Estudo de A Sentinela, Semana de 26 de setembro a 2 de outubro de 2022, Valorize a honra de orar a Jeová, Respostas.
Estudo de A Sentinela, 26 de setembro a 2 de outubro de 2022, Valorize a honra de orar a Jeová, respostas sublinhadas.
1. Como devemos encarar a oração?
Devemos ver a oração como uma Honra do Nosso Criador para nós, pois o parágrafo passa a ideia de que devemos nos sentir à vontade para abrir nosso coração a Jeová a qualquer hora e em qualquer idioma, e o surpreendente é que não precisamos pedir data. . Podemos orar ao nosso amoroso Pai de onde estivermos, de uma cama de hospital ou de uma cela de prisão, sabendo que ele sempre nos ouvirá.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Devemos ver a oração como uma Honra do Nosso Criador para nós, pois o parágrafo passa a ideia de que devemos nos sentir à vontade para abrir nosso coração a Jeová a qualquer hora e em qualquer idioma, e o surpreendente é que não precisamos pedir data. . Podemos orar ao nosso amoroso Pai de onde estivermos, de uma cama de hospital ou de uma cela de prisão, sabendo que ele sempre nos ouvirá.
Devemos ver isso como um imenso privilégio, pois é uma verdadeira honra poder abrir nossos corações ao criador do universo e como o parágrafo menciona, podemos fazê-lo a qualquer momento em qualquer idioma, mesmo que estejamos em um leito de hospital ou na prisão, e isso nos ensina que para Jeová somos importantes, apesar de sermos pecadores, ele nos deu a oportunidade de nos comunicar com ele, como um pai faria com seu filho, o que mostra o imenso amor que ele tem por nós .
2. Como o Rei Davi mostrou que a oração era um privilégio para ele?
O texto do Salmo 141:1 e 2, transmite a ideia de que para Davi a oração era um privilégio, tanto que a comparo ao incenso preparado, como sabemos que o incenso no tempo de Davi era usado como algo sagrado para adorar a Jeová e ao sacerdotes o prepararam com muito cuidado. O que Davi queria transmitir é que para fazer incenso devemos prepará-lo com cuidado, da mesma forma que para nos dirigirmos a Jeová em oração temos que preparar nosso coração e pensar bem no que vamos dizer a ele. Visto que o incenso agradava a Jeová, era algo que o agradava plenamente, assim como queremos que nossas orações sejam como incenso agradável.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
De acordo com o Livro Perspicaz das Escrituras, volume 1, ele menciona o significado do incenso. Visto que o pacto da Lei era uma sombra de coisas melhores por vir, parece que a queima de incenso prescrita nesse pacto representava orações agradáveis a Deus oferecidas a ele por seus servos fiéis. O salmista disse: “Seja minha oração preparada como incenso diante de ti [Jeová].”
Além disso, o livro do Apocalipse, dá um notável conteúdo simbólico, fala daqueles que estavam ao redor do trono celestial de Deus com “taças de ouro cheias de incenso, e o incenso significa as orações dos santos”. No mesmo livro também está registrado: “[A um anjo] foi dado uma grande quantidade de incenso para oferecer com as orações de todos os santos no altar de ouro que estava diante do trono”. Em vários aspectos, a queima de incenso era um símbolo apropriado das orações dos santos 'oferecidas' noite e dia, e satisfazendo a Jeová.
3. Com que atitude devemos orar a Jeová, e por quê?
A atitude que devemos demonstrar ao nos dirigirmos a Jeová em oração é de profundo respeito, visto que nossas orações não devem ser feitas com familiaridade excessiva, pois o texto de Isaías 6:1,3. Jeová é claramente retratado como um rei imponente com uma posição muito elevada. É por isso que devemos orar a Jeová com o respeito que ele merece.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
O livro ensina o capítulo 17 parágrafo 7, mostra que quando oramos a Jeová, devemos ser humildes e respeitosos. Por quê? Se tivéssemos que falar com um rei ou um presidente, faríamos com respeito. Pois Jeová é o Deus Todo-Poderoso, por isso devemos ser ainda mais respeitosos e humildes quando falamos com ele. Devemos também orar a ele com sinceridade, de coração, não repetindo as mesmas palavras repetidamente.
A Sentinela número 1 de 2021 menciona que quando oramos a Jeová, devemos fazê-lo como se estivéssemos falando com um pai que nos ama. Em vez de ler as orações de um livro ou recitá-las de memória, devemos falar com Deus com respeito e com o coração.
“VOCÊ DEVE ORAR DESTA FORMA”
4. O que aprendemos com as primeiras frases da frase modelo? (Mateus 6:9, 10).
Aprendemos que, se falarmos sobre esses assuntos em nossas orações, mostramos que a vontade de Jeová é importante para nós.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Se nos lembrarmos das primeiras linhas da oração modelo na Bíblia, podemos aprender que temos assuntos importantes que podemos usar em nossas orações.
A Torre de Vigia. Ao anunciar o Reino de Jeová 2015, ele menciona que há cerca de seis mil anos, a humanidade teve um começo perfeito e a vontade de Deus foi feita na Terra. Por isso, Deus disse que tudo "era muito bom". No entanto, como todos sabemos, o Diabo se rebelou e, desde então, poucas pessoas fizeram a vontade de Deus. Felizmente, vivemos em uma época em que mais de oito milhões de Testemunhas de Jeová não apenas clamam que a vontade de Deus seja feita na Terra, mas também se esforçam para fazê-la. Viver em harmonia com esse pedido, levar uma vida moral e ensinar as pessoas com entusiasmo.
Jesus disse aos seus discípulos e a todos os seus seguidores que “vocês devem orar assim”, e os primeiros assuntos que ele mencionou têm uma relação direta com o propósito de Jeová: que seu nome seja santificado; que venha o Reino, que destruirá todos os inimigos de Deus, e que as bênçãos que ele prometeu para a Terra e para os seres humanos se cumpram. Assim podemos ver que tudo gira em torno da vontade de Jeová e no cumprimento do seu propósito.
5. Como sabemos que não há nada de errado em orar sobre assuntos pessoais?
Sabemos que não há nada de errado com isso porque em uma oração modelo, Jesus no texto de Mateus capítulo 6 versículos 11 a 13, mostra claramente o que podemos pedir a Jeová para o alimento diário, o perdão dos pecados, para nos proteger da tentação e livra-nos do maligno. visto que, sem dúvida, quando pedimos essas coisas a Jeová, estamos reconhecendo que dependemos dele e expressamos nosso desejo de obter sua aprovação.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
No parágrafo 7 da Sentinela (edição de estudo) de novembro de 2009, menciona-se ali que Jesus deu graças ao seu Pai pelo alimento. Por exemplo, ele agradeceu pelo pão e vinho que ele usou para instituir a Ceia do Senhor. Da mesma forma, devemos ser gratos pela comida, pois quando Jesus menciona o pão, ele não está se referindo especificamente à comida, mas às nossas necessidades físicas e espirituais. Então podemos ver claramente que não há nada de errado em orar sobre assuntos pessoais.
Jesus também indicou que alguns de nossos pedidos podem ser mais pessoais. Como vemos, não há nada de errado em orar para que Deus nos ajude a atender às nossas necessidades diárias. De fato, ao fazer isso, estamos reconhecendo que Jeová é aquele que “dá a cada pessoa vida, fôlego e todas as coisas” . A Bíblia o compara a um pai amoroso que gosta de dar aos filhos o que eles precisam. Claro, não importa o quanto eles peçam, ele nunca lhes dará algo que coloque em risco seu bem-estar.
Além disso, quando ensinou a seus discípulos a oração do Pai Nosso, incluiu questões pessoais como o perdão dos pecados e o pão nosso de cada dia.
6. Devemos orar apenas pelos assuntos mencionados na oração modelo?
Também podemos orar sobre qualquer coisa que nos preocupe. Por exemplo, quando temos que tomar uma decisão, podemos pedir sabedoria e compreensão. Quando temos de assumir uma responsabilidade que parece difícil, podemos pedir a Jeová que nos dê perspicácia e discernimento. Os pais podem orar pelos filhos e os filhos pelos pais. Além disso, todos nós podemos e devemos orar por nossos estudantes da Bíblia e pelas pessoas a quem pregamos. É claro que orar não é apenas uma questão de pedir.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Em A Sentinela (Edição de Estudo) de 1.º de setembro de 2006, parágrafo 9, Lembre-se de que Paulo disse em Filipenses 4:6: “Em tudo, […] fazei conhecer os vossos pedidos a Deus.” Isso significa que em nossas orações podemos falar sobre praticamente qualquer assunto; mesmo assim, o mais importante deve ser sempre os interesses divinos. Daniel deu um bom exemplo. Quando implorou a Jeová que tivesse misericórdia dos israelitas, que sofriam a punição por seus pecados, ele disse: “Não demores, por amor de ti mesmo, ó meu Deus, porque o teu próprio nome foi chamado sobre a tua cidade e sobre o teu pessoas.” . Assim como Daniel, revelamos com nossas orações que a santificação do nome de Jeová e o cumprimento de sua vontade são os assuntos que mais nos preocupam?.
E no parágrafo 10 da mesma Sentinela de 1.º de setembro de 2006, ele também menciona outros assuntos em que podemos incluir em nossas orações, menciona que é apropriado fazer pedidos pessoais a Deus, tais como, que ele nos ajude a entender melhor o assuntos espirituais. Assim fez o salmista, que orou: "Faze-me entender, para que eu observe a tua lei, e a guarde de todo o meu coração". Jesus, por sua vez, “ofereceu súplicas e também petições Àquele que era capaz de salvá-lo da morte”. Desta forma mostrou que é oportuno implorar força para enfrentar perigos e dificuldades.
ILUSTRAÇÃO
Que coisas um irmão pode mencionar ao orar junto com sua esposa? (Ver parágrafo 6). *
7. Por que devemos louvar a Jeová em nossas orações?
Porque Ele merece nosso louvor mais do que ninguém, é por isso que o escritor de um Salmo lhe disse: "Você é bom e está disposto a perdoar". E acrescentou: “Você é um Deus misericordioso e compassivo, paciente e cheio de amor leal e fidelidade.” então podemos ver que temos motivos de sobra para louvar a Jeová pelo seu jeito de ser e por tudo que ele faz.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Acima de todos os outros, esse Deus incomparável e inigualável merece nosso louvor. É por isso que muitas vezes, de Êxodo 15:11 a Apocalipse 19:6, é dado encorajamento para louvar a Jeová. Em harmonia com isso, não queremos apenas continuar louvando ao Altíssimo em nossas orações, mas também em nossa conversa diária queremos focar a atenção nele e não em nós mesmos. Afinal, não temos nada que não tenhamos recebido, e fora dele não podemos realmente conseguir nada.
A Torre de Vigia. Anunciando o Reino de Jeová 1981, menciona que o louvor é deveras uma forma nobre e exaltada de oração, visto que devemos isso ao Criador por causa de suas qualidades e realizações. Como “Soberano Senhor Jeová”, não há ninguém que se iguale a ele em autoridade. Visto que ele não tem começo nem fim, Jeová Deus é O incomparável “Rei da eternidade”. Ele é um Ser tão glorioso que nenhum homem pode vê-lo e continuar vivendo. O Altíssimo não tem igual, pois é infinito em poder e sabedoria, inteiramente justo e a personificação do amor altruísta, ou seja, dedica-se aos outros sem esperar nada em troca, sem dúvida Jeová merece nosso louvor pelo grande privilégio da oração
8. Quais são algumas coisas pelas quais podemos agradecer quando oramos? (Salmo 104:12-15, 24).
Em nossas orações queremos agradecê-lo por todas as maravilhas que nos proporciona, como as cores brilhantes das flores, a infinita variedade de comidas deliciosas e a agradável companhia de bons amigos.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
E o que podemos dizer sobre a enorme quantidade de alimento espiritual que nos dá e a preciosa esperança que temos. Sem dúvida, temos grandes motivos para nos sentirmos gratos.
Podemos, por exemplo, ser gratos pelas coisas ao nosso redor. Como visualizar cores diferentes, ter uma grande variedade de alimentos e curtir com a família.
também podemos agradecer pelo que você está fazendo agora nesta reunião para nos nutrir espiritualmente e nos dar esperança para o futuro
9. O que podemos fazer para não nos esquecermos de agradecer a Jeová? (1 Tessalonicenses 5:17, 18).
Podemos anotar as coisas que pedimos a ele e revisar a lista de vez em quando para ver como Jeová nos respondeu. Então podemos orar a ele para agradecê-lo por sua ajuda.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
O que o parágrafo menciona também é interessante, porque ali vemos como Jeová se sente quando lhe agradecemos em oração pelas coisas que Ele nos dá, porque lhe damos alegria quando nos lembramos de agradecer e que ele atendeu nossas orações, e que é algo que nos motiva a continuar sendo gratos pela infinita demonstração de amor que recebemos.
O mais importante é lembrar quantas vezes Jeová atendeu nossas orações, talvez nos dando a ajuda que precisávamos ou a tranquilidade de saber que um ente querido foi curado de uma doença, coisas como essas que devemos ter em mente para agradecer a Jeová por tudo o que ele faz por nós e não apenas nos lembrar dele quando precisamos de algo.
Bem, em algum momento todos nós ficamos felizes quando recebemos agradecimentos pela ajuda, assim como Jeová fica feliz quando agradecemos a ajuda que ele nos dá por meio de nossas orações.
ILUSTRAÇÃO
Um irmão ora a Jeová. Série de imagens: 1. Jesus na estaca de tortura. 2. Um belo rio cercado por montanhas. 3. Uma variedade colorida de frutas e legumes.
Que coisas podemos incluir em nossas orações para louvar a Jeová e dar-lhe graças? (Ver parágrafos 7 a 9). *
DÊ GRAÇAS A JEOVÁ PELO SEU FILHO AMADO
10. Por que devemos agradecer a Jeová por enviar Jesus à Terra? (1 Pedro 2:21).
Porque, se tivermos fé no sacrifício de Cristo, podemos ter uma amizade achegada e paz com Jeová.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Porque como o texto menciona, graças ao sacrifício que Jesus fez por nós hoje temos a esperança de um futuro melhor.
Assim, também podemos imaginar a dor que Jeová deve ter sentido ao ver seu filho passar por todas aquelas provações e adversidades. Sem dúvida tanto Jeová quanto Jesus sofreram por nós, o que também deve ser lembrado em nossas orações, agradecer ao Nosso Criador e seu Filho pelo resgate, é algo essencial que deve influenciar nossas orações.
Porque assim sabemos do que Jeová gosta, e seu sacrifício foi o único meio para termos a oportunidade de cultivar uma relação achegada com Jeová.
11. Por que oramos em nome de Jesus?
Porque quando oramos em nome de seu Filho, Jeová nos ouve e nos responde. É por isso que Jesus explicou: “Tudo o que vocês pedirem em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado por meio do Filho”, conforme mencionado em João 14:13, 14.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Porque Jesus é o mediador que Jeová escolheu para que por meio dele tudo se cumpra, inclusive nossas orações em João 14:13,14, lemos que Jesus deixa claro que através das orações eles chegam a Jeová fazendo-se ouvir e ele responderá nós.
Porque é a única maneira pela qual Jeová nos ouve, somente se orarmos a ele em nome de Jesus, ele nos dará o que pedimos de você e foi isso que Cristo disse.
12. Que outro motivo temos para agradecer a Jeová por seu Filho?
Não fosse o sacrifício de Jesus, nós que somos imperfeitos não poderíamos orar a Jeová. As palavras não são suficientes para expressar o quanto apreciamos o presente precioso que Jeová nos deu: seu Filho amado.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Porque se não fosse o sacrifício de Jesus nossos pecados não poderiam ser perdoados e não teríamos o privilégio de poder orar a ele e para ele nos ouvir e responder nossas orações.
Portanto, devemos agradecer a Jeová por ter enviado seu filho Jesus, que simpatiza e compreende as limitações de cada um de nós e que através de nossas orações chega a Jeová, e assim nos ouve e, claro, somos imensamente gratos. fizeram por nós.
ORAMOS PELOS NOSSOS IRMÃOS
13. Como Jesus mostrou na noite antes de morrer que amava seus discípulos?
Jesus orou muito por seus discípulos, pedindo a seu Pai que os protegesse do Maligno, pois, embora estivesse prestes a passar por uma terrível prova, cuidou do bem-estar de seus apóstolos.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
A Bíblia menciona que na noite anterior à morte de Jesus, ele orou a Jeová pelo bem-estar de seus discípulos. E também que ele cuidasse deles do maligno, poderíamos nos perguntar se lembramos de alguém para pedir por ele, justamente quando sabemos que vamos morrer no dia seguinte, pessoalmente eu ficaria muito angustiado o que poderia fazer isso para mim. Não há dúvida, então, que Jesus tinha um profundo amor por seus discípulos que, mesmo que ele morresse, ele teve coragem e força para limpar sua mente e se concentrar em pedir outra pessoa, neste caso, seus discípulos.
Porque apesar de conhecer o sofrimento que a esperava, ela pensou nas necessidades de seus discípulos e pediu a Jeová que cuidasse de nós.
Ele demonstrou isso orando por seus discípulos, pedindo a seu pai que os protegesse do maligno.
14. Como mostramos que amamos nossos irmãos?
Demonstramos isso não priorizando apenas nossas necessidades. Em vez disso, temos que adquirir o hábito de orar por nossos irmãos e cuidar deles. sabemos que quando oramos por outros servos de Jeová, não estamos perdendo tempo, por isso a Bíblia diz que “a oração de um justo tem um efeito poderoso”, como menciona Tiago 5:16.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Mostramos isso tentando imitar a Jesus, orando não apenas por nossas necessidades, mas também focando nas de nossos irmãos, talvez alguém esteja passando por um momento ruim, ou outro esteja doente ou alguém esteja passando por dificuldades financeiras. oramos a Jeová para ajudar nossos irmãos.
O amor que temos um pelo outro nos lembra que somos uma família e como membros dela, queremos que todos os que a compõem estejam bem e sem problemas, desta forma também cumprimos um mandato que Jesus nos permitiu amar um outro.
15. Por que nossos irmãos precisam que oremos por eles?
Porque eles enfrentam muitas situações difíceis, e podemos pedir a Jeová que os ajude a enfrentar dificuldades como doenças, desastres naturais, guerras ou perseguições. Também podemos orar pelos irmãos que se sacrificam tanto para ajudar nos esforços de socorro.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Porque eles enfrentam muitas situações difíceis, e podemos pedir a Jeová que os ajude a enfrentar dificuldades como doenças, desastres naturais, guerras ou perseguições. Também podemos orar pelos irmãos que se sacrificam tanto para ajudar nos esforços de socorro.
Porque assim como nós, eles também passam por dificuldades, doenças, problemas financeiros, entre outros fatores que muitas vezes roubam o espírito de nossos irmãos, alguns estão sofrendo perseguições, outros estão até arriscando suas vidas nas obras de Socorro.
16. Por que devemos orar pelos irmãos que nos lideram?
Essas orações os ajudam e a razão é que hoje também temos irmãos e irmãs muito trabalhadores que nos lideram porque também têm circunstâncias adversas. Por pedir a Jeová que abençoe tudo o que eles fazem, mostramos que os amamos.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Essas orações os ajudam e a razão é que hoje também temos irmãos e irmãs muito trabalhadores que nos lideram porque também têm circunstâncias adversas. Por pedir a Jeová que abençoe tudo o que eles fazem, mostramos que os amamos.
Porque nossos irmãos passam dia a dia pelo bem-estar espiritual de cada uma das ovelhas de Cristo, eles nos ensinam como pregar, como desenvolver nossas designações. Eles também sabem como nos sentimos, assim como o apóstolo Paulo, certamente nossos irmãos apreciam que oramos por eles. Assim, Jeová continuará a dar-lhe força e palavras adequadas para continuar seu trabalho como líderes da congregação.
Porque é assim que mostramos nosso amor, além disso, as orações que fazemos em favor deles os ajudarão a dar como o apóstolo Paulo mencionou em Efésios 6:19.
ILUSTRAÇÃO
Uma irmã ora a Jeová. Série de Imagens: 1. Um membro do Corpo Governante em um programa da JW Broadcasting®. 2. Um casal sai de sua casa, que foi danificada por uma tempestade. 3. Dennis Christensen, algemado e escoltado por policiais russos.
Que coisas podemos pedir quando oramos por nossos irmãos? (Ver parágrafos 14 a 16). *
QUANDO ORAMOS EM PÚBLICO
17, 18. Em que ocasiões podemos pedir para orar em público, e o que devemos ter em mente?
Por exemplo, uma irmã que dirige uma aula bíblica pode pedir à irmã que a acompanha para fazer uma oração. Os irmãos que têm essa responsabilidade devem ter em mente qual é o objetivo da reunião. As orações não são para aconselhar a congregação ou fazer anúncios. Assim, o irmão que reza não precisa “usar muitas palavras”, especialmente no início da reunião.
Quando estamos ministrando cursos bíblicos, é muito comum envolvermos nosso companheiro, pedindo-lhe para fazer a oração, se ainda não conhecemos bem o aluno, podemos dizer ao irmão o que ele está conduzindo para que possamos fazer a oração final.
Também às vezes somos solicitados a orar em uma reunião pública, para isso devemos levar em conta que nossas palavras não devem ser extensas e não podemos falar sobre assuntos lá que dizem respeito a fazê-lo em outro momento, devemos nos apresentar na reunião e pedir que seja Jeová e Jesus como cabeça que a guia.
ESSA ORAÇÃO OCUPA UM LUGAR IMPORTANTE NA NOSSA VIDA
19. O que nos ajudará a estar prontos para o dia de julgamento de Jeová?
Jesus disse: "Fique acordado e ore o tempo todo para que você possa escapar de todas essas coisas que têm que acontecer." Se orarmos constantemente, ficaremos espiritualmente despertos e prontos para o dia de Jeová.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Jesus disse: "Fique acordado e ore o tempo todo para que você possa escapar de todas essas coisas que têm que acontecer." Se orarmos constantemente, ficaremos espiritualmente despertos e prontos para o dia de Jeová.
O que nos ajudará é não descuidar da oração, pois se orarmos para continuar, seremos capazes de ficar acordados no sentido espiritual.
20. O que podemos fazer para que nossas orações sejam como incenso aromático?
Valorizamos muito a honra de orar a Jeová. Os assuntos mais importantes a serem incluídos em nossas orações são aqueles diretamente relacionados ao propósito de Jeová.Pensando bem no que vamos dizer em nossas orações, mostramos que valorizamos essa honra extraordinária. Para Jeová, nossas palavras serão como incenso aromático, serão “um deleite para ele”
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
O que podemos fazer é sempre pensar bem no que vamos dizer neles, devemos incluir parte que está diretamente relacionada ao propósito de Deus, devemos também agradecer por enviar seu filho e orar por nossos irmãos na fé, e claro pedir-lhe para cobrir nossas necessidades físicas e espirituais.
Como vimos nos primeiros parágrafos, o incenso no tempo de Davi era preparado com muito cuidado.
Nossas orações são como incenso agradável para Jeová, devemos preparar bem nossas palavras, o que vamos dizer em oração, se fizermos isso, Jeová saberá que valorizamos o Senhor que temos que poder nos dirigir a ele em oração.
O QUE VOCÊ DIRIA?
Que tópicos podemos incluir em nossas orações?
Por exemplo, quando temos que tomar uma decisão, podemos pedir sabedoria e compreensão. Quando temos de assumir uma responsabilidade que parece difícil, podemos pedir a Jeová que nos dê perspicácia e discernimento. Os pais podem orar pelos filhos e os filhos pelos pais. Além disso, todos nós podemos e devemos orar por nossos estudantes da Bíblia e pelas pessoas a quem pregamos. É claro que orar não é apenas uma questão de pedir.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Como aprendemos, não podemos apenas nos basear na oração modelo, podemos também pedir assuntos ou problemas diários que passamos, também podemos pedir nossos irmãos, nossa família e que nos falta comida diária.
Em nossas orações, não devemos falar com Jeová com familiaridade excessiva, mas com profundo respeito.
Por que devemos orar por nossos irmãos?
Nossos irmãos precisam que rezemos por eles porque enfrentam muitas situações difíceis. Podemos pedir a Jeová que os ajude a enfrentar dificuldades como doenças, desastres naturais, guerras ou perseguições. Também podemos orar pelos irmãos que se sacrificam tanto para ajudar nos esforços de socorro.
COMENTÁRIO ADICIONAL
Porque eles, como nós, passam por adversidades que precisam resolver, como vimos alguns sofrerem perseguições, ao pedir por eles reconhecemos que amamos nossos irmãos e queremos que estejam bem em todos os momentos.
O que devemos ter em mente quando oramos em público?
Pense bem no que vamos dizer em nossas orações, se fizermos isso estamos mostrando que valorizamos essa honra extraordinária. Para Jeová, nossas palavras serão como incenso aromático, “um deleite para ele”.
Devemos levar em conta nossas palavras, pois não devem se concentrar no conselho, mas no que é a reunião, e se for um curso bíblico, podemos ser prudentes fazendo uma oração no final se ele nos convidar para ser um irmão ou irmã que nos convida.
Devemos adequar nossa oração às necessidades da pessoa ou pessoas por quem estamos orando, e lembremos também que as orações não são para aconselhar nossos ouvintes ou fazer anúncios.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário