.
8. Quem não tem o nome escrito no livro da vida, e o que vai acontecer com eles?
Aqueles que não têm seus nomes escritos no livro da vida constituem o terceiro grupo, que são conhecidos como "os bodes" e serão destruídos no Armagedom sem direito à ressurreição.
Jesus Cristo a Jeová fala sobre o que eles consideram como cabritos. E muito claramente Mateus 25:46 diz que eles irão e não terão o benefício da vida eterna, ao contrário, eles irão para a destruição eterna.
Aqui é dito que eles são os bodes, que serão destruídos no Armagedom, mas também aqui, na parte inferior, é mencionado que aqueles que pecarem contra o Espírito Santo também receberão a destruição eterna. Estes textos de Mateus 25:46 de segunda Tessalonicenses 1:9 e de Mateus 12:32, deixam bem claro que se mencionam a destruição eterna e o castigo eterno, o que indica que os bodes não ressuscitarão nem os que pecam contra o espírito.
E também todos aqueles que pecam contra o espírito santo porque receberam esse tipo de punição e vemos isso refletido em Mateus 12:32 onde diz que qualquer pecado cometido pode ser perdoado, mas quanto àquele que fala contra o espírito santo não irá embora para perdoar nem neste sistema nem no que há de vir, ou seja, todos os que pecarem contra o espírito santo não terão esta vida.
OS QUE VÃO RESSUSCITAÇÃO
9. Quais são os dois grupos que serão ressuscitados na Terra, e o que os torna diferentes? (Atos 24:15).
Esses dois grupos que serão ressuscitados na terra são os "justos" e os "injustos" e diferem porque os "justos" são aqueles que serviram fielmente a Jeová durante suas vidas. E os “injustos” são as pessoas que não serviram a Jeová antes de morrer.
Sim, eles são mencionados agora na leitura de Atos 24:15 que são os justos e os injustos, isso os diferencia, que os justos são aqueles que serviram fielmente a Jeová durante suas vidas, e os injustos são os pessoas que não serviram a Jeová antes de morrer. Assim, na maioria dos casos, sua conduta estava longe dos padrões justos de Deus.
E como ambos serão ressuscitados, é claro, a questão de saber se esses dois grupos têm seus nomes escritos no livro da vida vem à mente.
10. Por que os “justos” serão ressuscitados, e que honra alguns deles terão? (Veja também nesta revista o artigo na seção "Perguntas dos leitores" que fala sobre a ressurreição na Terra).
Porque para Jeová todos eles estão vivos.” E alguns dos ressuscitados terão a honra de ser "príncipes em toda a terra"
Sim, porque justamente eles tiveram o privilégio de ter seus nomes escritos no livro da vida antes de morrerem e conforme diz Lucas 20:38, Jeová não é deus de mortos, mas de vivos. Portanto, os ditos servos de Deus ainda estão na memória de Jeová.
Sim, no Salmo 45:16 ele está falando sobre como eles serão príncipes em toda a Terra.
Mas o que é certo é que seus nomes ainda não estarão escritos a tinta naquele livro, mas sim, por assim dizer, a lápis e ainda vai demorar um pouco para isso acontecer.
Se os dois grupos forem comparados com pessoas que querem viver em outro país e viver em outro país, eles têm que se ajustar às normas desse país, então tanto os ressuscitados quanto os que passam pelo Armagedom terão que seguir as normas do novos pergaminhos que acontecerão após o Armagedom.
Deve ser uma grande honra quando o Salmista aqui lhe disser que seus filhos serão nomeados príncipes, ou seja, serão nomeados por Jeová, então será uma grande honra pensar que seu pai celestial os nomeou príncipes para dirigi-los aos irmãos da Nova Terra. .
11. O que os “iníquos” precisarão aprender para que seus nomes sejam escritos no livro da vida?
Os injustos precisarão de muita ajuda. Antes de morrerem, alguns deles fizeram coisas muito más e horríveis. Portanto, eles precisarão aprender a viver de acordo com os padrões justos de Jeová. Para ajudar todas essas pessoas, o Reino de Deus realizará o maior programa educacional de toda a história da humanidade.
Se eles terão que aprender as regras justas de Jeová para viver de acordo com o que ele lhes pede.
E no artigo perguntando aos leitores no parágrafo 10 o que foi citado, gostei muito da ilustração que você mencionou porque fez a comparação de que os justos são como os estrangeiros que recebem um visto de trabalho ou residência que lhes dá certos direitos e liberdades no país, mas os injustos são como os estrangeiros que recebem um visto temporário ou de turismo, para que continuem a viver no país têm de demonstrar que cumprem os requisitos e num futuro muito próximo os justos vão ensinar-lhes esses requisitos para eles.
E para isso Jeová vai organizar a maior campanha de ensino do mundo, será um privilégio participar dessa campanha.
Neste parágrafo também identificamos o enorme amor de Jeová, misericórdia e perdão que eles têm, com esta relação haverá muitos que fizeram coisas ruins na verdade o nome deles não está escrito no livro da vida como já foi comentado, porém Jeová Ele lhes dará a oportunidade de aprender, lhes dará a oportunidade de que com este grande programa mundial possam conhecê-lo e que a ressurreição dos injustos será para eles viverem para sempre.
Vimos que o primeiro grupo que está escrito no livro são os ungidos que foram escolhidos para governar com Jesus no céu, mas devem permanecer fiéis até o fim.
E há também os justos, que são os que adoraram a Jeová e morreram fiéis, e a grande multidão, que são os que sobreviveram à grande tribulação.
Além disso, os injustos que serão ressuscitados que também não serviram a Jeová até fizeram coisas ruins, então eles terão a oportunidade de ter seus nomes escritos em vida quando forem ressuscitados.
12. a) Quem ensinará o injusto?
Os que ensinarão os injustos serão os da grande multidão e os justos ressuscitados, visto que os injustos que desejam que seu nome seja escrito no livro da vida terão de se tornar amigos de Jeová e dedicar sua vida a ele.
12.b) O que acontecerá com aqueles que se recusarem a colocar em prática o que aprenderam?
Sim, é verdade, eles terão a oportunidade de estudar e aprender de Jeová. Mas eles terão que decidir se querem aceitar essa grande ajuda, pois se recusarem e não aceitarem, serão eliminados por Jeová.
Isaías 60:18 diz algumas palavras muito bonitas, diz que a violência não será mais ouvida em sua terra ou destruição, algo que não vemos hoje.
Isaías 65:20 esclarece quando eles serão eliminados porque nos parágrafos anteriores falamos de um governo de 1000 anos de Jesus Cristo, então significa que essas pessoas têm 1000 anos para mudar ou serão criminosos durante esses 1000 anos eles terão sua chance ? porque Isaías 60:25 diz que mesmo que tenham 100 anos serão eliminados, Jeová não permitirá que haja mal no mundo novamente.
Bem, aqui em Isaías 65:20 menciona, não haverá mais bebês que vivam apenas alguns dias ou um velho que não complete seus dias na velhice. Porque quem morrer com 100 anos é considerado um menino simples e o pecador será amaldiçoado, mesmo que tenha 100 anos, então isso quer dizer que quem não está aplicando o que aprendemos na Bíblia, diz que seremos eliminados , mesmo que ainda tenham 100 anos. Então o quão importante é a verdade, não importa quanto tempo tenhamos servido a Jeová, o importante é sermos um homem bom diante de Jeová para que nosso nome seja escrito naquele livro da vida.
Isaías 11:9. Jeová não vai permitir que novamente haja violência ou coisas ruins no novo mundo, então temos um pouco mais de segurança de que Jesus e Jeová estarão nos protegendo. Então aqueles que absolutamente não querem mudar. E se eles tiverem essa oportunidade, eles receberão o que merecem ou sua punição.
A RESSURREIÇÃO DA VIDA E A RESSURREIÇÃO DO JULGAMENTO
13, 14. (a) Como entendíamos anteriormente as palavras de Jesus que lemos em João 5:29?
Antes acreditávamos que Jesus se referia às coisas que o ressuscitado faria depois de ressuscitar, ou seja, depois de ressuscitar alguns fariam coisas boas, mas outros fariam coisas más.
13, 14. (b) A que detalhe devemos prestar atenção ao ler essas palavras?
Observe que Jesus não disse que aqueles que saem dos túmulos farão coisas boas ou farão coisas más. Ele falou no passado, porque disse "os que fizeram coisas boas" e "os que fizeram coisas ruins". Isso significa que essas coisas foram feitas antes de morrerem.
A verdade é que esta forma de entender este versículo é mais lógica porque, como eu já sei, ele também mencionou as condições que irão reinar naquele novo mundo e como este parágrafo menciona, as pessoas no mundo não vão poder fazer coisas ruins que prejudicam os outros, os outros, então não se refere ao que eles farão no futuro, mas ao que eles fizeram antes de morrer.
Antes acreditávamos que os ressuscitados seriam julgados pelo que fariam após ressuscitarem e agora vemos que não é assim, que se baseia no que fizeram antes de morrer.
15. Quem receberá “uma ressurreição de vida” e por quê?
Os justos, ou seja, aqueles que praticaram o bem antes de morrer, receberão "uma ressurreição da vida" porque seus nomes já estarão escritos no livro da vida.
Se eles tiverem um histórico de lealdade, que é o que permanece intacto, porque quando eles morrem, seus pecados são apagados. Mas o registro fica aí, então, justamente por isso, eles têm uma ressurreição de vida, embora tenham que continuar sendo fiéis, pois são ressuscitados para que seus nomes não sejam apagados.
A lealdade que demonstraram ao longo de suas vidas permitiu que fossem inscritos neste livro da vida, mas quando ressuscitarem, também terão que mostrar lealdade permanente para que seu nome seja mantido e não seja apagado.
E é muito interessante que agora as duas ressurreições, tanto aquela de que Jesus falou em João 5:29 quanto a mencionada em Atos 24:15, se referem ao mesmo tipo de ressurreição, estamos falando da mesma coisa sobre o que é os justos quando se levantarem e os injustos quando se levantarem depois do Armagedom.
16. O que é o “julgamento da ressurreição”?
É a ressurreição de pessoas cujos pecados não foram apagados e que não tiveram nenhum registro de lealdade, por isso seus nomes não estão escritos no livro da vida. Portanto, a ressurreição dos injustos mencionada em Atos 24:15, onde esses Injustos serão julgados, no sentido de serem avaliados para determinar se seus nomes merecerão ser escritos no livro da vida após o reinado de mil anos.
É como uma avaliação ou como um teste de vida. Conforme mencionado para ver se esse teste é aprovado, no fim, apenas aqueles que passam a amar a Jeová e a obedecer aos seus regulamentos é que continuarão vivendo no novo mundo. A mesma regra para todos os ressuscitados é a fidelidade que mostram a Jeová para ver se merecem ter seu nome escrito no livro da vida.
Essa avaliação é necessária porque, diferentemente dos justos do grupo dos justos, os injustos, embora seus pecados fossem apagados quando morriam, não tinham registro de lealdade.
A nota nos diz que antes nos referíamos a um julgamento como diretamente uma sentença e agora estamos vendo que não é assim, a nota nos diz que um dicionário bíblico define essa palavra como um teste de conduta, portanto, como estamos vendo esse julgamento não implica uma sentença precisamente, mas sim uma avaliação um teste de conduta.
É o julgamento das pessoas que fizeram coisas más antes de morrer, pois, embora quando eles morreram seus pecados foram apagados, um registro de lealdade não será encontrado neles, porque seus nomes não estão escritos no livro da vida. E levará tempo para decidir quem merece ter seu nome escrito neste livro, e para isso os injustos terão que deixar sua má conduta anterior e dedicar suas vidas a Jeová.
No parágrafo 2, o texto de Isaías 65:20 foi citado e foi dito que alguém que negasse essa ajuda mesmo que tivesse 100 anos seria eliminado. tempo em que Jeová estará avaliando esta pessoa para sentenciar.
17, 18. O que os ressuscitados na Terra terão de fazer, e quais são as “ações” mencionadas em Revelação 20:12, 13?
Os ressuscitados terão que obedecer às leis dos novos pergaminhos, que serão abertos durante os 1.000 anos. já que de acordo com essas novas leis as pessoas serão julgadas por suas ações. E essas ações não se referem às maldades que fizeram no passado, pois como bem sabemos com a morte foram absolvidos de todos os seus pecados. Mas sim às ações que realizam depois de receberem os ensinamentos dos novos pergaminhos.
Sim, irmão, independentemente de terem sido justos ou injustos no passado, ambos os grupos de Ressuscitados terão que obedecer às leis dos novos pergaminhos mencionados em Apocalipse 20:12 e que serão abertos durante o reinado de 1000 anos. de Cristo. .
Me chamou a atenção aqui, como dizem as pessoas, que são exemplos para nós. Como não se trata de Samuel, Davi e Daniel, seus nomes também não estão escritos definitivamente, então temos que nos aplicar, tanto a eles quanto a nós.
E as ações a que o livro do Apocalipse se refere não são as coisas que eles fizeram antes de morrer, mas se referem a como eles vão responder agora ao ensinamento que vão receber no novo mundo, e isso se aplica, como já eles comentaram, mesmo para homens fiéis como Noé, Abraão, Davi, porque eles vão ter que aprender sobre Jesus Cristo e demonstrar fé em seu sacrifício.
E eles serão pelas ações que fizerem depois de terem recebido este ensinamento no novo mundo que lhes será dado, então de acordo com as ações que fizerem em relação a essas coisas que aprenderam.
19. Como acabarão aqueles que rejeitarem esta magnífica oportunidade?
Em Apocalipse 20:15 ele nos diz: "Aqueles que não foram inscritos no livro da vida foram lançados no lago de fogo." Isso mesmo, eles serão completamente destruídos para sempre.
Segundo apocalipse 20:15, essas pessoas serão lançadas no lago de fogo, ou seja, não terão mais chance pois serão destruídas para sempre, por isso devemos nos certificar de que nosso nome permaneça no livro da vida.
20. Que trabalho emocionante será realizado durante o Reinado Milenar? (Veja o desenho da capa.)
Ele realizará o maior programa de educação já realizado na Terra. Embora também seja um período em que serão avaliadas as condutas dos justos e dos injustos.
E isso é muito emocionante porque a gente vê na Ilustração como o irmão está me explicando, sem dúvida, bem, algumas profecias que são mencionadas em Daniel e também me faz pensar, como já foi mencionado, que um vídeo que está sendo feito sobre a vida de Jesus, porque também vamos poder ensiná-los e isso é algo tão emocionante porque será. Bem, em escala global e também de agora em diante, podemos nos treinar para pregar e eles são muito ativos na pregação, para também participar desse programa de educação.
Hoje estamos participando da obra ímpar de dar testemunho das boas novas, e neste reinado de mil anos está prestes a começar um novo período emocionante em que vamos participar do maior programa educacional já realizado na terra.
E quando vejo essa foto aqui, fico impressionado com o fato de que hoje Jeová está nos educando de alguma forma, porque ele está nos mostrando o que teremos que fazer no novo mundo, então ele está nos preparando para um grande trabalho lá.
E é interessante ver que esse irmão talvez esteja fazendo uma aula bíblica. São 5 para cada irmão. Então representa uma grande obra no futuro, cremos que depois do Armagedom não iremos mais pregar. Mas, ao contrário, serão muitos, muitos, ressuscitados, que nos pedirão para visitar, dar cursos, aulas e explicações. Portanto, o trabalho de pregação continuará, muito provavelmente, como diz o próximo artigo da outra semana, pelos próximos 1000 anos. Portanto, esta comissão será o programa de educação mais importante do mundo.
ILUSTRAÇÃO
No Paraíso, um irmão dá aulas de Bíblia para ressuscitados. Com a ajuda de mapas e um diagrama, ele explica o significado da imagem do sonho de Nabucodonosor mencionado no capítulo 2 de Daniel.
Um irmão participa do grande programa educacional que acontecerá durante o Milênio. (Ver parágrafo 20).
O QUE VOCÊ RESPONDERIA?
Que nomes estão escritos no “livro da vida”?
Os ungidos, os que foram escolhidos para governar com Jesus no céu, os justos, os que adoraram a Jeová, que serão ressuscitados na Terra, a grande multidão e os que adoram a Jeová hoje. e eles esperam viver na terra.
Contém os nomes de todos os que adoram a Jeová com temor ou profundo respeito e que amam seu nome.
Nosso nome pode ser escrito nesse livro se desenvolvermos um relacionamento íntimo e pessoal com Jeová baseado no sacrifício de seu Filho, Jesus Cristo.
O que é a “ressurreição da vida”?
É a ressurreição de apenas pessoas que, antes de morrer, já faziam a vontade de Jeová, mas depois de ressuscitarem terão que continuar fazendo essa vontade para continuarem vivas e terem seus nomes escritos naquele livro.
Sim, é a ressurreição dos justos, isto é, dos que fizeram o bem antes de morrer.
É a ressurreição “daqueles que fizeram coisas boas”,
E esta ressurreição de João 5:29 é a mesma ressurreição dos "justos" mencionada em Atos 24:15. Esta explicação se encaixa com o que é dito em Romanos 6:7: “Quem morre é perdoado do seu pecado”. Quando os justos morrem, seus pecados são apagados, mas seu registro de lealdade permanece intacto.
E já estavam anotadas no livro da vida de Jeová.
Sim, também gostei de dizer que se mantém um registro de lealdade para as pessoas que morreram servindo fielmente a Jeová.
O que é o “julgamento da ressurreição”?
É a ressurreição dos injustos e eles serão julgados, no sentido de que serão avaliados. Levará tempo para decidir quem merece ter seu nome escrito no livro da vida. Para que isso aconteça, os injustos terão de abandonar sua má conduta anterior e dedicar sua vida a Jeová.
Pessoas consideradas injustas que não fizeram a vontade de Jeová durante sua vida aqui na terra e que durante os 1000 anos do reinado de Jesus Cristo serão avaliadas com os novos rolos que serão abertos nessa época.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário