TEXTO DIÁRIO, Domingo de hoje, 30 de outubro, Se o mundo te odeia, você já sabe que ele me odiou antes de você (João 15:18).

TEXTO DIÁRIO, domingo 30 de outubro de 2022,  Se o mundo te odeia, você já sabe que ele me odiou antes de você (João 15:18).


Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022

domingo 30 de outubro

Se o mundo te odeia, você já sabe que ele me odiava antes de odiar você (João 15:18).

O mundo às vezes nos odeia porque seguimos as regras de Deus em nossas vidas, que se chocam frontalmente com sua falta de valores. Por exemplo, muitas pessoas hoje veem com bons olhos as mesmas práticas imorais pelas quais Deus destruiu Sodoma e Gomorra (Judas 7). Muitas pessoas zombam de nós e nos chamam de intolerantes porque seguimos os padrões da Bíblia sobre esse assunto (1 Pe 4:3, 4). Que qualidades nos ajudarão a resistir ao ódio e aos insultos das pessoas? Precisamos ter forte fé de que Jeová nos ajudará. A fé é como um escudo que nos permite “apagar todas as flechas inflamadas do Maligno” (Efésios 6:16). Mas, além da fé, precisamos de amor. Por quê? Porque o amor “não se irrita facilmente” e suporta e suporta tudo o que nos faz sofrer (1 Cor. 13:4-7, 13). O amor de Jeová, nossos irmãos e até nossos inimigos nos ajuda a suportar o ódio. w21.03 20, 21 par. 3. 4.

O que Jesus pôde fazer graças ao amor que sentia por seu Pai?

Na noite antes de seus inimigos o assassinarem, Jesus disse a seus seguidores leais: “Para que o mundo saiba que eu amo o Pai, faço exatamente o que o Pai me ordenou” (João 14:31). O amor de Jesus por Jeová deu-lhe forças para enfrentar as provações que viriam. Nosso amor por Jeová pode fazer o mesmo por nós.

De acordo com Romanos 5:3-5, como os servos de Jeová se sentem quando o mundo nos odeia?

O amor a Deus sempre ajudou os servos de Jeová a suportar perseguição. Por exemplo, quando o poderoso tribunal judaico ordenou que os apóstolos parassem de pregar, o amor a Deus os levou a “obedecer a Deus como governante antes que aos homens” (Atos 5:29; 1 João 5:3). Esse mesmo amor inabalável por Deus também nos ajuda a permanecer fiéis aos nossos irmãos que estão sendo perseguidos por governos poderosos e cruéis. Quando o mundo nos odeia, não ficamos desanimados, mas felizes (Atos 5:41; leia Romanos 5:3-5).

Como devemos reagir à oposição familiar?

Talvez um dos testes mais difíceis de suportar seja a oposição familiar. Quando percebem que queremos conhecer a Jeová, alguns parentes podem pensar que fomos enganados ou até loucos (compare Marcos 3:21). Eles podem até se tornar agressivos conosco. Mas nada disso deve nos surpreender, pois Jesus disse que "os inimigos de cada um serão os da sua própria casa" (Mt 10:36). Naturalmente, não importa como somos vistos, nunca odiamos nossos parentes. Pelo contrário: quanto mais amamos a Jeová, mais amamos os outros (Mt 22:37-39). É claro que nunca desobedeceremos às leis e princípios da Bíblia apenas para agradar um ser humano.

Do que podemos ter certeza?

O apóstolo Paulo escreveu que “nada poderá jamais nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 8:38, 39). Embora às vezes soframos, Jeová nunca nos falhará. Sempre nos dará conforto e força. E, como mostra a experiência de Georgina, ela também nos ajudará por meio de nossos queridos irmãos.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários