SEJAMOS MELHORES PROFESSORES 2022, Semana de 3 a 9 de outubro de 2022, Discurso, Vamos aprender com a fé de uma viúva, Lição 13, Tarefa Preparada.
SEJAMOS MELHORES PROFESSORES: 3 a 9 de outubro de 20222, Palestra, Lição 13, Tarefa Preparada.
Palestra (5 min.): w14 15/2 14-15 Título: Aprenda com a Fé de uma Viúva (th lec. 13).
Como seres humanos, devemos sempre tomar decisões, mas, como cristãos, essas decisões assumem um valor extraordinário, vamos supor que deveríamos abordar nosso chefe no trabalho que não tem uma reputação muito boa de colaborar com nada além de apenas coisas dentro do trabalho. Mas queremos pedir que nos permita mudar de turno, para uma assembleia ou talvez nos peçam trabalho adicional quando forem os dias e horários das nossas reuniões. Não é verdade que esta decisão tenha um duplo impacto e ousar falar e pedir isso apesar do risco de até perder o emprego, é preciso fé, mas uma fé muito, muito forte, mas alguns de nós podem pensar que para fazer decisões assim, você deve ser alguém extraordinário em termos de conhecimento bíblico em termos de decisões.
Mas vamos ver a história com a qual vamos lidar, tem a ver com o profeta Elias 3.000 anos atrás. Por ordem de Jeová, foi decretada uma fome que engoliria uma grande região do país e Jeová, para proteção de Elias, o levou de um lugar para outro até que ele foi enviado para uma cidade chamada Sarepta. Lá ele recebeu a ordem de chegar e que uma mulher, uma viúva, iria fornecer-lhe comida. Elias obedeceu, quando de fato encontrou a mulher e devido ao longo caminho que havia percorrido, fez o seguinte pedido que encontramos em 1 Reis capítulo 17 versículos 10 e 11, encontramos o seguinte:
VAMOS LER 1 REIS 17:10-11.
10 Então ele foi para Sarepta. Ao chegar à entrada da cidade, encontrou uma viúva apanhando lenha. Ele a chamou e disse: “Por favor, traga-me um copinho de água para beber.”11 Quando ele foi buscá-lo, ele a chamou e disse: “Por favor, traga-me um pedaço de pão também”.
Até agora tudo, a água estava boa, havia fontes onde poderia ser dada a quem precisasse, mas agora quando ele pede um pedaço de pão, a situação muda. Se vemos no versículo 12 agora, ele diz:
VAMOS LER AGORA 1 REIS 17:12.
Ela respondeu: “Juro-te que, tão certo como vive o Senhor teu Deus, não tenho pão. Tudo o que tenho é um punhado de farinha na jarra grande e um pouco de azeite na jarra pequena.+ Agora estou juntando lenha para entrar e preparar algo para mim e meu filho. Será nossa última refeição e então morreremos."
Para Jeová ter escolhido essa mulher, ele deve ter encontrado algo especial. Porque ela morava numa cidade onde havia adoração a Baal em grande número, e embora ela conhecesse a Jeová e devesse ter reconhecido Elias por sua roupa como servo de Deus. Ela disse tão certo quanto vive o Senhor teu Deus, meu Deus não disse, mas mesmo assim apesar do pedido de Elias, ele claramente diz a ela para preparar alguma comida para ele e depois servi-los, então no versículo 14 Elias lhe diz que Jeová havia indicado que a farinha do pote grande nunca acabasse e que o óleo do pote pequeno nunca acabasse.
Então ela fez, obedeceu sem pensar duas vezes, estava arriscando a comida, mas isso indicava a fé que aquela mulher tinha, e assim aconteceu, nem a farinha nem o azeite acabaram até chover de novo, essa mulher desconhecida mostrou uma fé inabalável em Jeová, ele fez o que lhe foi pedido. Mais tarde, além da comida que ela recebeu, outro milagre seu filho morreu, mas foi ressuscitado pelo próprio Elias.
Da próxima vez que tivermos que tomar decisões em nossa vida, pensemos seriamente, se confiarmos em Jeová o suficiente para dar o passo necessário, pedir permissão para uma assembléia, para nossas reuniões ou para mostrar a Jeová o quanto amamos a ele e a outro. point É possível que no território de nossa congregação existam muitas pessoas como esta viúva que, embora não tenham um profundo conhecimento de Jeová ou adoradores, é possível que sua fé seja algo que os leve a Deus e nós somos um instrumento para encontrá-los .
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário