TEXTO DIÁRIO, Sexta-feira de hoje, 16 de setembro de 2022, Aconselhe mulheres mais velhas como mães e mulheres mais jovens como irmãs (1 Tm 5:1, 2).

TEXTO DIÁRIO, sexta-feira de hoje, 16 de setembro de 2022

Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Ele aconselha mulheres mais velhas como mães e mulheres mais jovens como irmãs (1Tm 5:1, 2).

Para algumas mulheres cristãs, a principal oportunidade de estar com outros irmãos é nas reuniões. Por isso, queremos aproveitar essas ocasiões para recebê-los, conversar com eles e mostrar que nos importamos com eles. Façamos como Jesus e reservemos tempo para estar com nossas irmãs (Lucas 10:38-42). Talvez possamos convidá-los para nossa casa para algo simples para comer ou passar algum tempo juntos. Nessas ocasiões, tentemos falar sobre coisas edificantes (Rm 1:11, 12). Nisso, é importante que os anciãos tenham a mesma atitude de Jesus. Ele sabia que para alguns, ser solteiro não é fácil. Mas ele deixou claro que a chave para a felicidade eterna não é se casar nem ter filhos, mas sim colocar o serviço de Jeová em primeiro lugar na vida. — Mat. 19:12; Lucas 11:27, 28. Acima de tudo, os anciãos devem tratar as mulheres cristãs como suas mães e irmãs espirituais. Eles precisam fazer um esforço para arranjar tempo antes ou depois das reuniões para conversar com eles. w20.09 21, 22 par. 7-9

Em que situações as irmãs podem precisar que você as defenda e as ajude?

Em certas situações, pode ser que algumas irmãs precisem de alguém para defendê-las e ajudá-las (Is. 1:17). Por exemplo, uma irmã viúva ou divorciada pode precisar de alguém para falar por ela ou ajudá-la com algumas das tarefas que seu marido costumava fazer. Uma irmã mais velha pode precisar de ajuda para falar com os médicos. E uma pioneira que ajuda a organização de outras maneiras pode precisar de alguém para defendê-la se for criticada por não pregar tanto quanto outras pioneiras. O que podemos fazer por eles? Voltemos ao exemplo de Jesus.

De acordo com Marcos 14:3-9, como Jesus defendeu Maria?

Jesus não hesitou em falar por suas irmãs espirituais quando elas foram mal compreendidas. Por exemplo, ele defendeu Maria quando Marta a criticou (Lucas 10:38-42). E ela também o fez quando outros a repreenderam porque pensaram que ela havia feito algo errado (leia Marcos 14:3-9). Jesus sabia por que tinha feito isso. Então ele a elogiou com estas palavras: “Você fez uma coisa muito boa para mim. […] Ela fez o que pôde.” Na verdade, ele até profetizou: “Em todo o mundo, onde quer que as boas novas sejam pregadas, também será contado o que esta mulher fez.” E é exatamente isso que este artigo está fazendo aqui. Como isso deve ter tranquilizado Maria! E que lindo que Jesus relacionou sua generosidade com o alcance mundial de sua pregação.

Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, TOOLSJW.COM

Comentários