TEXTO DIÁRIO, Sábado de hoje, 24 de setembro de 2022, Olhe para cima e veja, os campos estão brancos, prontos para a colheita (João 4:35).
TEXTO DIÁRIO, Sábado de hoje, 24 de setembro. a partir de 2022
Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022
Sábado 24 de setembro
Olhe para cima e veja, os campos estão brancos, maduros para a colheita (João 4:35).
Em sua jornada para a Galiléia, Jesus passa por vários campos, talvez campos verdes de cevada começando a brotar (João 4:3-6). Ainda faltam cerca de quatro meses para a colheita. Então Jesus diz a seus discípulos algo que deve parecer estranho para eles: “Levantai os olhos e vede, os campos estão brancos, maduros para a ceifa” (João 4:35, 36). A que se refere? Aparentemente, Jesus está falando sobre uma colheita espiritual, isto é, uma reunião de pessoas. Vamos pensar no que acabou de acontecer. Embora os judeus normalmente evitem os samaritanos, Jesus pregou a uma mulher samaritana e ela prestou atenção. De fato, enquanto Jesus diz que os campos estão "brancos, prontos para a colheita", um bom grupo de samaritanos a quem a mulher falou sobre Jesus vem aprender mais sobre ele (João 4:9, 39-42). Uma obra especializada comenta essa história: “A boa disposição dessa gente […] mostrava que eram como o grão pronto para a colheita”. w20.04 8 par. 1, 2
Por que nossa pregação melhorará se virmos as pessoas como Jesus as via?
E nós? Como vemos as pessoas a quem levamos as boas novas? Pensamos que eles são como o grão que está pronto para a colheita? Nesse caso, três coisas acontecerão. Primeiro, pregaremos com maior senso de urgência. Como a época da colheita é de duração limitada, não há tempo a perder. Em segundo lugar, ficaremos felizes em participar de todo o coração neste trabalho. A Bíblia diz: “O povo se alegra na época da colheita” (Isaías 9:3). E, terceiro, veremos cada pessoa como um futuro discípulo, por isso adaptaremos nossa apresentação ao tema que lhe interessa.
O que aprenderemos do apóstolo Paulo neste artigo?
Jesus não achava que os samaritanos estivessem sem esperança, como seus seguidores poderiam ter pensado. Em vez disso, ele os via como futuros discípulos. É assim que devemos ver as pessoas do nosso território. O apóstolo Paulo deu um excelente exemplo para nós neste respeito. Neste artigo, discutiremos três coisas que podemos aprender com ele. Primeiro, que ele conhecia um pouco das crenças de quem o ouvia. Segundo, que ele entendia o que os interessava. E, terceiro, que ele os via como futuros discípulos de Jesus.
Por que Paulo podia entender aqueles que o ouviam na sinagoga?
Paulo frequentemente pregava em sinagogas judaicas. Por exemplo, em Tessalônica, ele falou com os judeus e “por três sábados arrazoou com eles usando as Escrituras” (Atos 17:1, 2). Certamente ele se sentia confortável na sinagoga, tendo sido criado como judeu (Atos 26:4, 5). Ele entendia os judeus e assim podia pregar com confiança para eles (Fp 3:4, 5).
Qual era a diferença entre aqueles que ouviam Paulo na sinagoga e aqueles que estavam no mercado em Atenas?
Quando os inimigos de Paulo o forçaram a fugir de Tessalônica e depois de Beréia, ele foi para Atenas. Uma vez lá, ele novamente "arrazoava na sinagoga com os judeus e com outros que adoravam a Deus" (Atos 17:17). Em vez disso, quando ele pregou no mercado, ele conheceu um tipo diferente de pessoas. Entre eles estavam filósofos e outros gentios para quem a mensagem de Paulo era um “novo ensino”. Eles lhe disseram: “Você está falando de coisas que nos parecem estranhas” (Atos 17:18-20).
Todos os direitos reservados Copyright © 2022 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário