TEXTO DIÁRIO, Hoje, segunda-feira, 17 de outubro. Jesus continuou a crescer, tornando-se mais sábio e ganhando a aprovação de Deus e das pessoas (Lucas 2:52).

TEXTO DIÁRIO, segunda-feira, 17 de outubro. Jesus continuou a crescer, tornando-se mais sábio e ganhando a aprovação de Deus e das pessoas (Lucas 2:52).



Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022

segunda-feira, 17 de outubro

Jesus continuou a crescer, tornando-se mais sábio e ganhando a aprovação de Deus e das pessoas (Lucas 2:52).

As decisões dos pais muitas vezes afetam seus filhos por um longo tempo. Se forem ruins, trarão problemas para as crianças. Mas, se forem bons, os ajudarão a ser felizes. Claro, as crianças também devem tomar boas decisões. A melhor decisão que podemos tomar é servir ao nosso amoroso Pai celestial, Jeová (Sal. 73:28). Os pais de Jesus queriam ajudar seus filhos a servir a Jeová, e suas decisões mostraram que isso era a coisa mais importante na vida deles. — Lucas 2:40, 41, 52. Jesus também fez boas escolhas que o ajudaram a cumprir seu papel no propósito de Jeová (Mt 4:1-10). Ele cresceu e se tornou um homem bom, leal e corajoso, o tipo de filho que qualquer pai que ama a Jeová ficaria orgulhoso e feliz de ter. w20.10 26 par. 1, 2.

Que decisão importante Jeová tomou a respeito de seu Filho?

Jeová escolheu pais excelentes para Jesus (Mt 1:18-23; Lc 1:26-38). As palavras sinceras de Maria que lemos na Bíblia mostram o quanto ela amava a Jeová e sua Palavra (Lucas 1:46-55). E a maneira como José reagiu à orientação de Jeová mostra que ele o amava e queria agradá-lo (Mt 1:24).

 Que situações Jeová permitiu que seu Filho passasse?

 Observe que Jeová não escolheu pais ricos para Jesus. O sacrifício que José e Maria ofereceram após o nascimento de Jesus indica que eles eram pobres (Lucas 2:24). José pode ter tido uma pequena marcenaria ao lado de sua casa em Nazaré. Eles devem ter levado uma vida simples, especialmente porque tiveram pelo menos sete filhos (Mt 13:55, 56).

Jeová protegeu seu Filho de alguns perigos, mas permitiu que ele passasse por algumas situações difíceis (Mt 2:13-15). Por exemplo, havia parentes de Jesus que não acreditavam nele. Imagine como deve ter sido frustrante que alguns membros de sua própria família inicialmente não acreditassem que ele fosse o Messias (Marcos 3:21; João 7:5). Também é provável que ele tenha que lidar com a morte de seu pai adotivo, Joseph. E, como era o filho mais velho, talvez tivesse que assumir os negócios da família (Marcos 6:3). Ao longo dos anos, ele aprendeu a cuidar de sua família. Ele pode ter tido que trabalhar muito duro para mantê-lo. Então ele sabia o que é estar exausto depois de um longo dia de trabalho.

Que perguntas podem ajudar os casais com filhos? y De acordo com Provérbios 2:1-6, o que os pais devem ensinar aos filhos?

Se você e seu cônjuge desejam ter filhos, pergunte-se: “Somos o tipo de pessoa humilde e espiritual que Jeová escolheria para confiar o cuidado de um recém-nascido?” (Sal. 127:3, 4). Por outro lado, se você já é pai ou mãe, pergunte-se: “Eu ensino aos meus filhos a importância do trabalho duro?” (Ecl. 3:12, 13). “Faço todo o possível para protegê-los dos perigos físicos e morais do mundo de Satanás?” (Pv 22:3). Claro, você não pode protegê-los de todos os problemas da vida. Isso seria impossível. Mas você pode prepará-los com amor para enfrentá-los. Como? Ensinando-os a buscar orientação na Bíblia (leia Provérbios 2:1-6). Por exemplo, se um parente decidir deixar a verdade, mostre a seus filhos com a Palavra de Deus por que é tão importante ser leal a Jeová (Sl 31:23). Ou, se um ente querido morrer, ensine-lhes textos bíblicos que os ajudem a lidar com a dor e ter paz (2 Coríntios 1:3, 4; 2 Timóteo 3:16).

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários