TEXTO DIÁRIO, quinta-feira, 27 de outubro de 2022, faço exatamente o que o Pai me ordenou (João 14:31).
Examine as Escrituras Todos os Dias 2022
quinta-feira, 27 de outubro
Faço exatamente o que o Pai me ordenou (João 14:31).
Jesus respeita a autoridade de Jeová. Ele faz isso por falta de inteligência ou habilidade? Não, porque somente uma pessoa muito inteligente poderia ensinar tão simples e claramente como Jesus ensinou (João 7:45, 46). Jeová tem tanto respeito pelas habilidades de Jesus que permitiu que ele trabalhasse ao lado dele quando criou o universo. — Pro. 8:30; Heb. 1:2-4. E, desde que Jesus ressuscitou, Jeová lhe deu “toda a autoridade no céu e na terra” (Mt 28:18). Apesar de ter tantas habilidades, Jesus ainda busca a orientação de Jeová, e faz isso porque ama seu Pai. Os maridos devem ter em mente que Jeová não estabeleceu o princípio da autoridade porque acha que as mulheres são inferiores aos homens. Ele deixou isso claro ao escolher homens e mulheres para governar com Jesus (Gl 3:26-29). Assim como Jeová mostrou que confia em seu Filho por lhe dar autoridade, o marido sábio também dará à sua esposa certa medida de autoridade. w21.02 11 par. 13, 14.15.
O que as esposas podem aprender com o exemplo de Jesus?
O que as esposas podem aprender? Apesar de tudo o que Jesus realizou, ele não acha que respeitar a autoridade de Jeová o rebaixa. Da mesma forma, a esposa competente que segue o exemplo de Jesus não sente que respeitar a autoridade do marido a rebaixa. Ela apóia o marido porque o ama, mas acima de tudo porque ama e respeita a Jeová.
De acordo com 1 Samuel 25:3, 23-28, que situações Abigail enfrentou?
Abigail era casada com Nabal, um homem egoísta, orgulhoso e ingrato. No entanto, ele não procurou uma solução fácil para escapar de seu casamento. Ela poderia ter ficado quieta e deixado David e seus homens matarem seu marido. No entanto, ele começou a trabalhar para proteger Nabal e todos em sua casa. Que coragem Abigail deve ter tido para ficar diante de 400 homens armados e respeitosamente argumentar com Davi! Ela estava até disposta a assumir a culpa pelo que seu marido havia feito (leia 1 Samuel 25:3, 23-28). David logo percebeu que Jeová havia usado essa mulher corajosa para aconselhá-lo e impedi-lo de cometer um erro grave.
O que os maridos podem aprender com a história de Davi e Abigail?
O que os maridos podem aprender? Abigail era uma mulher sensata. Portanto, foi muito sábio da parte de Davi ouvir seus conselhos. E, como resultado, ele evitou matar pessoas inocentes. Da mesma forma, um marido sábio prestará muita atenção às opiniões de sua esposa ao tomar decisões importantes. Talvez isso o ajude a não tomar uma decisão ruim.
O que as esposas podem aprender com o exemplo de Abigail?
O que as esposas podem aprender? A esposa que ama e respeita a Jeová pode beneficiar muito a família, mesmo que o marido não sirva a Jeová ou não viva à altura dos padrões dele. Você não vai desobedecer aos princípios bíblicos para escapar do seu casamento. Ao contrário, ela será respeitosa e obediente, e assim tentará motivar o marido a querer aprender sobre Jeová. — 1 Ped. 3:1, 2. E mesmo que seu marido não reaja bem ao seu bom exemplo, ela pode ter certeza de que Jeová valoriza sua lealdade.
Em que casos a esposa não obedecerá ao marido?
No entanto, a esposa cristã não apoiará o marido se ele pedir que ela faça algo que vá contra as leis ou princípios da Bíblia. Por exemplo, suponha que o marido não-cristão de uma irmã lhe peça para mentir, roubar ou fazer outra coisa que Jeová não gosta. Irmãs casadas, como todos os cristãos, devem ser leais a Jeová acima de tudo. Portanto, se uma irmã for solicitada a desobedecer aos princípios bíblicos, ela deve recusar e explicar gentilmente, mas com firmeza, por que ela não pode fazê-lo (Atos 5:29).
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário